As 30 fotos mais marcantes da história



Você se emociona fácil? Então prepare para se emocionar com essas imagens, separamos 30 fotos que marcaram a história.
Confira agora 30 fotos mais marcantes da história:


Essa foto foi tirada por Mike Wells, na Uganda. Durante muito tempo, o fotógrafo tentou publicá-la para expor a fome naquele país, mas nenhuma revista se interessou. Indignado, ele colocou a imagem em uma competição e, aí sim, conseguiu ganhar destaque e mostrar a realidade daquele país, em uma foto chocante.


Auschwitz foi um dos campos de concentração mais famosos da Alemanha Nazista, onde milhares e milhares de pessoas foram mortas, além de sofrerem com experimentos sádicos e torturantes. Um dos jeitos mais terríveis de morrer naquele local era a temida câmara de gás, onde gases altamente tóxicos eram jogados no ar, em grande quantidade, e matavam as pessoas sufocadas, às vezes com dores terríveis.
Essa imagem mostra a parede de uma das câmaras, onde, no meio do desespero, as pessoas arrancavam o cimento com as próprias mãos.


Essa imagem retrata o grande sacrífico feito pelo médico na tentativa de salvar seu paciente. Após 23 horas de uma operação de coração bem sucedida, o médico descansa, exausto, ao lado do paciente. Enquanto isso, ao fundo, pode-se ver um dos assistentes dormindo, encostado na parede.


Muitas vezes nós imaginamos como a vida vai ser daqui 5 ou 10 anos. Mas como será que vamos estar daqui a 50 anos? Qual será nossa aparência e o que estaremos fazendo? Nos fazer pensar nessas perguntas é exatamente a intenção dessa foto.
Ela foi tirada, originalmente, 1949 e repetida em 2009, mostrando o pai ao lado do filho. Então, o que será que os próximos 50 anos te reservam?


Essa imagem marcante foi tirada no Brasil e mostra um pequeno menino pobre, que participava de um programa onde aprendia música com o AfroReggae, no momento em que tocava uma música no velório de seu professor, que havia sido assassinado há pouco tempo.
Infelizmente esse mesmo garoto que nos emocionou na foto também faleceu, devido a problemas causados pela leucemia.


Essa foto dramática foi tirada dia 3 de fevereiro de 2013. Ela retrata a dor de um homem quando descobre que seu irmão mais novo foi morto a tiros. No momento em que recebe a notícia, ele simplesmente desaba no chão.


Em março de 1993, a cidade de Mumbai sofreu um ataque terrorista, onde 12 bombas deixaram mais de 200 mortos e algo em torno de 700 feridos. Mas tudo poderia ter sido muito pior caso um labrador, chamado Zanjeer, não tivesse encontrado mais de 3 toneladas de explosivo, 600 detonadores, 240 granadas e mais um monte de munição.
Graças a ação desse cachorro, milhares de pessoas estão vivas hoje em dia. Porém, infelizmente, no ano 2000, esse herói de quatro patas faleceu. Em seu enterro Zanjeer ganhou todas as honras militares, como sua heroica história pedia.


Essa foto, tirada por Richard Drew, mostra exatamente o que foi o desespero de 11 de Setembro. Nela é possível ver um homem que saltou dos prédios devido ao fogo.


Em 2009, um terrível incêndio na Austrália criou uma situação de pânico entre os animais. Em um dos gestos mais belos vindos dessa tragédia, vemos um homem ajudando um coala a se reidratar depois do tormento que o fogo causou.


Em Bangladesh, uma fábrica colapsou enterrando vivos todos que lá trabalhavam. Mas o que chamou a atenção no mundo não foi apenas o acidente em si, mas a imagem que revelou um casal em seu derradeiro momento.


Todos os dias, qualquer pessoa que desejar, ao final da tarde, pode sair de sua casa e admirar o pôr do Sol. Mas ver tal fenômeno em outro planeta tem um significado totalmente diferente e foi isso que a atual missão de NASA, em Marte, foi capaz de traz para a humanidade: O pôr do sol no planeta vermelho.


Essa foto, tirada no Rio de Janeiro, mostra o cachorrão Leão que, pelo segundo dia consecutivo, fica ao lado da tumba de seu dono, falecido nos deslizamentos de terra.


Essa imagem mostra um soldado russo, que lutou na Segunda Guerra Mundial, e seu reencontro com o tanque no qual passou todos aqueles terríveis anos de sua vida.


Essa foto, feita em julho de 1943, mostra os soldados russos, momentos antes da batalha de Krusk.


Essa imagem mostra um herói anônimo, que se atirou nas fortes correntezas das enchentes da Índia e 2011, para salvar os gatinhos que iriam morrer afogados.


Essa foto mostra um soldado americano, que estava invadindo o Afeganistão, sendo recebido por um dos moradores locais com uma gentileza.


Mulher chora no meio da cidade destruída após terremoto e tsunami que devastou a cidade de Natori, em março de 2011 no Japão.


O poder de uma flor.


Cristãos proteger os muçulmanos durante oração em meio às revoltas 2011 em Cairo, Egito


Filho corre para cumprimentar o pai antes de ir para a Segunda Guerra Mundial.


Moradores de rua esperando para receber comida de graça distribuídos fora de uma mesquita antes de Eid al-Fitr, em Nova Delhi, na Índia.


Um soldado russo tocando um piano abandonado na Chechênia em 1994.


Terri Gurrola se reencontra com sua filha depois de servir no Iraque por 7 meses.


Guerra no Vietnã


Queda do muro de Berlim


Funeral do Senna


Estudante enfrenta tanques de guerra em frente à praça da Paz Celestial, em 4 de junho de 1989; essa imagem entrou para a história da luta pela democracia e a liberdade na China.


Ataque a Pearl harbor


Revolver utilizado por Getúlio Vargas para se matar em 24 de agosto de 1954, em seus aposentos no Palácio do Catete, residência oficial dos Presidentes da República na antiga Capital Federal, Rio de Janeiro.


Monge Budista incendeia seu corpo em protesto contra a opressão sofrida pelos Budistas no Vietnam. Saigon 1963.

Tecnologia do Blogger.