10 tragédias históricas que foram filmadas


Ao longo da história, a civilização enfrentou grandes e lamentáveis tragédias quem marcara a época em questão e ceifaram milhares de vidas. Guerras, incêndios, genocídios, desabamentos, explosões e etc.
Confira agora 10 tragédias históricas que foram filmadas:


1. Explosão do ônibus espacial Challenger, 1986

No dia 28 de janeiro do ano de 1986, milhares de americanos aguardavam ansiosos o lançamento do ônibus espacial batizado pela NASA de Challenger. A nave possuía sete tripulantes, incluindo Christa McAuliffe (escolhida entre 11 mil professores num projeto chamado de “Um professor no espaço”. 
Os alunos da professora que ia ao espaço adquiriram um trauma para o resto da vida, quando viram explodir diante de seus olhos o ônibus espacial explodir de forma chocante em pleno ar, logo após ser lançado.


2. Desabamento em Jerusalém, 2001

Em maio do ano de 2001, uma festa de casamento em Jerusalém acabou em tragédia quando o prédio em que acontecia a celebração desmoronou. Dos 700 convidados presentes no momento, 25 morreram e 300 ficaram gravemente feridos.


3. A destruição do Hindenburg, 1937

Em maio do ano de 1937, um dos ícones do poder nazista encontrou seu fim da pior forma possível. O dirigível batizado de Hindenburg chegava aos EUA com 97 tripulantes quando um incêndio destruiu o transporte aéreo em pleno voo enquanto este pousava. No total, 36 pessoas morreram. O episódio ficou registrado.


4. Incêndio no estádio, 1985

No dia 11 de maio de 1985, um gigantesco incêndio tomou as arquibancadas do estádio de futebol inglês Valley Parede, vitimando 56 pessoas ao todo. 
Um livro foi escrito sobre a tragédia, com o nome de “Fifty-Six – A história do Incêndio de Bradford”. De autoria de Martin Fletcher, o livro conta a teoria de que o incêndio fora premeditado, e não acidental.


5. Desastre em show aéreo, 1988

Agosto de 1988. Milhares de pessoas se reúnem para ver o incrível show aéreo da esquadrilha acrobática italiana Frecce Tricolori. Entretanto, durante o show três aviões se chocaram e um deles caiu em cima da multidão. O acidente matou 3 pilotos e 67 espectadores. Centenas ficaram feridos.


6. Incêndio em show, 2003

No ano de 2003, uma danceteria nos EUA encheu seu ambiente com um público aproximado de 450 pessoas que foram assistir ao show da banda Great White. 
Os fogos de artifício usados pela banda acabaram provocando um grande incêndio na casa de shows quando o isolamento acústico foi atingido por fagulhas dos fogos. Um acidente parecido aconteceu no Brasil em 2013 na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, que matou mais de 200 pessoas.


7. Queda no mar, 1996

O ano era 1996 quando o Boeing da empresa Ethiopian Airlines foi sequestrado por um grupo etíope durante a conexão Addis Abeba-Abdiján e acabou caindo em alto mar. 
A queda foi causada por causa da falta de combustível. Ao todo, 125 pessoas morreram nessa tragédia.


8. Incêndio do Edifício Joelma, 1974

Era uma sexta-feira, o primeiro dia do mês de fevereiro quando aconteceu um dos maiores incêndios do país. Localizado em São Paulo, o Edifício Joelma foi cenário de uma tragédia que matou quase 200 pessoas e deixou cerca de 300 feridas. 
Tudo começou com um curto-circuito num ar-condicionado do 12º andar. O fogo se espalhou rapidamente e em pouco tempo inúmeras pessoas já haviam morrido. Algumas tentavam sair do prédio pelas janelas, se precipitando de andares altíssimos. 
O incêndio ficou marcado como uma das maiores tragédias que o Brasil já viu, e continua na memória de todos mesmo depois de tantas décadas.


9. Incêndio no programa da Xuxa, 2001

Na noite de 11 de janeiro de 2001, um incêndio causado por um curto-circuito impediu as gravações do último bloco do Xuxa Park especial de carnaval, no estúdio F do Projac, deixando 26 pessoas feridas com queimaduras, e houve testemunhas que um pai de uma criança sofreu um infarto. 
O fogo começou na aeronave do cenário que estava "fechada" por uma cúpula cheia de enfeites carnavalescos.


10. Ataques as Torres Gêmeas, 2001

Quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões. 
A esmagadora maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países.

Tecnologia do Blogger.