Incríveis fatos históricos que você não sabia



Você gosta da história do nosso planeta? Então está no lugar certo.
Confira agora incríveis fatos históricos que você não sabia:


Pirâmides
Apesar de haverem as três pirâmides mais famosas, que são a Necrópole de Gizé, existem mais de 130 pirâmides espalhadas no Egito. A mais famosa delas, segundo suposições, levou 50 anos para ser construída e tem mais de 2 milhões de blocos de pedra, cada uma pesando algo em torno de 2,5 toneladas.


Guerra
A humanidade está quase sempre em guerra, tanto que, dos últimos 3 mil anos, apenas 240 foram de paz no mundo civilizado.


Impérios
O Império Romano é o mais famoso da história e não é à toa, pois ele conseguiu conquistar mais de 2 milhões de quilômetros quadrados! Só que, quando comparado aos outros, ele fica apenas com a posição 19, na corrida dos maiores impérios da história.


Cachorros bomba
Os soviéticos são as figuras mais excêntricas da Segunda Guerra Mundial. Além de terem um dos piores exércitos, eles foram o país que mais perdeu soldados, chegando a 23 milhões de baixas. Outro fato curioso é que, no meio do desespero, eles resolveram usar cachorros carregando bombas para derrotar os tanques alemães... Obviamente a ideia era péssima, pois muitos caninos voltavam para os soldados da mãe Rússia e explodiam seus donos.


Muito tempo
Os dinossauros dominaram nosso planeta por muitos anos, tanto que a diferença de tempo entre a existência do Stegosaurus e um T-Rex é maior do que o tempo que existe entre a existência de um T-Rex e você!


Pouco tempo
A guerra mais curta da história durou apenas 40 minutos. Ela ocorreu após a morte de um governante de Zanzibar, uma pequena ilha que era colônia da Inglaterra. A pessoa que assumiu o posto não era muito desejada pelos ingleses e o novo presidente rebelde não queria se entregar. Assim, as 9 da manhã, a Inglaterra declarou guerra e as 9:40 a guerra acabou, com Zanzibar perdendo 500 homens e a Inglaterra tendo apenas um ferido.


Azar de animal
A Segunda Guerra Mundial matou muita gente, mas uma das vítimas mais lembradas não é uma pessoa. Durante o primeiro ataque dos Aliados a Berlim, a primeira bomba acabou matando o elefante do zoológico da cidade.

Tecnologia do Blogger.