9 animais gigantes que viveram depois dos dinossauros



Os dinossauros são um dos maiores seres que já viveram na Terra. Acredita-se que surgiram há pelo menos 230 milhões de anos e que, durante 135 milhões de anos, foram a espécie predominante na Terra. 
Há cerca de 65 milhões de anos, um evento catastrófico ocasionou a extinção em massa de quase todos os dinossauros, desde então, outras espécies de animais gigantescos viverão no nosso planeta.
Confira agora 9 animais gigantes que viveram depois dos dinossauros:


Argentavis
 Argentavis pode ter sido uma das maiores aves voadoras que já existiram na Terra, com uma envergadura de 7 metros e uma massa de aproximadamente 72 kg.


Basilossauro
 O tatatataravô da baleia, media cerca de 20 metros de comprimento e perambulava pelos mares cerca de 34 milhões de anos atrás.


Purussauro
 Com 13 metros de comprimento, o primo distante dos crocodilos viveu na América do Sul há cerca de 8 milhões de anos atrás.


Indricotherium
Parente geneticamente próximo das girafas e dos rinocerontes, o Indricotherium foi um dos maiores mamíferos que já habitaram por aqui. O animal viveu na Terra cerca de 23 milhões de anos atrás na região da Europa e Ásia. Possuía aproximadamente 5 metros com cerca de 20 toneladas.


 Deodon
O “porco exterminador” foi um animal carnívoro completamente assustador. Ele viveu na região da América do Norte há cerca de 19 milhões de anos atrás. Só seu crânio chegava a 1 metro de comprimento, e chegava a altura de 1,80 metros.


Megalania 
Megalania foi um enorme lagarto, parente do dragão de Komodo, o lagarto gigantesco foi extinto há 40 mil anos e viveu no Sul da Austrália.


 Titanoboa
A cobra de 12 metros de comprimento viveu por aqui há 58 milhões de anos e habitava os pântanos da Columbia, nos EUA.


 Megalodon
20 milhões de anos atrás o mar era dominado por centenas de milhares de Megalodons, o principal predador que habitavam a Terra. Com incríveis 18 metros de comprimento esses animais tinham como refeições as baleias.


 Livyatan Melvillei
Baleia que matava baleia, era essa a vida desse animal que viveu há 12 e 13 milhões de anos atrás.

Tecnologia do Blogger.