7 invenções incríveis que foram abandonadas com o tempo



Ainda que muita tecnologia nos surpreenda com tantos recursos, muitas coisas poderiam ter tido um avanço ainda maior hoje em dia, se certas invenções tivessem sido levadas para frente no passado.
Confira agora 7 invenções incríveis que foram abandonadas com o tempo:


Carro avião
 Henry Ford desenvolveu uma ideia para fazer um modelo de avião pequeno utilizado por pessoas comuns no dia-a-dia. A ideia era criar um veículo barato e de fácil manuseio. Um protótipo chegou a ser criado, mas caiu durante um voo teste e o projeto foi deixado de lado.


Concorde
 O Concorde realizado em parceria entre a Grã-Bretanha e a França foi o primeiro e único jato supersônico para transporte de passageiros. A aeronave carregava até 100 passageiros e viajava a mais de 2 mil km/h, podendo ir de Londres a Nova York em menos de três horas. Em 2003, o modelo foi aposentado por problemas de barulho, poluição, custos de manutenção e preços de passagem.


LaserDiscs
 Utilizando tecnologia inventada em 1958, MCA e Phillips lançaram LaserDiscs em 1978. Os discos ofereciam qualidade de vídeo e som melhores do que as VHS que estavam no mercado. Além disso, o mecanismo de reprodução era superior ao que vimos nos DVDs, com arranhões na mídia não sendo tão catastróficos. O público não se familiarizou com o formato, no entanto, por conta do alto custo dos aparelhos de reprodução e dos próprios discos. Isso e o fato dos discos serem muito grandes comparados às fitas VHS, do tamanho aproximado de discos de vinil.


Cinerama
 Em 1952, 56 anos antes do conceito da tecnologia Imax, o Cinerama foi introduzido. A tecnologia oferecia visão periférica aos espectadores por meio da projeção de três faixas de filmes numa tela curva, mas foi abandonada em 1962. Isso porque três projetistas seriam necessários para reproduzir o filme, o que deixaria o processo muito mais complicado.


Carro modular
 O modelo de carro modular Capsula foi apresentado pela Italdesign em 1982. Todo carro poderia ter as peças trocadas, trocando completamente a cabine e transformando o veículo num outro bem diferente. Apesar do conceito inovador, nenhuma fabricante apostou na ideia e o carro continuou sendo somente um protótipo.


Origem dos Smartphones
 Criada em 2005, a Amp’d Mobile inventou o primeiro celular baseado em entretenimento, dois anos antes do iPhone. O modelo tinha conexão 3G, aplicativos e canais de TV ao vivo que poderiam ser vistos pelo telefone. Com o interesse pelo produto, milhares de clientes se aplicaram para assinatura dos planos. Porém, 90 dias depois, a empresa descobriu que os clientes não teriam dinheiro para manter o pagamento dos serviços e a empresa foi fechada em dois anos.


Novo volante
 Em 1965, a Ford tentou substituir o volante por um mecanismo de controle do carro diferenciado. A tecnologia ocupava menos espaço e oferecia melhor visibilidade, além de permitir a direção com os braços no descanso do banco. Apesar da utilizada, o projeto nunca saiu do estágio de testes.

Tecnologia do Blogger.