12 coisas que já não existem mais ou são raras de serem achadas



À medida que o tempo passa, as novas tecnologias vão chegando e algumas coisas e objetos vão evoluindo enquanto que outras vão sendo deixadas de lado.
Confira agora 12 coisas que já não existem mais ou são raras de serem achadas:


Máquina de costura com pedal
Clássica, com um pedal enorme e uma estrutura de apoio que as máquinas novas não oferecem. Esse modelo é bem raro de ser encontrado. Os novos modelos possuem luz, estrutura com material resistente e que não enferruja, além de suporte para outros tipos de costura.


Telefone com discador
O telefone evoluiu e hoje você usa o teclado por meio da tecnologia touch screen. Mas houve uma época em que ele era assim composto por um discador.


Lupa para fotografias pequenas
Que Instagram o quê. Antigamente, as pessoas olhavam as fotos por meio dessa lupa em miniatura. Com a era da digitalização das fotografias, ela acabou deixando de ser fabricada. É um objeto raro de ser encontrado.


O interruptor antigo para ligar a luz
Sim, este era um modelo clássico de interruptor que, provavelmente, seus pais e seus avós já tiveram em casa. Item raríssimo de ser encontrado.


Alguém vendendo “geladinho”, “laranjinha” ou “sacolé”
Geladinho, laranjinha, sacolé, a sobremesa barata e gelada era vendida em vários lugares e hoje em dia é um pouco complicado de ser encontrada.


Merthiolate e mercurio que ardem e deixam a pele avermelhada
Ardiam bastante o machucado, quando eram aplicados, e deixavam a pele bem vermelha. Hoje, estes medicamentos mudaram suas fórmulas e é bem difícil encontrar estas versões.


Televisão de tubo
Hoje elas já possuem sinal digital, telas superfinas e transmissão em alta definição. Mas até chegar onde chegaram, era nesse formato que as pessoas assistiam à programação de tv. Com a modernização, elas pararam de ser fabricadas e se tornaram objetos raros de se encontrar para venda.


Fogão com bordas laterais e tampa
Antes, eles tinham uma tampa de ferro e uma estrutura na lateral para você colocar suas panelas e utilitários.


Quadros antigos
Lembra dos retratos antigos ou mesmo naquele formato que os pais tiravam fotos dos filhos e o quadro vinha com uma legenda: “Pais e Filhos”, acompanhado de uma foto temática? Tornou-se cada dia mais raro encontrar modelos como estes nas residências.


Estojo de madeira
Hoje os jovens usam computadores, tablets para estudar. O estojo de madeira era um porta objetos escolares muito útil.


Disquete
Hoje é possível salvar milhares de arquivos em plataformas com memórias extensas, mas o princípio disso começou com o disquete.


Barbeador tradicional
Nada de duas, três ou quatro lâminas, ainda um pouco raro de ser encontrado, o barbeador tradicional era composto por uma lâmina só.

Tecnologia do Blogger.