As 5 drogas mais bizarras já inventadas




Existem muitas drogas hoje em dia, crack, metanfetamina, entre outras. Essas são as mais famosas, mas existem outras que são um poucos desconhecidas da população em geral, pelo fato de serem verdadeiras bizarrices.
Confira agora as 5 drogas mais bizarras já inventadas:


Chá de fita
O Chá de fita, também chamado chá da morte é feito usando uma panela com água fervendo onde são adicionadas fitas cassete e velhas fitas VHS. O chá de fita gera intoxicação por metais pesados, causando sonolência, tontura e perda da consciência. Estes metais pesados são acumulados no organismo, podendo em alguns casos levar à morte. É o caso do manganês, que causa problemas neurológicos, febre e pneumonia; do mercúrio, que provoca lesão nos rins, temores e paralisia; e do chumbo, que destrói neurônios e causa perda da memória e convulsões, anemia profunda, dores ósseas e abdominais. Em caso de overdose, a dificuldade médica para identificar os agentes causadores da intoxicação pode provocar demora no atendimento o que está associado à morte do paciente.


Isqueiro
Acredite ou não, algumas pessoas se drogam respirando o vapor de isqueiros comuns. Na maior parte dos casos trata-se da inalação acentuada de gás propanobutano. A intoxicação por gás propanobutano pode provocar desmaios, convulsões e morte por asfixia. A falta de oxigenação no cérebro causa danos como perda da capacidade motora.


Chá de pilha
No chá de pilha, baterias velhas de celulares, baterias comuns e pilhas recarregáveis ou não são fervidas e muitas vezes cozidas em panelas de pressão até que liberem uma alta quantidade de ácidos e chumbo. Esta água é então misturada com refrigerantes e estimulantes à base de guaraná para melhorar seu sabor e ingerida. Os sintomas são os mesmos da intoxicação do chá de fita.


Cocô de camelo
Não sei quem teve a ideia brilhante de pegar o cocô de camelo, secar ele no sol e fumar. É uma das drogas mais antigas, sendo relatada em papiros egípcios com mais de 4000 anos de idade. Mas o fato é que devido ao camelo ficar ruminando seu alimento, enviando aquele caldo nojento para cada uma das suas quatro cavidades estomacais, o bolo alimentar do camelo adquire certas propriedades alucinógenas. Grande parte das drogas tradicionais provém da natureza, sendo a maioria quase esmagadora proveniente de plantas. O Cocô do camelo ganha seu lugar de destaque na lista das 5 drogas mais bizarras por vir do produto da decomposição química do alimento no interior de um animal. Felizmente, fumar o cocô do camelo gera um efeito fraco no organismo quando comparado com outras drogas modernas.


Special K
Special K é o nome de uma droga feita em casa e atualmente vendida em boates. O Special K é feito a partir de um anestésico para cavalos à base de Ketamina. O produto é vendido em forma líquida. para ser feita, a droga é derramada em um prato, que é colocado no microondas doméstico em potência alta por vários minutos. Isso provoca a evaporação do meio líquido, concentrando a Ketamina em um prato, que depois é raspado e a droga em forma de pó inalada. Esta droga quando usada com álcool pode levar a morte imediata mesmo em pequenas doses. Ela causa sonolência, taquicardia, confusão, perda da memória e do contato com a realidade e alucinações, pois afeta as funções vitais do cérebro e os sistemas respiratório e cardíaco. Em excesso pode levar a coma profundo. Pode também causar dependência química com uso prolongado. Associada ao álcool, pode levar a parada respiratória.

Tecnologia do Blogger.