6 hábitos comuns na Alemanha que são estranhos para os brasileiros



A sociedade alemã apresenta uma cultura bastante variada e alguns hábitos que infelizmente, não são muito comuns aqui no continente americano. Conheça agora um pouco mais de alguns hábitos dos alemães que podem parecer até estranhos pra você:


Deixar garrafas nas ruas
 Calma, calma. É por um bom gesto e também eles não deixam as garrafas jogadas nas ruas. Na Alemanha tudo é reciclado. E as garrafas, principalmente, são um complemento para a renda das pessoas no país. Para se ter uma ideia, existem supermercados que tem máquinas que trocam dinheiro por garrafas recicláveis.


Fazer xixi sentados
 Questão de higiene. Se você estiver em um intercâmbio, ou pretende ir para a Alemanha e tem o hábito de fazer xixi em pé, você será alertado sobre o costume local.


Dormir no chão
 Muitos alemães tem o hábito de dormirem no chão. O colchão não é colocado em camas. Muitos acreditam que faz bem para a coluna


Tirar os sapatos quando visitar a casa de alguém
 Seguindo um estilo similar ao dos japoneses, os alemães geralmente pedem para que suas visitas retirem seus calçados antes de entrarem na residência. Muitas pessoas oferecem uma espécie de chinelo chamado “Gästepantoffel” para as visitas poderem andar na casa. Mais uma questão de higiene.


Respeitar as leis de trânsito
 Isso vale principalmente para pedestres. Se você for na Alemanha, dificilmente você encontrará alguém atravessando a rua fora da faixa ou atravessando enquanto o sinal esta aberto para os veículos. Mesmo com as ruas desertas.


Pagar para usar banheiros de locais públicos
ão se assuste se você ver que muitos banheiros em locais públicos cobram pela utilização. O dinheiro é usado na manutenção e limpeza dessas áreas.


CONFIRA TAMBÉM:
Tecnologia do Blogger.