10 coisas que você conhece, mas nem imagina para que servem



Existem algumas coisas que vemos todos os dias, praticamente, e muitas vezes usamos de maneira equivocada, ou por vezes, nem mesmo sabemos sua funcionalidade.
Confira agora 10 coisas que você conhece, mas nem imagina para que servem:


Rebites na calça jeans
 Esses “botõezinhos” extras foram colocados nas calças, na época em que fora inventada, pois era muito utilizada por operários e mineiros que costumavam guardas as ferramentas nos bolsos. Assim, ficava mais difícil de as costuras soltarem.


Seta no marcador de combustível
 Essa é mais simples e útil do que você poderia imaginar. Essa setinha serve para indicar de qual lado do carro está a abertura do tanque de combustível.


Furo no pegador de macarrão
 Quando você vai cozinhar macarrão nunca sabe exatamente qual a quantidade necessária para o determinado número de pessoas? Pois é, ao que tudo indica, esse “buraco” é para que você possa medir a quantidade de uma porção.


Traços no teclado
 Você já está tão acostumado a escrever sem olhar para o teclado que raramente erra o que está escrevendo, certo? Pois fique sabendo que, mesmo sem perceber, esses risquinhos em alto relevo te ajudam na hora de digitar, orientando melhor.


Furinho na janela do avião
 Esse buraquinho serve para que o ar possa circular entre as duas janelas do avião, com o objetivo de regular a pressão interna e externa do avião, evitando, assim, que elas estourem.


Alça atrás da camisa social
 Assim como os rebites das calças-jeans, essa é uma antiga tradição, da época em que poucas pessoas possuíam guarda-roupas em casa. Por isso, essa alça era utilizada para pendurar as camisas em pregos, para que não amassassem.


Buraquinho no fundo do cadeado
 Serve para que a água escorra sem que o mecanismo interno seja danificado. E você aí pensando que era uma forma alternativa de destrancá-lo.


Grampos de cabelo
 Muito utilizados, provavelmente, mais pela sua mãe e/ou avó, hoje poucas pessoas sabem como realmente usá-los. O certo é colocar o lado “ondulado” para baixo, assim segura os fios com mais firmeza.


Furo ao lado da câmera do iPhone
 Se trata de um microfone extra que auxilia em maior clareza e cobertura do áudio, de diversos ângulos, além de server para a Siri reconhecer melhor a entonação de voz, e aprimorar a experiência com o FaceTime.


Fundo da garrafa de vinho côncavo
Muita gente diz que é para regular a pressão, marketing, empilhar as garrafas, segurar de maneira correta (para não pegar no meio), etc. Mas, de acordo com especialistas, a explicação mais aceita é de que se trata de uma tradição. Antigamente, as garras de vinho eram fabricadas sendo sopradas, o que deixava o fundo estufado, fazendo com que as garrafas não ficassem em pé. Por isso, os fabricantes usavam o Punt, uma ferramenta que empurrava essa parte para dentro, dando estabilidade.

Tecnologia do Blogger.