5 costumes americanos que são estranhos para os brasileiros



Cada país tem seus costumes e suas tradições, os Estados Unidos não são diferentes, mas la tem muitos costumes que são estranhos para nós brasileiros.

CONFIRA TAMBÉM:
10 costumes brasileiros que são estranhos no Estados Unidos
5 costumes espanhóis que são estranhos para os brasileiros
6 hábitos comuns na Alemanha que são estranhos para os brasileiros

Então confira agora 5 costumes americanos que são estranhos para os brasileiros:


Café calórico
Os estadunidenses comem muita gordura no café da manhã. Essa é uma das refeições mais calóricas do dia no país. Ovos, bacon, panquecas, cereais e pães com pasta de amendoim, acompanhados com café ou suco, na maioria das vezes, de laranja são alguns dos principais itens servidos. Isso é uma das razões pela qual a nação estadunidense é considerada pela Organização Mundial de Saúde uma das mais obesas do mundo.


Adolescentes podem dirigir
Nos Estados Unidos é permitido tirar carteira de habilitação aos 16 anos de idade. Para cada 100 habitantes, existem cerca de 75 veículos motorizados (carros, caminhões e ônibus) e 56,1 automóveis.


Pizza no almoço, no colégio, no jantar, pizza sempre!
Pizza é um alimento bastante consumido pelos norte americanos. Apesar de sua origem egípcia (não é italiana como muitos pensam), o alimento tem bastante popularidade nos Estados Unidos que tem tradição no consumo de pizza. No país os sabores preferidos são de queijo ou pepperoni. Pizzas são servidas em lanches em escolas, no café da manhã, almoço e até no jantar. Sempre tem um espaço para pizza no cardápio estadunidense.


Postos de combustíveis
Um hábito norte-americano que não daria muito certo no Brasil é o do abastecimento de combustíveis. Não existe frentista nesses estabelecimentos. O próprio motorista que coloca o combustível e paga por ele na própria máquina com dinheiro ou cartão ou em alguns postos mais antigos, dentro das lojas de conveniência.


Gorjeta
Uma prática bem incomum no Brasil é a prática da gorjeta. Geralmente nós pagamos a conta e a taxa de serviço mas também existe uma gorjeta que fica para a equipe que te atendeu (equipe da cozinha, garçom, etc.) Os norte-americanos deixam cerca de 15 por cento de gorjeta em estabelecimentos como restaurantes. Quando se trata de serviços como manobrista a gorjeta é variável.


Tecnologia do Blogger.