Os 25 recordes mais bizarros do Guinness Book



Você sabia que um homem já colocou 400 canudos na boca e que um francês comeu um avião inteiro em 2 anos? Confira, na lista abaixo, esses e outros recordes bizarros do Guinness Book:


1. Maior boca do mundo
A maior boca do mundo é de um Angolano chamado Francisco Domingos Joaquim e mede 17 centímetros, sendo capaz de envolver toda uma latinha de refrigerante. Ele entrou para o Guines em 2010.


2. Maior coleção de tênis Nike
Jordan Geller por algum motivo, decidiu bateria este recorde, e juntou 2.500 pares de tênis Nike.


3. Maior número de blocos de concretos quebrados em quanto segura um ovo
Em novembro de 2010 o alemão Joe Alexander, quebrou a cotoveladas a maior quantidade de blocos de cimento segurando um ovo, foram 24 blocos ao total.


4. Maior número de canudos na boca
Simon Elmore enfiou 400 canudos na boca, de uma vez, e conseguiu segurá-los por 10 segundos. O registro aconteceu em 2009, na Alemanha.


5. O chute no saco mais forte do mundo: 35 km/h

Kirby Roy é o orgulhoso detentor do prêmio mais doloroso nesta lista – o de receber o chute mais forte no saco. Roy sobreviveu a um golpe dado a 35 km/h do lutador de MMA Justice Smith. O chute teve mais de 1.100 lbs de força. O vídeo acima (em inglês) explica a “ciência” por trás da façanha que provavelmente impediu o recordista de ter filhos para o resto da vida.


6. A maior dança de mascotes

141 japoneses se uniram para um dos recordes mais engraçados de todos os tempos: vestidos de mascotes, eles dançaram continuamente uma mesma música por cinco minutos. Veja o vídeo e divirta-se no ritmo e gingado contagiantes, além da comemoração divertida no final.


7. Maior número de marshmallows pegos com Hashis
Nem só para comida japonesa servem os palitinhos de madeira. Joe Alexander entrou para o Guinness pegando 15 doces com hashis de uma distância de dois metros!


8. Maior tempo girando uma bola de basquete sobre uma escova de dente
Michael Kopp, de 18 anos faz isso por 26 segundos.


9. Maior peso levantado apenas com os olhos
Foi exatamente isso que você leu: Manjit Singh, da Inglaterra, levantou 23 quilos usando os olhos como apoio.


10. Maiores bíceps e tríceps
Embora não seja tão ousado a ponto de usar seus olhos para levantar peso, o egípcio Moustafa Ismail chamou a atenção do mundo ao bater o recorde de “maiores braços do mundo”. Não é à toa que seu apelido é Popeye.


11. Maior número de pessoas em um carro
Você quer um carro compacto, mas com bastante espaço por dentro? Talvez possa considerar o Mini Cooper, que já abrigou o número impressionante de 28 ginastas em seu interior.


12. O maior moicano
Aquele seu amigo punk cheio de estilo pode se sentir envergonhado perto do cabelo do designer japonês Kazuhiro Watanabe. Ele conseguiu deixar seu moicano com mais de um metro de altura!


13. A mulher com maior número de piercings
Modificações no corpo podem ser muito legais e, mesmo em grande quantidade, isso não chega a ser um espanto. Mas no caso de Elaine Davidson você possivelmente vai ficar impressionado. Ela tem o título da “mulher com maior número de piergings ainda viva”. São 6.925 piercings espalhados pelo corpo, sendo 192 apenas na face.


14. A mulher mais tatuada
Mais uma vez, modificações no corpo em exagero podem chamar a atenção. No caso de Julia Gnuse, ela entrou no Guinness por ter 95% do corpo tatuado, todas feitas pelo mesmo artista.


15. A maior roupa de baixo
Nem todos os dias você tem a oportunidade de ver 57pessoas dentro de uma cueca. Esse é o recorde de “maior roupa de baixo do mundo”.


16. Maior número de roupas de baixo usadas ao mesmo tempo
Steve Jacobs colocou nada menos do que 266 cuecas de uma só vez.


17. A maior bola de elásticos
Enrolar elásticos pode ser um passatempo divertido para quem tem tempo livre, mas Joel Waul de 27 anos levou isso muito a sério e fez uma bola gigante usando 300 mil elásticos! O peso do material chega perto de impressionantes quatro toneladas!


18. O maior hambúrguer
Bateu aquela fome? Que tal bater este sanduiche de quase 300 quilos feitos por uma equipe de Toronto, Canadá?


19. A maior moeda de chocolate
Se você já matou a fome e quer uma sobremesa, é hora de provar a maior moeda de chocolate do mundo. Criada em Bolonha, na Itália, ela tem um diâmetro de 196 centímetros e uma espessura de 17 centímetros.


20. O maior ganhador do Guinness!
Conheça Har Parkash – que gosta de ser chamado pelo apelido Guinness Rishi. O indiano é o recordista mundial em quebrar recordes! Sua marca mais estranha é a de ter 69 bandeiras tatuadas por seu corpo e ele está no Guinness também por ter 22 recordes já registrados no livro.


21. O maior número de caracóis na cara: 43
Fin Keheler, um garoto de 11 anos de Utah, nos EUA, possui o recorde estúpido de maior número de caracóis em um rosto. Em seu aniversário de 11 anos, ele permitiu que amigos e vizinhos cobrissem sua cabeça com as criaturas viscosas, que ficaram lá por mais de 10 segundos. Eles enviaram o registro o Guinness.


 22. Maior número de melancias cortadas na barriga de alguém em um minuto: 48
O Guinness realmente tem uma categoria chamada “Maior número de melancias cortadas na barriga de alguém em um minuto”. Este registro envolve o uso de um facão para cortar a fruta ao meio, enquanto uma pessoa muito confiante deita e empresta seu estômago. O recorde atual foi estabelecido em 2012 por Bipin Larkin e Ashrita Furman, em Nova York, com um total de 48.


 23. O homem que comeu um avião inteiro em 150 peças
O francês Michel Lotito tem o apelido de Monsieur Mangetout ( “Sr. Come Tudo”). Desde um adolescente, ele tem um talento/desejo especial de comer objetos não digeríveis, coisas como bicicletas, televisões e carrinhos de compras, tendo-lhes cortado em pequenos pedaços; ele comia um pouco de cada vez, lavando as peças com óleo mineral e água. Mas a sua realização mais idiota foi comer um avião inteiro, pedaço por pedaço. O feito levou dois anos (1978-1980).


 24. Maior casamento de cães: 178 casais
Em 2007, Jill Kobe presidiu 178 núpcias caninas, com cachorros e cadelas que disseram “sim” com um latido. Os cães se conheceram (e presumivelmente se apaixonaram) em uma sessão de encontros relâmpago antes da cerimônia.


 25. O homem que passou 16 anos escrevendo os números entre 1 e 1 milhão
Sim, alguém realmente fez isso. Les Stewart estava determinado a ser um recordista mundial de algo, mas não tinha muitos talentos, com exceção de dois: a capacidade de contar e uma quantidade incrível de paciência. O resultado pode ser o mais estúpido recorde mundial de todos os tempos – Stewart digitou os números de um a um milhão. Isso mesmo: ele digitou “um; dois; três; quatro; cinco; seis; sete; oito; nove …” até chegar a “novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove, e, finalmente, um milhão”.

Tecnologia do Blogger.