Os maiores erros da história da humanidade



Você já cometeu alguns erros na sua vida não é mesmo? Mas não se preocupe, nenhum deles chega a esses erros dessa lista.
Confira agora os maiores erros da história da humanidade:


AS FITAS DO POUSO
Em 1961, o grande Presidente Kennedy anunciou que pretendia usar todo o conhecimento humano existente e uma grande quantidade de dinheiro para enviar um homem a Lua e trazê-lo de volta em segurança.
Muitas pessoas duvidaram, porém muitas outras colocaram a mão na massa e fizeram um dos maiores sonhos da humanidade virar realidade. No dia 20 de julho de 1969, Neil Armstron colocou os pés na Lua e entrou para a história.
Obviamente, esse grande acontecimento foi registrado em fotos e vídeos. Mas por acaso você viu alguma filmagem do primeiro pouso na Lua? Provavelmente não, pois a NASA conseguiu gravar outra coisa em cima da gravação original, fazendo com que o filme dos primeiros momentos do homem na Lua fosse perdido para sempre.


GRAVAÇÃO
Em 1962, uma banda de quatro garotos bateu a porta da gravadora Decca Records, mas os donos da empresa não gostaram muito das músicas. Além disso, eles disseram: “Os grupos de guitarras estão morrendo”.
Acontece que aqueles quatro garotos eram os Beatles, a banda que mais vendeu discos na história da humanidade e ao contrário da previsão dos empresários, “os grupos de guitarra” vivem até hoje.



O LIVRO
Após ter escrito o primeiro livro da série do Harry Potter, a escritora J. K. Rowling foi em busca de uma editora para imprimir a primeira leva de livros. Por mais de 12 vezes ela recebeu “não” como resposta.
Somente uma pequena empresa acabou aceitando seu livro, graças a filha do dono, que havia gostado da história. Entre esse momento e 2013, mais de 400 milhões de cópias do Harry Potter foram vendidas no mundo, transformando esse livro um dos mais lidos de toda a história da humanidade.



SISTEMA MÉTRICO X SISTEMA INGLÊS
A maior parte dos países usam o Sistema Métrico de Medidas, afinal ele é muito mais fácil e prático. Porém, os EUA ainda insiste em usar o maldito sistema inglês, cheio de medidas quebradas e transformações complicadas.
A confusão com essas medidas fez com que uma das mais importantes missões da NASA desse errado. Em 1998, uma sonda, que pretendia orbitar Marte, foi lançada e chegou até o planeta vermelho, com o objetivo de estudar a atmosfera e o clima local.
Durante a aproximação algo deu errado e a sonda sumiu. Investigações posteriores revelaram que houve um erro de comunicação entre a nave e o pessoal em solo, pois o programa em terra gerava dados em libras por segundo, enquanto a nave entendia em newtons por segundo. Isso fez com que a sonda chegasse perto demais do planeta vermelho e caísse, jogando todo o projeto (e bilhões de dólares) no lixo.



FOGUEIRA
Em 2003, um caçador inexperiente, chamado Sergio Martinez, saiu para matar alguns animais nas florestas da Califórnia. Lá pelas tantas, ele se perdeu de seu amigo. Para chamar a atenção e ser resgatado, Sergio resolveu fazer uma pequena fogueira, que geraria fumaça e luz.
Infelizmente, a situação saiu do controle e o maior incêndio da história de toda a Califórnia começou. O resultado final foram 14 pessoas mortas, 2300 casas destruídas e 300 mil acres de floresta dizimada. O prejuízo foi estimado em mais de 1,5 bilhão de dólares.

Tecnologia do Blogger.