25 motivos para você ter um cachorro




Pensando em ter um animalzinho? A história nos mostra que animais sempre estiveram presentes nos lares e na vida dos seres humanos. Seja para companhia ou para trabalho, os animais têm seu espaço garantido na vida do homem, especialmente os cães. Afinal de contas, dentre todos os animais, foram eles que melhor se adaptaram aos seres humanos. E com certeza, nós também nos adaptamos a eles no melhor sentido da expressão. 
Se você pensa que salvou a vida de um cachorro porque o adotou, é porque desconhece os privilégios que ele pode trazer à sua.
Confira 25 motivos para você ter um cachorro:


1. Ajudam bebês ficarem saudáveis por estarem sujos
Uma pesquisa recente mostrou que bebês que têm cachorros por perto são mais saudáveis do que aqueles que não têm. Os bebês que convivem com os amigões desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido. Os pesquisadores acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.



2. Eles compreendem a dor humana
A Universidade Goldsmiths divulgou um estudo que mostra que cães estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que cães têm empatia por pessoas e querem ajudar aqueles que estão com dor.


3. Eles são capazes de reduzir o stress do trabalho
O Periódico Internacional de Gerenciamento de Saúde no Ambiente de Trabalho descobriu que pessoas que levam seus cães para o escritório têm menos stress e são mais felizes com seus trabalhos.


4. Ajudam você se manter em boa forma física
Um estudo da Universidade de Londres determinou que crianças com cachorro em casa são mais ativas e se exercitam mais vezes do que crianças sem cachorro. Afinal, também é muito mais divertido sair pra correr com seu cão do que sozinho.


5. Ajudam você a ser mais social
O Periódico Britânico de Medicina concluiu que cães agem como catalisadores sociais, que ajudam pessoas a saírem de casa mais vezes, a abordarem desconhecidos facilmente e ainda reduz a solidão.


6. Cães melhoram o nosso humor
Podemos estar com toda raiva do mundo, deprimidos, angustiados. Quando um cão vem até nós abanando o rabo, nos olhando com aquele olhar que só eles tem, trazendo a bolinha pra brincarmos ou apenas sentando ao nosso lado, faz com que qualquer sentimento ruim vá embora.


7. Crianças aprendem a dividir e a respeitar o próximo
É maravilhoso pra um ser humano poder crescer com cães. Os cães ensinam pra crianças a respeitar limites, respeitar os animais, respeitar o próximo. Ensina às crianças o poder do amor, a fragilidade da vida, a valorização do momento. Ensina às crianças a dividir, a amar, a ser altruísta. Ter um cão é a coisa mais maravilhosa que você pode fazer pelo seu filho.


8. Cachorros nos mantém mais saudáveis
Como já falamos muito, todos os cães precisam passear. Assim, somos “forçados” a dar uma caminhada pelo menos todos os dias com nosso cachorro, o que é ótimo pra nossa saúde mental e física.


9. Cães nos ensinam a sermos pessoas melhores
Observe como um cão vive. O cão não remói o passado nem se preocupa com o futuro. Ele vive intensamente cada momento. Ele aproveita a comida, se delicia com uma longa brincadeira, tira uma boa soneca à tarde e dar uma volta no quarteirão é a melhor coisa do mundo. Viva como um cão, e você terá uma vida maravilhosa repleta de felicidade e bons momentos.


10. Fazer o bem
Os cães nos fazem pensar menos em nós mesmos e olhar mais pra outro ser. Temos que parar o que estamos fazendo pra alimentá-los, levar pra passear, brincar com eles. Paramos nossos afazeres pra fazer uma boa massagem no nosso cachorro, ou simplesmente ficamos fazendo cafuné até ele dormir. Quando temos um cachorro, acabamos ficando em segundo lugar e aprendemos a ser menos egoístas e egocêntricos.


11. Faz bem pra auto-estima
Pro seu cachorro, você é a melhor pessoa do mundo. A pessoa mais incrível de todo o universo. Ele idolatra você, admira você e depende de você pra sobreviver. Ele deixa de fazer qualquer coisa pra ficar ao seu lado mesmo que seja sem fazer nada.


12. Cães trazem paz
Observar um cachorro dormindo é uma das sensações mais gostosas pra quem tem cachorro. Enche nosso coração de amor e de paz, como se no mundo não tivessem problemas.


13. Previnem doenças
Pode parecer contraditório, mas em alguns casos é saudável ter um cachorro por perto de crianças alérgicas. Estudos têm mostrado que crianças com menos de 1 ano que moram com cachorro por perto têm menos chances de desenvolver dermatite crônica.


14. Ajudam os idosos a irem menos ao médico
Devido às vibrações positivas e os bons sentimentos que os cães carregam, mesmo nos piores momentos, pessoas mais velhas que têm cachorro em casa vão em média uma vez a menos ao médico por ano do que aquelas que não tem.


15. Você fica mais responsável
Agora tem uma vida dependendo de você. Você não pode passar o dia inteiro fora e ainda dormir fora, pois seu cão está em casa precisando de comida, água, brincadeiras, passeio e troca de tapetinho. Você passa a ganhar um outro senso de responsabilidade e isso acaba refletindo em vários setores da vida.


16. Cães não pedem nada em troca
Eles te dão amor, companhia e carinho e tudo que eles querem é você por perto.


17. Ter cães exercita nossa paciência
Cães vão aprontar, morder sapatos, roer móveis, fazer xixi fora do lugar e um monte de coisa. E não podemos gritar, não podemos ser explosivos, não podemos bater nem extravasar de nenhuma forma. Então só nos resta nos controlarmos, ficarmos calmos e serenos pra lidar com a situação da maneira mais tranquila possível para não traumatizar o nosso cachorro. E aí aprendemos a ser pessoas mais pacientes com tudo na nossa vida, pois nada se resolve no grito e na briga.


18. Você vai ficar querendo voltar pra casa
Quem tem cachorros sabe como sentimos saudade no momento em que saímos de casa e tudo que mais queremos e voltar logo pra ficar junto do nosso amor. O mundo lá fora passa a importar menos, porque o mundo dentro de casa é lindo, pois nele está o nosso cão.


19. Cães nos ensinam a amar
Amar é: dar sem pedir nada em troca. E isso é o que um cachorro nos ensina. A gente cuida dele, dá carinho, faz tudo pra que ele tenha uma vida maravilhosa. E não esperamos nada em troca. A gente aprende o que é o amor verdadeiro.


20. Amor, amor, amor e amor
Esse poderia ser o único motivo pra ter um cachorro. Um cachorro nos ama incondicionalmente. Não importa se temos dinheiro, se somos magros, bonitos, baixos ou altos. Não importa o carro que temos ou se andamos de ônibus. Não importa se as pessoas não nos compreendem. Nada importa. Um cachorro nos ama porque sim. Porque somos tudo pra ele. Ele vai nos dar tudo que ele tem, e o que ele tem é tudo que nos importa: amor.


21. Você nunca vai estar sozinho
Quem não quer uma companhia constante. Quando a gente tem um cachorro, nunca estamos sozinhos. O simples fato do cão estar presente na casa já faz toda a diferença.


22. Cachorro faz bem pro coração
Estudos mostram que pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e pessoas com sérios problemas no coração vivem mais tempo do que pessoas com os mesmos problemas que não tem cachorros ou gatos.


23. Cachorros são ótimos antídotos contra estresse
Qualquer estresse acaba quando a gente olha pra um cachorro e ele abana o rabo, todo feliz.


24. Cães sabem quando você está triste
Muita gente que tem cachorro passa por isso. O cão sente nossa tristeza, e quando estamos pra baixo ou chorando, eles vem, ficam do nosso lado, colocam a cabecinha no nosso corpo e consolam a gente, em silêncio, de um jeito que só quem tem cachorro sabe.


25. Eles podem detectar câncer
Graças ao seu olfato aguçado, cães têm mostrado uma precisão de 70 a 99% (dependendo do estudo) quando são encarregados de detectar câncer de pulmão em pacientes por perto.

Tecnologia do Blogger.