9 costumes brasileiros que os gringos invejam



O Brasil pode não ser um país referência em educação, saúde, segurança e outros quesitos, mas se tem uma coisa boa no Brasil, são os brasileiros.

CONFIRA TAMBÉM:
10 costumes brasileiros que são estranhos no Estados Unidos
20 costumes japoneses que são estranhos para nós
10 costumes brasileiros que te levariam para cadeia em outros países

Confira 9 costumes brasileiros que os gringos invejam:


Calor Humano
A nossa famosa saudação, que é dada e recebida por amigos de longa data, pessoas se conhecendo pela primeira vez ou até mesmo colegas, é quase um assédio sexual em lugares como a Europa e Ásia. O beijinho na bochecha, então, é uma coisa incrivelmente íntima e que vai ser bastante mal vista se feita com um desconhecido.
O estudante Boris Pravda-Starov, de 25 anos, recepcionou seu pai (na França) com um abraço, o que foi tomado como uma atitude esquisita do filho. Na China, nem sequer apertos de mão são aceitos – qualquer tipo de toque humano é repudiado.


Higiene Pessoal
Como herdamos dos índios os hábitos de tomar banho diariamente, e muitas pessoas costumam até mesmo escovar os dentes depois das refeições no trabalho, os europeus muitas vezes ficam um pouco chocados – de forma positiva – com nossa higiene. Apenas para confirmar clichês, sim, os que mais falaram disso foram os franceses.


Almoço
Pode parecer estranho, mas em países como a Nova Zelândia, almoços são algo incomum. É o que afirma Victoria Joy Winter, que conta que em seu país as pessoas costumam apenas “engolir um sanduíche” na hora do almoço, deixando a refeição principal do dia para a janta. É claro que, como qualquer um que tem mãe sabe, isso não faz bem para o corpo, já que você só vai dar energias para seu organismo quase na hora de dormir, o que inclusive é negativo para o sono e ajuda a engordar.


Sai preguiça!
Os nosso vizinhos latinos e gringos da África do Sul se disseram especialmente admirados com nossa disposição para praticar caminhadas, jogar futebol, andar de bicicleta e outros esportes diários do tipo. Situações como o fechamento de ruas aos finais de semana e o culto ao corpo, para os gringos, são algo admirável e que gostariam que houvesse em seus países.


Solidariedade
Um grande exemplo é a carona, hábito comum e cada vez mais popular, que conta até com comunidades e grupos específicos em redes sociais para facilitar a organização. Para o francês Manuel Gourmand, essa prática é extremamente diferente e benéfica, já que em seu pais é impensável até mesmo para amigos oferecer ou depender da carona de outros.


Grude adorável
Apesar do grudento e irritante atendimento brasileiro ter sido um tema controverso, repudiado especialmente por britânicos e franceses, que não gostam de alguém incomodando eles o tempo inteiro, outros tipos de gringo – como o italiano Alessandro Andreini – gostam da cordialidade e atenção no atendimento. Para ele, quando uma caixa de supermercado lhe disse “você encontrou tudo o que procurava?”, foi alegria pura.


O jeitinho brasileiro
Brasileiro odeia gastar com coisas desnecessárias, sempre que pode da um jeitinho pra resolver seus problemas.


O tratamento com os gringos
Para muita gente, o que o brasileiro faz é abertamente “babar ovo” e “pagar pau” pros gringos, o que geralmente é visto com certo desdém, já que eles dificilmente nos tratam com o mesmo carinho em suas terras. Mas, para os gringos (e também para nós), esse é na verdade um comportamento magnânimo e respeitável dos brasileiros, que mostram estar acima desse tipo de conflito cultural – sendo muito mais civilizados e bem educados do que os arrogantes europeus ou americanos, por exemplo. Tem forma melhor que essa de “sair por cima”?


Bom humor
Não importa o quão ruim a situação esteja, o brasileiro sempre passa por ela com um sorriso no rosto.


CONFIRA TAMBÉM: 
10 costumes brasileiros que são estranhos no Estados Unidos 
20 costumes japoneses que são estranhos para nós 
10 costumes brasileiros que te levariam para cadeia em outros países
Tecnologia do Blogger.