12 fatos diversos e bizarros sobre o nosso mundo



Você gosta de curiosidades loucas sobre a história do planeta terra? Então está no lugar certo.
Confere agora 12 fatos diversos e bizarros sobre o nosso mundo:


1.) Cleópatra viveu mais perto do momento da fundação do Pizza Hut do que o tempo das pirâmides: A rede de restaurantes está cerca de 500 anos mais perto da vida de Cleópatra do que a construção das pirâmides de Gizé.


2.) Um parque na Áustria fica submerso a cada ano: Toda primavera, o Green Lake Park, em Styria, fica submerso com pouco menos de menos de 10 metros de água, que é resultado do derretimento da neve e gelo de montanhas próximas.


3.) Há uma bomba nuclear perdida na costa da Geórgia, EUA: Em 1958, um jato da Força Aérea bateu em um bombardeiro B-47 carregando uma bomba lb 7.000, que nunca foi recuperada.


4.) A Universidade de Harvard foi fundada antes do Cálculo ser "criado": Harvard, a mais antiga instituição de ensino superior dos EUA, foi fundada em 1636. O Cálculo foi "criado" em cerca de 1684.


5.) O Alasca é o estado mais oriental, ocidental, e norte dos Estados Unidos: Basta olhar para um mapa, é totalmente verdadeiro, graças às Ilhas Aleutas.


6.) Um soldado recebeu prêmios do Eixo e dos Aliados na Segunda Guerra Mundial: Joan Pujol Garcia, um espião e agente duplo, conseguiu ganhar tanto a Cruz de Ferro dos alemães quanto a Mui Excelente Ordem do Império Britânico.


7.) Duas pessoas morreram por causa de 1,5 milhão de balões: Em Cleveland, Ohio, a United Way lançou 1,5 milhão de balões no ar. Isso causou tanta perturbação que duas pessoas se afogaram porque a Guarda Costeira não pode encontrá-los entre todos os balões caídos.


8.) Apenas um país separa a Finlândia e a Coreia do Norte: Entre esses incrivelmente diferentes países está apenas uma massa gigantesca maior que a superfície de Plutão... a Rússia.


9.) A heroína era usada para tratar a tosse: A Bayer produzia heroína comercializada na década de 1890 como um remédio contra a tosse, frio e dor. Foi comercializada para crianças até 1912.


10.) Um homem vendeu a Torre Eiffel: Victor Lustig, um vigarista famoso, convenceu seis comerciantes de sucata a oferta sobre a Torre Eiffel. O concessionário vencedor pagou US$ 70.000 pelo monumento e deu a Lustig... que depois do golpe fugiu para Viena.


11.) Mamutes estavam vivos quando as Pirâmides de Gizé estavam sendo construídas: A Grande Pirâmide de Gizé já existia há cerca de 1.000 anos, quando o último mamute lanoso morreu em cerca de 1650 aC.


12.) Bangladesh tem mais habitantes do que a Rússia: Embora a Rússia seja um país gigante e abrange nove fusos horários, Bangladesh tem uma densidade populacional muito maior: abriga 156 milhões de pessoas e a Rússia 143,5 milhões. 

Tecnologia do Blogger.