20 curiosidades sobre a Copa do Mundo da Rússia 2018



A copa da Rússia sera a vigésima primeira edição do maior campeonato de futebol do planeta. Confira 20 curiosidades sobre o evento.


1. Países participantes
32 equipes participarão da competição. A Rússia e 13 equipes nacionais representariam a zona européia (a Rússia foi qualificada automaticamente para o campeonato como país anfitrião), cinco equipes nacionais da zona africana, quatro da Ásia e América do Sul e três da América do Norte zona.


2. Estádios


3. Cidades
Os jogos da Copa serão realizados em 11 cidades:
Moscou, São Petersburgo, Ecaterimburgo, Cazã, Samara, Volgogrado, Níjni Novgorod, Saransk, Rostov do Don, Kaliningrado e Sóchi


4. Emblema oficial
Em outubro de 2014, a FIFA revelou a identidade da marca da Copa do Mundo e seu emblema oficial, projetado sob a forma de troféu principal. O tema principal da Copa na Rússia é um sonho e a exploração cósmica do espaço exterior, completamente animada com seus projetos.


5. Mascote
Wolf Zabivaka ™ desenhado pela estudante Ekaterina Bocharova ganhou o direito de ser o mascote da Copa de 2018. O símbolo principal do torneio foi escolhido através de uma votação online.


6. Organizadores
Os voluntários estarão ajudando no processo de gerenciamento e hospedagem da Copa do Mundo da FIFA e da Copa das Confederações. Eles receberão treinamento especial para 20 direções funcionais. Os organizadores planejam incluir mais de 5 mil pessoas para hospedar cerca de 15 mil pessoas na Copa de 2018. Cerca de 20 mil voluntários participarão do programa intitulado City Volunteers.


7. Embaixadores
A Copa do Mundo da FIFA de 2018 e cada cidade anfitriã serão representados por embaixadores eleitos, pessoas famosas que nasceram nessas cidades, ou estão de alguma forma relacionadas a elas. Os embaixadores promovem esportes e estilo de vida saudável e fazem o grande torneio acontecer!


8. Telão
Além das partidas de futebol, os hóspedes também poderão visitar o FIFA Fan Fests, eventos especiais organizados pela FIFA. Estas são áreas oficialmente dedicadas para assistir as partidas, onde todos os que não conseguem chegar ao estádio são bem-vindos para se divertir. Esta é a maneira perfeita para assistir com segurança e comodidade a cobertura ao vivo dos jogos entre as melhores equipes do mundo.


9. O Grupo H (Polônia, Senegal, Colômbia e Japão) é o único sem nenhuma seleção campeã mundial.


10. O sorteio proporcionou ao Brasil um grupo parecido com o da Copa de 1950. Naquela ocasião, jogando em casa, Suíça, Iugoslávia e México foram seus adversários na primeira fase. Em 2018, Suíça se repete, com a Sérvia, sucessora da Iugoslávia, e Costa Rica substituindo o México.


11. A Costa Rica, inclusive, está há cinco jogos invicta. Em 2014, a seleção foi eliminada da Copa do Mundo sem ser derrotada.


12. Mais uma curiosidade envolvendo Brasil e Costa Rica: vai ser a terceira vez, em cinco participações dos costarriquenhos, as duas seleções estiveram no mesmo grupo. Deu Brasil nas duas últimas oportunidades: 1x0 em 1990 e 5x2 em 2002.


13. O Brasil vem de derrota para a Suíça. A última vez que as duas equipes se enfrentaram, os suíços venceram por 1x0, em um amistoso em 2013.


14. Contra a Sérvia, herdeira dos resultados da Iugoslávia, o Brasil tem um confronto equilibrado. Foram quatro confrontos em Copa do Mundo: 1x2 em 1930, 2x0 em 1950, 1x1 em 1954 e 0x0 em 1974.


15. Outro confronto recorrente em Copas do Mundo vai voltar a acontecer: essa vai ser a quinta vez, em seis participações, que a Nigéria vai estar no mesmo grupo da Argentina.


16. Colômbia e Japão vão repetir o confronto que aconteceu na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, melhor para os colombianos: 4x1.


17. Inglaterra e Bélgica, que estão no grupo G, se enfrentaram 21 vezes na história e os ingleses só perderam uma.


18. Peru, que não disputa uma Copa do Mundo desde 1982, caiu no grupo da França. As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez na história. Em um amistoso em 1982, os peruanos venceram por 1x0.


19. A Arábia Saudita vive um jejum de dez jogos, oito derrotas e dois empates. A última vez que venceu uma partida em Copas foi em 1994.


20. Esta Copa do Mundo é a com mais países árabes da história: cinco. São eles Arábia Saudita, Egito, Irã, Marrocos e Tunísia.

Tecnologia do Blogger.