60 curiosidades sobre Um Maluco no Pedaço



Um maluco no pedaço fez parte da adolescência de muito marmanjo, que lembra com saudade das histórias de Will Smith e da família Banks.
Então confira agora 60 curiosidades sobre Um Maluco no Pedaço:


1 - A série estreou em setembro de 90, e terminou em maio de 96.


2 - A música da abertura se chama “Yo! Home to Bel-Air”, e é cantada por Will Smith, usando o nome Fresh Prince, com o DJ Jazzy Jeff.


3 - Teve 148 episódios, divididos em 6 temporadas. 


4 - Após se tornar um rapper famoso, Will Smith começou a gastar mais do que tinha, e quase foi a falência, e a série foi a saída que ele encontrou para pagar todas suas dívidas. 



5 - Will foi criado apenas pela mãe, depois que o pai os abandonou quando ele tinha 5 anos.


6 - O motivo de Will ir morar com os tios, foi porquê ele arrumou confusão com um valentão chamado Omar (o cara que gira Will na abertura da série), além dos problemas de se viver em um lugar como o que ele vivia.


7 - O personagem Will nasceu em 3 de julho de 73, tendo 17 anos no começo da série. Já o ator Will Smith, é 5 anos mais velho que o personagem. 


8 - O nome do pai de Will é Lou Smith.


9 - A música que Carlton sempre dança é It´s Not Unusual de Tom Jones. Ela foi inspirada em uma que Courtney Cox faz no clipe Dancing in the Dark, de Bruce Springsteen.


10 - Os dois atores preferidos de Carlton são Macauly Culkin e William Shatner.


11 – Durante a série, Ashley fica famosa por sua música Make Your Mind, mas é a única que consegue emplacar, e volta ao anonimato.


12 - O famoso produtor musical, compositor, instrumentista, entre muitas outras coisas notáveis, Quincy Jones, ajudou a compor a música de abertura da série, além de ser produtor executivo. Ele é pai da atriz Rashida Jones.


13 - O seriado era exibido pela rede NBC, nas noites de segunda, considerado nos EUA o dia nobre das séries. Era apresentado antes de Blossom.


14 - Na série, é dito que o endereço da mansão Banks é 805 Saint Cloud Road, mas o endereço real é 251 North Bristol Avenue, Los Angeles. Ela foi construída em 1937.


15 - Todas as vezes que Jazz é jogado para fora da mansão, ele está usando a mesma roupa. Foi gravada apenas uma vez a cena dele sendo expulso, que foi reaproveitada durante toda a série. Apenas quando ele foi jogado com uma foto gigante de Bill Cosby, essa cena foi regravada.


16 – Will Smith e Karyn Parsons (Hillary), fizeram aparições em Blossom. Will como ele mesmo, o rapper Fresh Prince, o qual Blossom quase fica doida ao conhecer e Karyn como Hillary Banks.


17 – O magnata Donald Trump fez uma participação na série, em um episódio onde ele queria comprar a mansão dos Banks.


18 - Uma das piadas recorrentes na série, é fato de Carlton viver tomando tapas na nuca de vários personagens, principalmente de Will.


19 - O nome completo do caçula dos Banks, Nick é Nicholas Andrew Michael Shawn Nathan Wanyá Banks.


20 – Geoffrey é inglês.


21- O nome completo de Geoffrey é Geogrey Barbara Butler (esse último quer dizer mordomo em inglês).


22 – Naomi Campbell fez uma participação na série, como uma babá que se torna interesse amoroso de Geoffrey.


23 – Joseph Marcell, o interprete de Geoffrey já participou de um episódio de Doctor Who, em 88, chamado Remebrance of the Daleks.


24 – Jazz foi casado com uma ex-presidiária chamada Jewell, mas se separou dela, pois ela o traiu com vários homens, e mentiu seu nome verdadeiro para ele, que era Hortense.


25 - Os óculos escuros são uma marca registrada de Jazz, que os usa o tempo todo. Inicialmente, os roteiristas tinham planos para que o personagem fosse cego.


26 - O pai de Will Smith, Lou, é interpretado por Ben Vereen, que em How I Met Your Mother, faz o papel de Sam Gibbs, o pai de James, irmão de Barney.


27 – Vivian foi interpretada por duas atrizes: Janet Hubbert-Whitten (1º a 3º) e Daphne Maxwell Reid (4º e 6º).


28 – Janet Hubbert Whitten brigou com Will Smith várias vezes durante as gravações, e sua saída do programa aconteceu após ela engravidar, o que resultou em uma quebra de contrato. Até hoje os dois não se falam.


29 – Don Cheadle, que interpreta James Rhodes a partir de Homem de Ferro 2, e protagonista da série House of Lies, participou da série como um amigo de Will chamado Ice Tray. Ele vem da Filadélfia para visitá-lo e acaba tendo um romance com Hillary.


30 – Vivica A. Fox (Vernita de Kill Bill) faz uma participação na série como a irmã de Jazz.


31 – Queen Latifah aparece duas vezes na série, em papéis diferentes. O primeiro foi interpretando a famosa e insuportável atriz Marissa Redman, que se torna chefe de Hillary, e se interessa por Will. Na segunda aparição, ela foi Dee Dee, em um episódio onde Will gosta dela, mas não quer nada com ela por causa do físico da personagem.


32 – Tisha Campbell, a Jay de Eu, a Patroa e as Crianças participa da série, onde faz uma namorada de Will.


33 – Tom Jones aparece na terceira temporada, no episódio Alma Matter, como anjo da guarda de Carlton.


34 – Carlton se fantasia de Macauly Culkin em um episódio de Halloween da 4º temporada.


35 - A mansão Playboy e Hugh Hefner aparecem em um episódio da 4º temporada, o qual Hillary posa para a revista.


36 – Chris Rock aparece em um episódio da 6º temporada, como Maurice, uma celebridade que faz Will sair com sua irmã (a qual ele também interpreta) para participar do talk show de Hillary.


37 – Alfonso Ribeiro dirigiu o episódio de natal da 6º temporada.


38 – David Zuckerman, de séries como King of the Hill, Family Guy e American Dad, começou sua carreira fazendo roteiros para a série.


39 – Will Smith conheceu Jada Pinket Smith, sua atual esposa, quando ela tentou um papel na série. Apesar de disso, os dois começaram a namorar e se casaram.


40 - Lisa, a namorada de Will, se chamava Beula Wilkins, e mudou para Lisa Wilkins.


41 - A ex-modelo Tyra Banks interpretou a amiga de infância de Will, Jackie.


42 - Quando criança, Alfonso Ribeiro, interprete de Carlton, estrelou um comercial da Pepsi junto com Michael Jackson.


43 - Em 2012, Alfonso Ribeiro organizou um gigantesco flash mob, onde as pessoas fizeram a “dancinha do Carlton”.



44 – James Avery, o tio Phil foi o dublador original do Demolidor, no desenho das Tartarugas Ninja, e War Machine na série animada do Homem de Ferro dos anos 90.


45 – Nia Long, a interprete de Lisa, participou de filmes como Stigmata, Vovó Zona, e séries como House of Lies, e The Cleveland Show, onde dá voz a Roberta Tubbs.


46 - No ultimo dia de 2013, faleceu James Avery, o tio Phil, devido a complicações após uma cirurgia do coração.


47 - Em 2013, Will Smith cantou o tema da abertura da série no programa The Graham Norton Show, da BBC One.


48 - Ao contrário do que se pensa, não foi a Will Smith que procurou NBC para fazer a série, mas sim o contrário. Pois a emissora queria produzir uma série cujo Will fosse o centro das atenções.


49 - Um dos motivos que levaram Will Smith a topar fazer a série foi a sua grande dívida com a receita, na época ele teve duas opções: Pagar $2,8 milhões ou responder um processo de sonegação fiscal.


50 - Durante a criação do show, Will e Alfonso Ribeiro (Carlton) estavam escolhendo os seus nomes e Afonso disse para Will escolher um que gostaria que as pessoas o chamasse em público pelo resto de sua vida. O resultado… você já conhece.


51 - Antes mesmo da série ir ao ar Will e Jeffrey A. Twones, mais conhecido como Dj Hazzy Heff, formavam uma dupla de rap. Os dois trabalharam juntos por anos e até ganharam um Grammy por melhor performance de rap em 1989.


52 - Muitos de vocês devem recordar de vários momentos tristes da série, um deles com certeza foi o episódio que o pai do Will vai embora novamente. Porém, o que poucos sabem é que as falas do Will no final do episódio não estavam no script… foi tudo improviso da parte de Will.


53 - No final da 4º temporada, Will visita sua cidade natal e decide ficar lá com sua mãe. Este acontecimento não ocorreu apenas para marcar o final da temporada, mas sim da série.
 A NBC só mudou de idéia após anunciarem o cancelamento e receberem milhares de reclamações de seus fãs.


54 - Por mais incrível que possa parecer, a série “Um Maluco no Pedaço” foi o primeiro trabalho de atuação do até então rapper Will Smith.


55 - Hoje Will Smith é mais velho do que o ator James Avery (Tio Phil) tinha quando começou a gravar a série.


56 - Todo começo tem um fim, no caso de “Um Maluco no Pedaço”, o final chegou a pedido de Will Smith. Na época ele começou a ser cogitado para trabalhar em muitos filmes, o que não permitiria que ele conciliasse com o trabalho na série.


57 - Em 2012, as demandas por vídeos de “Um Maluco no Pedaço” superaram a procura por livros da saga “Harry Potter” na Baía de Guantánamo, em Cuba, onde estão presos terroristas (e suspeitos) mantidos pelo governo norte-americano.


58 - A série estreou no SBT no dia 19 de março de 2000.


59 - O nome de Will na série era William, mas na vida real o nome do ator é Willard.


60 - Quincy Jones, o produtor executivo da série era quem dirigia o táxi na abertura.
Tecnologia do Blogger.