8 incríveis seres humanos que quase ninguém conhece



Aposto que você já ouviu falar de muitos seres humanos, que fizeram feitos incríveis durante a história. Por exemplo Leonardo Da Vinci, Albert Einstein, e tantos outros, mas duvido que você já ouviu falar de alguma dessas pessoas da nossa lista.
Confira agora 8 incríveis seres humanos que quase ninguém conhece:


Jerry Lawson
 Apesar de ser quase que um total desconhecido, Jerry pode ser considerado o pai da maior indústria de entretenimento do mundo: Videogames. 
No início dos anos 70, ele era o engenheiro elétrico chefe que trabalhou na concepção do Fairchild Channel F, o primeiro videogame do mundo a usar microprocessador e ser capaz de ter fitas trocadas, para que houvesse a possibilidade de rodar vários jogos diferentes. Infelizmente o projeto não decolou, mas está nos registros da história que Jerry Lawson foi quem colocou no mercado o primeiro videogame do jeito que conhecemos hoje em dia. 
Jerry faleceu em 2011, devido a complicações com a diabetes, porém, antes de falecer, ele levou vários prêmios para casa e o reconhecimento por sua grande importância no mundo dos jogos eletrônicos.


Georges Méliès
 Depois de Méliès, o cinema nunca mais foi o mesmo. Ele, que era também ilusionista, foi o precursor dos efeitos especiais e da criação de cenários diferentes, tudo graças aos seus conhecimentos como mágico.
 Contudo, seu “maior feito” foi o de ser o primeiro diretor a ter uma cena de nud&z em um filme, por isso, ele pode ser chamado de o “Pai do P0rn0".


Eratóstenes
 Eratóstenes foi um matemático, gramático, filósofo e geógrafo. Ele é considerado o pai da Geografia, pois seu livro Geo̱grafiká foi o marco fundamental dessa disciplina, entretanto essa não foi a maior de suas realizações. 
Ele foi o primeiro homem a calcular a circunferência da Terra; o primeiro a calcular a inclinação do eixo de nosso planeta e também conseguiu descobrir a distância entre o Sol e a Terra, se não bastasse tudo isso, Eratóstenes ainda inventou o ano bissexto! O primeiro mapa do mundo com paralelos e meridianos foi feito por ele. 
O azar desse grande pensador foi ter vivido em uma época cheia de grandes outras mentes. Foi por causa disso que ele ganhou o apelido de “Beta”, afinal ele era o segundo melhor do mundo em muitas coisas.


Leonardo Torres y Quevedo
 Leonardo foi um engenheiro civil e matemático, mas criou coisas em vários âmbitos e, apesar de ser pouco conhecido, ele é um dos principais inventores do século XX. A primeira invenção dele, que chamou a atenção do mundo, é algo surpreendente. Leonardo desenvolveu uma máquina chamada “El Ajedrecista”, a qual conseguia jogar xadrez de maneira autônoma. 
Essa invenção é considerada o primeiro jogo de computador de toda a história. Outra importante invenção dele foram os teleféricos. Seu pioneirismo e o incrível sistema de segurança que inventou, lhe renderam vendas em todos os cantos do mundo. Seus teleféricos foram instalados no Rio de Janeiro, Madrid e muitas outras cidades. 
Para fechar sua grande história de invenções, Leonardo foi o inventor do controle remoto. Em 1906, ele apresentou, inclusive ao Rei da Espanha, um aparelho que executava instruções enviadas via electromagnetismo. Logo em seguida, ele ganhou patentes de sua invenção em vários países.


Aristarco de Samos
Depois da Igreja Católica ter assassinado meia dúzia de pessoas e enforcado tantos outros, a verdade foi exposta de uma maneira tão clara que ela, enfim, acabou por aceitar o heliocentrismo no século XVIII. 
Mas, muito antes de se quer a Igreja existir, Aristarco de Samos, um matemático e astrônomo grego, já tinha proposto esse sistema ao mundo 300 anos antes de Cristo.


Heather McKay
O squash, um esporte onde duas ou quatro pessoas jogam uma bolinha contra a parede em algo que lembra o tênis, é pouco conhecido no Brasil, mas, em outros lugares, principalmente na Austrália, ele é famoso e tudo isso graças a uma única mulher. 
Heather é uma lenda do esporte, ela começou sua carreira e, nos dois primeiros anos, perdeu duas partidas profissionais, porém, depois disso, ela jamais perdeu por 19 anos! Isso mesmo, ela ficou invicta durante todo esse tempo, vencendo tudo que disputava! Heather está no Guinness por ser a esportista com a maior sequência de vitórias de todos os tempos.


Luís Martins de Sousa Dantas
Dantas, apesar de nunca ter participado de uma batalha, pode ser considerado um herói de guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele trabalhou como diplomata brasileiro na França, onde arriscou sua vida para ajudar os judeus e outras minorias. Ainda em 1940, vendo que a invasão nazista era apenas questão de tempo, o governo francês mudou sua sede de lugar, levando junto os diplomatas locais. 
No meio dessa reviravolta, Dantas iniciou sua “batalha”. Sem seguir as regras brasileiras e sem pedir nenhum documento as pessoas, ele começou a distribuir vistos de próprio pulso, que, em casos normais, só eram dados a pessoas que apresentassem um grande número de documentos e um bom motivo para pressa. 
Vendo que os judeus, homossexuais e negros seriam assassinados pelos nazistas, ele deixou todas as regras de lado e acabou salvando quase mil vidas, antes de ser impedido de fazer mais. Em 2003, Dantas ganhou o prêmio “Justo entre as nações", dado para quem arriscou sua vida para salvar as minorias dos nazistas.


Dennis Ritchie
Se você usa seu smartphone, computador, roda diversos programas e aplicativos, muito deve-se ao trabalho de Dennis, um dos homens mais influentes de toda a história da computação. Para que um computador funcione, ele precisa receber suas ordens. 
Entretanto, nós não podemos simplesmente falar para ele o que fazer, por isso foram inventadas as linguagens de computador. Uma série de comandos que ajuda na comunicação homem/máquina. Dennis é responsável pela criação da Linguagem C, uma das mais usadas até hoje, pois sua capacidade e opções permitem que quase qualquer coisa seja feita com ela. 
Outro feito importante de Dennis foi a criação do UNIX. Em uma época onde os sistemas operacionais eram raros, Dennis fez parte da equipe desenvolvedora do UNIX, um sistema que era capaz de viver bem com as limitações de hardware da época. Sua capacidade de se adaptar a “qualquer computador”, devido a linguagem C que era seu núcleo, fez com que ele ganhasse espaço em todos os lugares, tornando-o um sucesso grandioso. Até hoje o UNIX é utilizado e foi um dos grandes responsáveis pela popularização dos computadores. Assim, unindo os dois grandes feitos de Dennis, temos nele um dos pais da computação moderna.

Tecnologia do Blogger.