Veja como eram esses 16 objetos na antiguidade

Você acredita que muitos dos objetos que usamos hoje em dia já eram utilizados na idade da pedra? Sim, eles eram bem mais simples, mas já demonstravam a engenhosidade de seres humanos incríveis que usavam a inteligência para resolver problemas do dia-dia. Devemos a eles boa parte do conforto da vida moderna.
Confira agora como eram esses 16 objetos na antiguidade:


Sapato - 5.500 anos
Esse sapato que parece um mocassim de couro é o sapato mais antigo do mundo, tendo em torno de 5.500 anos de idade e foi descoberto em uma caverna localizada na Armênia. Graças a grama e ao estrume de ovelhas secos, o sapato ficou um tanto conservado.


Calça - 3.300 anos
Essa é considerada a calça mais antiga do mundo e foi encontrada no oeste da China. Seu material era feito de lá e decorado com um padrão complexo.


Sutiã - 500 anos
Estima-se que esse sutiã tem mais ou menos 500 anos, e foi utilizado no território da Áustria. É claro que existem histórias de “protetores de seios” mais antigos, mas esse provavelmente é o sutiã conservado mais antigo.


Bolsinha - 4.500 anos
Essa bolsinha foi encontrada da Alemanha, e ao longo dos anos, a pele e o tecido foram completamente destruídos. As únicas coisas que restaram foram os dentes de cachorros que serviam como decoração.


Prótese - 3.000 anos
Segundo pesquisas científicas, essa prótese de madeira foi utilizada apenas para caminhar, e graças a essa invenção, as pessoas não só podiam se mover livremente mas também usar sandálias, que eram o calçado básico no Egito Antigo.


Camisinha - 370 anos
Esse preservativo era feito de pele de carneiro e foi utilizado em 1.600 na Suécia. Na camisinha, até hoje existe uma instrução em latim recomendando a limpeza do objeto com leite morno, para que assim possa se prevenir doenças.


Vaso sanitário - 2.000 anos
Os banheiros públicos antigamente não tinham divisórias, exatamente como vocês estão vendo na imagem acima. A água corrente sob os assentos levava os resíduos para o rio mais próximo.


Chiclete (5.000 anos)
Esse chiclete na verdade é um pedaço de resina fossilizada de bétula encontrado no território da Finlândia, e é considerado o chiclete mais antigo. Provavelmente foi usado para curar infecções da boca ou como cola.


Instrumento musical mais antigo - 40000 anos
Essa é uma flauta de osso mais antiga do mundo, com mais ou menos 40.000 anos de idade, e foi encontrada no sul da Alemanha. Os primeiros instrumentos musicais da Terra foram feitos com ossos de aves e presas de mamute.


A letra de uma canção mais antiga do mundo - 3400 anos
Essa canção foi encontrada na antiga cidade-Estado de Ugarit (território sul da Síria moderna). A música foi escrita para a lira, em louvor à esposa do deus da Lua.


A moeda mais antiga - 2700 anos
A moeda mais antiga existente hoje em dia foi descoberta no território da antiga cidade grega de Éfeso (Ephesus), na Turquia, e era feita de uma liga de ouro e prata, com o símbolo de uma cabeça de leão em um dos lados.


Globo - 510 anos
Esse globo foi feito com as partes mais largas de dois ovos de avestruz, e na superfície da esfera, foram desenhados dois mapas do Antigo e do Novo Mundo. Alguns especialistas afirmam que que tal globo foi feito em Florença, talvez feito por Leonardo Da Vinci.


Meias - 1500 anos
Seriam essas meias feitas para pássaros? Não amigos, essas meias de lá foram feitas entre 300 e 499 a.C. e descobertas no século XIX. Elas eram feitas de lã egípcias e criadas para usar com sandálias.


Receita - 5.000 anos
Essa é uma receita de cerveja dos sumérios, que estima-se ser do ano 3.000 a.C., e segundo suas descrições, essa cerveja era muito forte e tinha pedaços de pão flutuando.


Óculos de sol - 800 anos
Descobriram esses óculos no Canadá, na ilha de Baffin. Como os raios de sol refletiam na neve, eles usavam esse acessório para proteger dos raios de sol refletidos na neve.


Escultura humana - 35.000 - 40.000 anos
Essa é uma escultura de Vênus da caverna Hohle Fels, na Alemanha. Os cientistas acreditam que quem fez essa escultura escupiu a figura de uma mulher numa presa de mamute.

Tecnologia do Blogger.