12 motivos para você tomar chimarrão



A cultura indígena da preparação e ingestão da erva-mate foi assimilada pelos colonizadores europeus, estando atualmente bastante arraigada na vida cotidiana das pessoas do sul da América do Sul. O hábito de se tomar o chimarrão passa de geração a geração, sendo iniciado já na infância.
Você ainda não toma? Então confira 12 motivos para você começar com esse hábito hoje mesmo.


1- Esquenta
O frio gaúcho costuma ser bem rigoroso. Um dos benefícios mais importante que tem o chimarrão, é o fato dele esquentar o nosso corpo enquanto tomamos.


2- É um estimulante
Não é à toa que muitas vezes os gaúchos(as) substituem o café pelo chimarrão e já acordam preparando o mate. Pois a erva é um estimulante mental e muscular que também possui cafeína.


3- Ele é diurético

O chimarrão é ótimo para quem tem problemas de retenção de líquidos. É só tu tomares demais e pronto, a vontade de urinar aparece.


4- Tem antioxidantes

A erva-mate tem compostos antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento celular.


5- Super nutritivo

A erva-mate contém proporção elevada de vitamina "E" que é importante nas funções sexuais, e também para a pele. Estudos comprovam que também contém vitaminas do complexo "B", "C" e "D", além dessas, também entram na sua composição: cálcio, magnésio, sódio, flúor, ferro, potássio, manganês, entre outros. Ou seja, quase um alimento completo em forma de bebida.


6- Bom para o coração

O chimarrão contém polifenóis que elimina o acúmulo de gordura nas artérias, protegendo o coração, seu alto índice de antioxidantes previnem doenças cardíacas.


7- É digestivo

Facilita a digestão, favorecendo a evacuação e ajuda no funcionamento dos rins. Ótimo para digerir aquele churrasco do final de semana!


8- Auxilia na regeneração celular

O chimarrão é um grande aliado no processo de regeneração celular, o que se dá por conta da forte presença de bioativos, esses bioativos, ajudam na manutenção e renovação de nossas células.


9- Acolhedor

Ótimo para reunir os amigos, e bater um papo a tarde toda em uma roda de chimarrão.


10- Bom a qualquer hora

Não existe tempo, nem época para tomar chimarrão. Pode ser tomado tanto no inverno para aquecer quanto no verão, no solzinho ou quem sabe dentro de casa com pipoca em um dia chuvoso.


11- Ajuda no emagrecimento

O chimarrão acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico, isso aumenta a queima de gordura auxiliando assim no emagrecimento.


12- Felicidade e lazer

Seja com os amigos, namorada ou sozinho, com chimarrão qualquer situação fica melhor.

Tecnologia do Blogger.