6 coisas que você come todos os dias e que estão destruindo os seus dentes



A saúde bucal é uma preocupação da maioria das pessoas, no entanto mesmo seguindo todos aqueles cuidados recomendados pelos dentistas, existem algumas coisas que podem estragar os seus dentes. O pior é que esse estrago pode ser feito sem que você perceba. Até mesmo alguns alimentos que parecem inocentes podem representar um verdadeiro perigo para os seus dentes. E não pense que se trata de alimentos que quase ninguém come, eles são frequentes na alimentação de todo mundo. Alguns deles, inclusive, são consumidos praticamente todos os dias.
Confira agora 6 coisas que você come todos os dias e que estão destruindo os seus dentes:


Cereal matinal
 Cereal contém uma grande quantidade de açúcar, representando mais de três colheres por porção. Por causa disso, ele pode acabar fazendo mau aos dentes. Especialistas recomendam que sejam consumidos cereais com produtos lácteos para reduzir o impacto do açúcar sobre a saúde dos dentes.


Bebidas quentes
 Se você beber chá quente ou café, por exemplo, em grandes quantidades podem surgir algumas manchinhas escuras nos dentes, deixando-os com aspecto amarelado. Esse amarelado é causado pelos pigmentos presentes nas bebidas. Para evitar que isso aconteça, o melhor é fazer um bochecho com água após ingeri-la.


Refrigerantes
 O pH dos refrigerantes é ácido. Em excesso, podem provocar o envelhecimento dentário por meio da erosão. Ou seja, da dissolução gradual do esmalte. E não adianta trocar o refrigerante por sucos industrializados, pois eles causam o mesmo dano.


Sucos de frutas cítricas
 Nesse caso não é exatamente a comida que pode causar malefícios aos dentes, mas sim o fato de você escovar os dentes depois de consumir sucos como esses. O ácido das frutas cítricas devasta o esmalte dental e se a escova e a pasta entrarem em ação rapidamente, a proteção natural do dente vai ser desgastada ainda mais, causando sensibilidade. Nesse caso, fazer um bochecho com água e esperar uma hora para escová-los pode evitar danos.


Guloseimas
 As guloseimas são ricas em açúcar e por isso podem dar uma forcinha para as bactérias que provocam cáries. O problema fica ainda pior porque costumamos comer guloseimas entre as refeições, nos momento em que a higiene bucal não é feita.


Álcool
As bebidas alcoólicas contêm substâncias que corroem os tecidos bucais. Além disso, elas expõem a mucosa da boca a riscos de doenças como o câncer.

Tecnologia do Blogger.