Os 13 melhores filmes de terror de 2016



Você é uma amante do cinema? Curte terror? Então prepare a pipoca e confira nossa lista dos melhores filmes de terror de 2016. 

Confira também a lista dos melhores filmes de terror de outros anos:
2015     2017     2018     2019


Floresta Maldita (Janeiro)
A conhecida floresta de Aokigahara é o ponto chave deste filme que envolve muito terror psicológico. Ao sair em busca de sua irmã desaparecida, Natalie viaja até o Japão e vai em busca de respostas na floresta, durante os dias, a personagem se vê diante de almas atormentadas que perseguem os inocentes.


The Boy (Janeiro)
O filme se parece um tanto com "Annabelle" por contar a história de uma babá que fica responsável por cuidar do boneco de um casal durante algum tempo. Após a perda do filho, esse foi o único jeito que os dois encontraram para superar a tragédia. O problema é que a babá suspeita que o boneco está vivo.


Viral (Fevereiro)
Produzido em cima da técnica "found footage", o filme traz cenas que supostamente são reais e filmadas por amadores. A obra conta a história de um grupo de jovens que pretende a todo custo se tornarem famosos, o problema é que só atingem este objetivo depois que fatos sobrenaturais e estranhos começam a acontecer com eles.


Orgulho e Preconceito e Zumbis (Fevereiro)
O filme traz uma sátira da clássica história da escritora Jane Austen. No longa, Elizabeth Bennet está decidida a matar todos os zumbis com suas técnicas em artes marciais, o rumo dos acontecimentos acaba mudando com a chega do Sr. Darcy.


A Bruxa (Março)
Aclamado pela crítica no Festival Sundance que aconteceu em janeiro, o filme acontece em 1930 e conta a história de um agricultor que se muda com sua família para uma floresta que, segundo a lenda, é dominada por bruxas. Logo coisas estranhas começam a acontecer, as colheitas morrem, os animais se comportam de um jeito bizarro e uma das crianças desaparece.


O Chamado 3 (Abril)
O filme que foi adiado para 2016 conta a história original 13 anos antes, a trama se baseia na vida de Holt após assistir a fita assombrada. Muitos sites já revelaram que este atraso é um meio do filme não competir com produções grandes como o novo filme de Star Wars.


Amityville: O Redespertar (Abril)
O filme segue a sequência e conta a história de uma família que vai morar em uma casa em Long Island, mesmo local onde aconteceram os assassinatos de Amityville. O longa já foi adiado algumas vezes, mas segundo a produtora, sai mesmo em 2016.


Sexta-Feira 13 (Maio)
Segundo o produtor do filme Brad Fuller, o novo filme da franquia acontecerá nos anos 80 e provavelmente usará a fórmula de "cenas encontradas" para conseguir modernizar o longa (que contará o ínicio de Jason Voorhees). A data de lançamento já foi adiada algumas vezes e, mesmo estando marcada para maio de 2016, muitos dizem que só será lançado em 2017. E agora? Fica aí a dúvida.


Leatherface
O filme contará a história de um grupo de pessoas que foge do hospital psiquiátrico (entre eles um adolescente que futuramente se tornaria o Leatherface). O longa será o oitavo da série e pretende explorar o começo de tudo.


Invocação do Mal 2 (Junho)
Após seu grande sucesso em 2013, o filme volta com tudo em 2016! Na segunda franquia, Vera Farmiga e Patrick Wilson retornam para contar a história de dois investigadores de casos paranormais. O melhor de tudo? Baseado em fatos reais.


Uma Noite de Crime 3 (Julho)
Seguindo o mesmo conceito dos filmes anteriores, "Uma Noite de Crime 3" se trata de uma obra de terror/suspense onde, após o governo americano decretar matança livre durante um dia do ano, as pessoas podem cometer qualquer tipo de crime por 12 horas sem que as autoridades façam algo a respeito.


Paciente Zero (Setembro)
Em um mundo pós apocalipse zumbi, um homem que possui o dom de se comunicar com zumbis tenta encontrar a cura para recuperar sua mulher e salvar a humanidade.


Ouija: O Jogo dos Espíritos 2 (Outubro)
Baseado no tradicional "jogo do copo", o filme não seguirá os passos do primeiro longa e, dessa vez, aposta mais nos poderes do tabuleiro e suas ações malignas. A obra está programada para o Halloween!


Confira também a lista dos melhores filmes de terror de outros anos:
2015     2017     2018     2019
Tecnologia do Blogger.