25 melhores séries de comédia da história



São muitas as séries de comédia que caem no gosto popular e também foram muitas as que acabaram e deixaram saudade. Mas além das clássicas gargalhadas, o gênero conquista também pelas sacadas e pelos roteiros inteligentes.

Confira também:
Como estão os atores de Friends atualmente

Confira agora as 25 melhores séries de comédia da história:


Friends
Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.


How I Met Your Mother
Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).


Modern Family
O dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho que se casa com a latina Glória, muitos anos mais nova que ele. Os dois vivem com o filho dela, Manny, e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Caire e Mitchell. Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley, Alex e Luke. Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker, que tem como fruto a filha adotiva Lily.


The Big Bang Theory
Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida "real", as relações diárias ou humanas... Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.


Orange Is the New Black
Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.


Two And a Half Men
A vida de um homem rico e solteiro, Charlie (Charlie Sheen), que se aborrece quando seu irmão divorciado Alan (Jon Cryer) e seu sobrinho Jake (Angus T. Jones) acabam indo morar na sua casa em Malibu. Apesar das enormes diferenças entre os dois irmãos, eles decidem firmar uma parceria para dar um lar ao pequeno Jake.


The Office
No formato de pseudodocumentário, a série retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott (Steve Carell) é um patrão insensível mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades.


Seinfeld
Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova York. Ele vive em um pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards). O dia a dia do quarteto é recheado de problemas financeiros e amorosos, todos lidados com muito humor.


Uma Família da Pesada
A casa da família Griffin abriga dois adolescentes, um cachorrro cínico que é mais esperto que todos os humanos, e um bebê maléfico que arquiteta inúmeras tentativas de erradicar sua mãe. Encabeçando essa família estranha está Peter Griffin, que dá o seu melhor para fazer o que é certo, mas no meio do caminho comete erros legendários.


Better Call Saul
Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca "criminosos" dentro da "lei".


Os Simpsons
Uma animação sobre uma típica família dos Estados Unidos. Homer é o pai de família nada saudável ou inteligente, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe de família dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota de 8 anos, um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta.


Um Maluco no Pedaço
A série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.


New Girl
Após se separar do namorado de longa data, a jovem Jess acaba se mudando para um apartamento que divide com três caras: Schmidt, Nick e Winston. A presença da mulher muda a dinâmica do trio, que desenvolve uma amizade curiosa, em que todos vão se ajudar em seus desafios amorosos e profissionais.


Três É Demais
A história começa em 1987, quando Danny Tanner (Bob Saget) perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Ele precisa, então, de ajuda para cuidar de suas três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, Danny recorre ao seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) e a seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos). O que deveriam ser apenas algumas semanas transforma-se em anos de convivência.


Eu, a Patroa e as Crianças
Tudo o que Michael Kyle (Damon Wayans) quer é ter uma vida tradicional com sua família. Mas sua esposa, a comerciante Janet 'Jay' (Tisha Campbell-Martin), o filho que é fã de rap e passa longe de ser o gênio da família, Michael Jr. (George Gore), e as duas filhas, Claire (Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey), fazem do seu sonho apenas isso: um sonho.


Todo Mundo Odeia o Chris
A série conta a história da família Rock entre os anos de 1982 até 1987, com o foco no menino Chris (Tyler James Williams). Em 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com a sua família para Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Lá, Chris vive situações corriqueiras da vida de um adolescente, tanto nas histórias que realmente acontecem quanto nos pensamentos que são expostos de uma forma humorística. Chris vive com os pais Julius (Terry Crews) e Rochelle (Tichina Arnold), e com os dois irmãos Drew (Tequan Richmond) e Tonya (Imani Hakim). Ele estuda no Corleone Junior High School, colégio onde Chris é o único aluno negro, situação que o vitimiza durante todo seu tempo lá. Mas ele faz um amigo, Greg (Vicent Martella), que vai estar sempre junto de Chris, passando por suas situações tragicamente cômicas.


Arrested Development
Família tradicional da Califórnia, os Bluth têm grande força no ramo imobiliário. A empresa da família, no entanto, acaba em meio a uma investigação judicial que leva à prisão do patriarca George Bluth. Com o pai na cadeia, Michael Bluth assume a responsabilidade de cuidar dos negócios ao mesmo tempo em que tenta manter a família unida. Ele luta para conter a sede por gastança da mãe Lucille e dos irmãos Lindsay, Gob e Buster.


2 Broke Girls
Para pagar as contas, Max Black (Kat Dennings) trabalha em dois empregos, incluindo um como garçonete de um restaurante. Caroline Channing (Beth Behrs), por sua vez, é uma riquinha mimada que, após perder todo o seu dinheiro, precisa procurar um trabalho pela primeira vez na vida. Trabalhando e morando juntas, Max e Caroline irão começar a juntar dinheiro para investir em uma loja de cupcakes.


Chaves
O Chaves é uma comédia que mostra as interações dos moradores de uma vila. Chaves é um menino órfão de oito anos que vive criando atrapalhadas com alguns moradores, como o Seu Magruda, a Dona Florinda, a Dona Clotilde e até com o dono da vila, o Senhor Barriga. Ele também apronta com seus amigos, também da vila, Quico e Chiquinha. Chaves e seus amigos estudam juntos na escola, e tem aulas com o Professor Girafales, que é namorado da mãe de Quico, a Dona Florinda, e está sempre indo à vila para visitá-la e caindo nas encrencas de Chaves e seus amigos. O seu Magruda, pai de Chiquinha, é um homem descansado que vive fugindo do Senhor Barriga para não ter que pagar o aluguel. Dona Clotilde, apelidada de A Bruxa do 71, coloca medo nas crianças pelas histórias inventadas por eles de que ela seria uma bruxa, e também é apaixonada por Seu Madruga. Chaves mora num barril, mas segundo ele é apenas um esconderijo.


Mr. Bean
A personalidade de Mr. Bean é agradável, divertida e inclusive ingênua e, algumas vezes, malvada. Rowan Atkinson (protagonista) sempre enxergou o personagem como um garoto de 6 anos. Vive em seu pequeno apartamento no norte de Londres (Inglaterra) com seu ursinho de pelúcia Teddy. Mr. Bean fala poucas vezes e quando o faz é sempre com poucas palavras. Seu nome e sua profissão nunca foram mencionadas nem por ele nem por seus criadores. O humor da comédia vem em grande parte das originais e excêntricas soluções que Mr. Bean encontra para resolver seus problemas e sua indiferença total por solucionar outros.


Três É Demais
A história começa em 1987, quando Danny Tanner (Bob Saget) perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Ele precisa, então, de ajuda para cuidar de suas três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, Danny recorre ao seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) e a seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos). O que deveriam ser apenas algumas semanas transforma-se em anos de convivência.


American Dad!
Stan Smith trabalha para a CIA e está constantemente em alerta para atividades terroristas, e vai até o extremo para proteger a América. Além da esposa e dos filhos adolescentes, a casa dos Smith tem ainda dois membros nada convencionais: Roger, o sarcástico alienígena que Stan resgatou da Área 51, que sente muito por não poder sair de casa nunca, e Klaus, um peixe-dourado que fala alemão, resultado de um experimento da CIA que deu errado.


Parks and Recreation
O cotidiano dos empregados do departamento de parques de Pawnee, pequena cidade do estado do Indiana. O departamento é comandado por Ron Swanson, um sujeito anti-governo, mas tem como figura central Leslie Knope, uma dedicada funcionária. Ela tem Ann Perkins como melhor amiga e Ben Wyatt como grande parceiro. April Ludgate, Tom Haverford, Andy Dwyer, Jerry Gergich, Donna Meagle e Chris Traeger completam a turma.


A Grande Família
Tipicamente brasileira, a família Silva é composta por Lineu (Marco Nanini), Dona Nenê (Marieta Severo), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser), e Agostinho Carrara (Pedro Cardoso). Eles moram em um subúrbio na Zona Norte do Rio de Janeiro e, junto com a família, os vizinhos e amigos, eles convivem com suas diferenças e ajudam uns aos outros a contornar as situações mais inusitadas.


Os Normais
A série retrata o dia a dia de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), dois eternos noivos que vivem no Rio de Janeiro. Ele é sossegado e trabalha com marketing, sendo um torcedor fanático do Botafogo. Ela, por sua vez, é uma mulher neurótica que trabalha como vendedora.


Confira também:
Como estão os atores de Friends atualmente
Tecnologia do Blogger.