10 mitos sobre tecnologia que todo mundo acredita



Você é uma pessoa viciada em tecnologia? 
Gosta de estar sempre conectado? 
Então confira nossa postagem, e descubra 10 mitos que a maioria das pessoas acreditam sobre celulares, computadores, etc..
Confira agora 10 mitos sobre tecnologia que todo mundo acredita:


1. É perigoso usar celular em postos de gasolina
Até hoje, muitos estados e cidades proíbem o uso de celulares em postos de gasolina. O motivo para isso é que os celulares teoricamente poderiam provocar algum incêndio ou explosão. Além de não existir nenhum registro de que isso tenha acontecido, um estudo realizado pela Universidade de Kent, na Inglaterra, apontou que o único motivo pelo qual não se deveria usar o celular em um posto de gasolina é a distração. De acordo com o pesquisador Adam Burguess, que chefiou a pesquisa, o mito de que os celulares representam perigo surgiu com a explosão da plataforma de exploração de petróleo Piper Alpha, na costa da Escócia, em 1988. Mas nunca houve qualquer evidência de que a causa do acidente tivesse sido um celular. Tudo não passou de suposições.


2. MacBooks são imunes a vírus
Durante muito tempo, a própria Apple afirmou que os MacBooks eram imunes a vírus, mas em junho de 2012 a empresa tirou do ar a página do seu site em que fazia a afirmação. A razão para isso? Um malware do tipo cavalo de Tróia afetou milhares de computadores Mac. Parece que a história de imunidade não era tão verdadeira assim.


3. Mais megapixels significa uma câmera melhor
Muitos fabricantes gostam de destacar o número de pixels que a câmera tem, como se mais pixels significasse uma melhor qualidade da câmera. Mas não é exatamente assim, há outros fatores que podem interferir na qualidade das fotos, como o tamanho e a tecnologia do sensor de imagem, a qualidade das lentes, a presença de um mecanismo redutor de vibrações e o software que processa a imagem.


4. É melhor esperar a bateria acabar para recarregar o celular
Carregar o celular frequentemente não prejudica as baterias. A Apple diz: "Recarregue a sua bateria de íon de lítio a qualquer hora. Não há necessidade de usar 100% dela antes de recarregá-la." Há quase um consenso entre especialistas em tecnologia que a carga ideal para uma bateria de íon de lítio varia entre 20% a 80% de sua capacidade. Segundo eles, mantê-la dentro desses parâmetros é ideal para aumentar a vida da bateria.


5. Você deixou a chave dentro do carro. Se teu carro tem dispositivo de abertura remoto, poderá abri-lo ligando para sua casa solicitando que alguém pulse a chave reserva através do celular enquanto você aproxima seu aparelho da porta do carro para abri-la.
 RKE (Remote Keyless Entry) transmite fluxos de dados encriptados a um receptor dentro do carro via RF (sinal de Radiofrequência), um sinal que não pode ser enviada através do telefone. Funcionaria se o sinal fosse baseado em som, mas não é o caso. Aquele som que ouvimos é só uma informação sonora pra dizer que as portas estão travadas ou abertas. Ademais os sistemas RKE e os celulares operam em frequências completamente diferentes por norma.


6. Esvaziar a lixeira apaga permanentemente os dados
Muita gente acredita que ao esvaziar a lixeira do seu PC apaga os dados permanentemente. Mas não é bem assim. Isso porque os documentos não são exatamente apagados, eles apenas deixam de ser visíveis para o sistema operacional. Alguns programas como o Recuva, conseguem recuperar arquivos que foram apagados da lixeira. Além disso, há até empresas especializadas nesse tipo de serviço.


7. Alta resolução é sinônimo de tela melhor
A ideia de que uma resolução maior significa uma tela melhor é verdade até certo ponto. Vários estudos mostram que o olho humano não consegue perceber nenhuma melhora em resoluções acima de 300 pixels.


8. Smartphones provocam câncer no cérebro
Apesar de ser uma ideia bastante difundida, não existem evidências científicas de que os smartphones podem causar câncer no cérebro. Os celulares emitirem sim radiação eletromagnética e ela realmente pode ser absorvida pelos tecidos humanos, mas essa radiação é de baixa intensidade. Logo, ela não é nociva ao ser humano. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, existem vários estudos que mostraram que a energia de radiofrequência não causa câncer.


9. Games violentos geram violência
Um estudo realizado pelo British Medical Journal apontou que os videogames não exercem nenhum efeito negativo nas características pessoais das crianças. Ou seja, eles não levam à violência e também não desencadeiam o desenvolvimento de doenças emocionais. A pesquisa foi feita entre os anos de 2003 e 2013 com 11 mil crianças com idade a partir dos cincos anos. Elas foram submetidas a testes de exposição diária a televisores e outros dispositivos de entretenimento, como o videogame.


10. A Apple inventou o tablet
Muita gente acredita que foi a Apple que inventou o tablet, no entanto o primeiro dispositivo desse tipo foi criado por Jeff Hawkins em 1989. Na época, ele não se chamava tablet, mas GRiDPad e rodava o sistema operacional Microsoft MS-DOS 3.3. Quando foi criado custava cerca de 3 mil dólares nos Estados Unidos. Depois dele, veio toda uma geração de tablets que rodavam Windows XP Tablet PC Edition, mas eles eram grandes e pouco práticos. O iPad, lançado em 2010, trouxe aperfeiçoamentos importantes que finalmente fizeram essa categoria de produtos se tornar bem sucedida.

Tecnologia do Blogger.