10 costumes curiosos dos russos que vão te surpreender



Cada país tem seus costumes e suas tradições, a Rússia não é diferente, la tem muitos costumes que são, digamos, curiosos para nós brasileiros.

CONFIRA TAMBÉM:

Então confira agora 10 costumes curiosos dos russos que vão te surpreender:


Tirar os sapatos ao entrar em casa
Na Rússia, tirar o sapato antes de entrar em casa é um costume levado muito a sério. Ao tirar o sapato, se utiliza um tapochki, uma espécie de chinelo feito para usar em casa. 
Normalmente os russos costumam ter vários pares de tapochki no armário, para que nenhum convidado fique descalço ao fazer uma visita. 
A principal razão para esse costume, é que ter faxineiras não é comum no país.


Colocar bacon nas árvores para os passarinhos comerem
Aqui no Brasil é comum que as pessoas coloquem pedaços de frutas nas árvores ás vezes para os passarinhos comerem. 
Já na Rússia, como não existe uma variedade muito grande de frutas, as pessoas costumam colocar bacon nas árvores para os pássaros.


Ser tatuado quase sempre significa que você é um ex-detento
Na Rússia, as tatuagens são muito ligadas à cultura das prisões. O que faz com que ser tatuado lá muitas vezes signifique ser um ex-detento. 
Não importa que tipo de desenho seja representado, por causa disso, a maioria dos russos evitam tatuagens.


Chamar alguém com barulhos como”Psiu” ou assobios é algo extremamento ofensivo
No Brasil, para chamar atenção de alguém na rua algumas pessoas apela para o “psiu” e até assobios. Na Rússia, isso pode ser extremamente ofensivo, já que os cachorros são chamados dessas maneiras.


Existem agências especializadas em aluguel de gatos
Na Rússia, os gatos são sinônimo de aconchego e paz, por isso os animais são bastante admirados pela população. Existe até uma tradição os envolvendo. 
Quando os russos se mudam para uma casa nova, o gato precisa pisar no chão primeiro para trazer sorte ao lugar. No entanto, algumas pessoas não possuem gatos, logo, elas procuram ajuda de agências especializadas em alugueis de gatos.


Crianças cadeirantes não costumam frequentar a escola regular
Na Rússia, as crianças que usam cadeira de rodas não costumam frequentar as escolas regulares e, além disso, os adultos cadeirantes dificilmente conseguem trabalhar. 
Embora haja campanhas no país em favor da promoção da igualdade de pessoas com deficiência, a inclusão ainda é considerada um problema a ser resolvido.


Uma quantidade de flores pares só podem ser dadas em velórios
Outra tradição russa é dar apenas flores pares nos velórios. Já uma quantidade de flores ímpares são dadas em aniversários, casamentos ou encontros românticos. 
Isso acontece porque os russos costumam associar números pares com tranquilidade, paz e morte e números ímpares com agitação, movimento e vida.


Todos os filmes que passam na TV ou no cinema são dublados
Na Rússia absolutamente todos os filmes são dublados, sejam eles transmitidos pela TV ou cinema.


Na Rússia só existe uma versão para cada nome
Os nomes brasileiros podem ser escritos de várias maneiras, como Aline e Alliny, por exemplo. No entanto, na Rússia existe apenas uma versão para cada nome. 
No país é praticamente impossível registrar seu filho de maneira diferente substituindo ou acrescentando letras.


O sobrenome é formado pelo nome do pai acrescido da terminação ovna/evna ou ovitch/evitch
Na Rússia é preciso se referir às pessoas que estão acima de você hierarquicamente, como o seu chefe, por exemplo, pelo seu nome e sobrenome. Mas o mais curioso dessa história é como são formandos os sobrenomes, que é o nome do pai + o final ovna/evna, para mulheres ou ovitch/evitch, pra homens.


CONFIRA TAMBÉM: 
5 costumes americanos que são estranhos para os brasileiros 
5 costumes espanhóis que são estranhos para os brasileiros 
6 hábitos comuns na Alemanha que são estranhos para os brasileiros
Tecnologia do Blogger.