12 jogos de PS1 que marcam sua infância



O console fez parte da infância de muita gente, e muitos games famosos da época também.
Então confira agora 12 jogos de PS1 que marcam sua infância:


Tekken
Um dos primeiros jogos de luta em 3D, você escolhia um dos personagens e combinava seus ataques para criar combos, “magias” e vencer seus oponentes.


Medal of Honor
O Tenente Jimmy Patterson luta no fim da II Guerra Mundial para destruir bases do inimigo e matar forças alemãs.


Castlevania
Seja Ritcher Belmon, seja Alucard, você tem que derrotas as criaturas das trevas, mandando-as de volta para o inferno.


Tomb Raider
A exploradora mais sexy dos games tem que solucionar mistérios, armadilhas e lutar contra inimigos diferentes para descobrir os segredos antigos das civilizações.


Vigilante 8
Super carros modificados com armas especiais lutam uns contra os outros em um mundo caótico onde o petróleo é escasso. Além de armas, você pode turbinar seu veículo com “especiais” e explodir seus inimigos.


Final Fantasy VII
Cloud Strife é um mercenário que tenta salvar o mundo lutando contra Sephiroth, além de proteger Aerith, vendedora de flores que o ajudou.


Dino Crisis
Considerado por muitos um “Resident Evil com Dinossauros”, um cientista criou um novo tipo de energia que abriu uma espécie de portal que trouxe dinossauros diretamente da pré-história para o presente, em uma ilha isolada. Uma unidade de resgate é enviada para resgatar o cientista e protegê-los dos dinossauros.


Silent Hill
Harry e sua filha Cheryl estavam de férias indo para Silent Hill quando estranhos acontecimentos ocorrem antes de eles entrarem na cidade. Depois disso, Harry tenta encontrar sua filha desaparecida, descobrindo segredos e perigos na cidade, como monstros, espíritos, etc. A neblina e o sentimento de perseguição e medo tornam o jogo traumático.


Resident Evil
Chris Redfield e Jill Valentine tentam sobreviver a um apocalipse zumbi na cidade de Racoon City. Pra isso, contam com armas, facas, bazucas, lança foguetes, plantas verdes, amarelas e vermelhas, além da nossa estratégia e mira. A jogabilidade era meio ruim, o que deixava a gente com mais medo e desespero (especialmente quando o Nemesis apareceu nos jogos posteriores).


Crash Bandicoot
Crash é um marsupial (bandicoot, uma espécie de roedor) mutante, que escapou do laboratório onde foi criado e só quer viver sua vida tranquila. Porém, ele acaba deixando sua namorada para trás e tem que voltar para o local e salvá-la.


Crash Team Racing
Crash Team Racing é o quarto jogo da série Crash Bandicoot, assim como o último a ser produzido e desenvolvido pela Naughty Dog.


Twisted Metal
Twisted Metal é uma série de combate veicular publicado pela Sony Computer Entertainment, e desenvolvido por várias empresas durante o seu mandato.

Tecnologia do Blogger.