450 curiosidades curtas que você não sabia (parte 2)



O ser humano é curioso por natureza. E se você é igual a mim, louco por curiosidades de temas variados, então está no lugar certo.
Confira agora a segunda parte das 450 curiosidades curtas que você provavelmente não sabia:

Se você ainda não viu, CONFIRA AQUI A PARTE 1!

269. O ClassMates (colegas, em inglês) é considerado a primeira rede social do mundo, criado em 1995 pelo norte-americano Randy Conrads.


270. Esse é o primeiro site da história: http://info.cern.ch/


271. 16% das mulheres nascem loiras e 33% das mulheres são” loiras.


272. 2.800 pizzas seriam necessárias para formar uma torre da altura da Torre de Pisa.


273. 226 soldados morreram em 1850 quando atravessavam uma ponte na França. Enquanto eles marchavam, causaram uma ressonância (vibração) muito grande na ponte, levando esta se partir. Desde então, as tropas são proibidas de marchar nas pontes


274. Maior salário mínimo do mundo é pago na Austrália, o valor? 4800 reais.


275. Elvis Presley era coveiro, como todos em sua família antes dele.


276. Antigamente, os Europeus chamavam as girafas de “camelopardo”, pensado que os seus antepassados seriam um camelo e um leopardo.


277. 4% da riqueza mundial é o suficiente para amenizar as necessidades básicas do mundo.


278. 45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.


279. 7% dos americanos comem diariamente no McDonald’s.


280. Quarta-feira é o pior dia da semana
Pesquisa liderada pelos cientistas Peter Dodd e Christopher Danforth da Universidade de Vermont, Estados Unidos, revelou que a maior parte dos internautas consideram a quarta-feira o pior dia da semana. De acordo com o site ITProPortal Dodd e Danforth dizem ter projetado um sistema inovador que pode medir a felicidade coletiva analisando os sentimentos da pessoa através da avaliação de seus tweets e posts em blogs.


281. 10% das receitas da Rússia vêm da venda de Vodka.


282. A primeira bomba derrubada pelos aliados em Berlim, durante a Segunda Guerra Mundial, matou o único elefante do Jardim Zoológico que existia na cidade.


283. Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.


284. Mansa Musa foi o homem mais rico da história, sua fortuna é incalculável, mas para se ter uma ideia, de acordo com a revista Times, o Imperador Augusto César aparece em segundo lugar com US$ 4,6 trilhões.


285. A Antártida é o único continente que não tem nenhuma zona terrestre abaixo do nível do mar.


286. A Antártida é o único continente sem répteis.


287. Um estudo, que abrangeu cerca de 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registrou um único caso em que uma avestruz fosse vista enfiando a cabeça na areia.


288. A Austrália é o sexto maior país (em área) do Mundo com 7.682.300 quilômetros quadrados. Possui 36.375 quilômetros de litoral. A população Australiana é estimada em 25 milhões de habitantes, o que significa apenas 3 habitantes por quilometro quadrado.


289. A barba mais longa media 1.83 metros e pertencia ao indiano Shamsher Singh. A medida foi feita desde o queixo até à ponta da barba, em 18 de Agosto de 1997.


290. A biblioteca da Universidade de Indiana afunda 2 cm por ano porque, quando foi construída, os engenheiros esqueceram-se de incluir o peso dos livros no cálculo das fundações.


291. A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.


292. De entre todos os dinossauros, o Hadrossauro é o que tinha o maior número de dentes. O animal com bico de pato possuía uma arcada de nada menos do que 960 presas (para comparar, o ser humano tem 32). Além de grandes, os seus sorrisos eram duradouros; os dentes eram renováveis, sendo que um espécime podia ter até 10.000 deles no decorrer da sua vida.


293. Cerca de 40% dos textos no Twitter são inúteis
A categoria “mensagens inúteis” domina os textos publicados no serviço de microblog Twitter, segundo a empresa de pesquisa Pear Analytic. Em um recente estudo, a companhia divulgou que esse tipo de mensagem (pointless babble, em inglês) responde por 40,55% de todas aquelas publicadas no site. Para chegar a essa conclusão, foram analisados 2 mil twitts escritos em inglês, durante duas semanas.


294. O número Pi é uma dízima infinita que comumente representamos por 3,14…, apesar de serem inúmeras as casas que podem ser calculadas após a vírgula. O mais famoso dos números irracionais causa um fascínio tão grande em determinadas pessoas que elas passam a dedicar-se a calcular mais e mais decimais. De acordo com o Guinness Book of Records, o professor Yasumasa Kanada, da Universidade de Tóquio, e o doutor Daisuke Takahashi detêm o recorde de número de decimais do Pi calculado até hoje. Os dois chegaram a um resultado que soma 206.158.430.000 dígitos após os 3,141.


295.  O Oceano Pacífico tem uma profundidade média de 4.267 metros.


296. O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.


297. Um adulto médio produz cerca de meio litro de gás flatulento por dia, resultando numa média de 14 ocorrências flatulentas por dia.


298. A Coca-Cola foi inventada em Atlanta, Georgia nos EUA pelo Dr. John S. Pemberton em 1886; a Pepsi Cola foi inventada por Caleb Bradham 12 anos mais tarde.


299. A coroação da rainha Elizabeth II foi marcada para o dia 2 de junho de 1953, em parte porque os meteorologistas diziam que, no ano inteiro, esse era o dia com mais probabilidades de ser ensolarado. Mas choveu…


300. A Disney World, na Florida abriu ao público em 1971. O parque de diversões era o maior do mundo. Custou 400 milhões de Euros e durante o primeiro ano o número de visitantes não foi o esperado. Apenas 10.000 pessoas visitaram o parque nesse ano. Hoje em dia, o parque recebe 10.000 visitantes por dia.


301. A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.. Apesar da idade, um tratamento rápido e eficaz contra ela só foi descoberto no início dos anos 80, com o desenvolvimento da quimioterapia. A moléstia é causada pela bactéria Mycrobacterium Leprae, e ataca principalmente os nervos e a pele, podendo causar deformações em estágios mais avançados. Devido ao preconceito com o qual a doença é encarada, o seu nome foi mudado em alguns países para hanseníase.


302. A expressão “barreira do som” nasceu da idéia (errada) de que a velocidade do som era o limite da velocidade de vôo de um avião. Esta idéia mudou completamente quando o primeiro avião atingiu uma velocidade “supersônica” (acima da barreira do som). A primeira vez que se atravessou a barreira do som foi no dia 13 de Fevereiro de 1947. Quem o fez foi um piloto de ensaios de nome Chuck Yeagen, no avião foguete Bell X-1.


303. Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.


304. O peixinho de aquário que viveu mais tempo tinha o nome Fred e 41 anos.


305. A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um 0rgasmo.


306. A Fundação de Eletricidade da Austrália do Sul é dona da menor propriedade de que se tem notícia no mundo: um tiquinho de terra, de forma quadrada, que mede 24 milímetros de lado. A propriedade está registrada em cartórios, mas até agora ninguém descobriu o que se pode fazer com ela.


307. A guerra mais curta da história foi entre Zanzibar e Inglaterra em 1896. O zanzibar rendeu-se ao fim de 38 minutos.


308. Um jarro de vidro reciclado economiza energia o bastante para assistir TV durante 3 horas.


309. A lagosta carnívora, que habita nas águas costeiras da Austrália, conta-se entre os predadores mais rápidos da Terra. Este crustáceo marinho captura com as pinças as suas presas, geralmente outras lagostas, em apenas cinco milisegundos.


310. A maior e a mais bela igreja do mundo é a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ocupa área de 15 mil metros quadrados e tem capacidade para 60 mil fiéis. Em frente da Basílica, está a Praça de São Pedro, de forma ovalada, com 280 metros de comprimento máximo e 280 metros de largura na sua zona mais larga.


311. A maior obra-prima da pintura de todos os tempos, Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, foi um dos primeiros retratos da história da arte ocidental a incluir as mãos do modelo. Até então, os retratos mostravam as mulheres apenas do busto para cima.


312. O primeiro Europeu a encontrar o chá foi o Jesuíta Português Gaspar da Cruz em 1560. Pensa-se que o chá foi descoberto no ano 2737 antes de Cristo por um imperador chinês quando algumas folhas de chá caíram acidentalmente num pote com água a ferver.


313. A maioria dos animais e plantas adaptam-se ao meio que os rodeia. Os castores fazem exatamente o contrário, eles alteram o ambiente de acordo com as suas necessidades. Constroem lagos e barragens para proteger as suas tocas que têm entradas subaquáticas.


314. A maioria dos relâmpagos tem um comprimento médio de 3 a 5 Km e têm uma corrente de 10.000 ampéres a 100 milhões de volts.


315. A mais antiga edificação da Antártica, uma cabana construída pelo explorador Carsten Borchgrevnik em 1899, está literalmente soterrada por pilhas de excremento de pingüins.


316. A mais longa corrida até hoje realizada no mundo foi a transcontinental, de Nova York a Luz Angeles, em 1929. O finlandês Johnny Calo venceu o percurso de 5.898 quilômetros em 79 dias (525h 57min 20seg), de 31 de março a 18 de junho. Chegou com apenas 2 min 47 à frente do inglês Pietro “Peter” Gavuzzi.


317. A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando para os seus olhos. Os carnívoros (cães, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador.


318. A mão humana tem 27 ossos e 35 músculos.


319. A noz-moscada é extremamente venenosa se for injetada nas veias.


320. A pelagem do urso polar não é branca, já que os seus pelos são transparentes. Parecem brancos porque têm pequenas bolhas de ar para o seu isolamento térmico, que dispersam a luz.


321. A população mundial deve dobrar até 2050.


322. A preguiça de três dedos move-se no solo a uma velocidade média de apenas 2,2 metros por hora.


323. A pressão atmosférica ao nível do mar é de cerca de uma tonelada por decímetro quadrado. O que quer dizer que uma pessoa deitada suporta 60 toneladas de ar.


324. A água quente é mais pesada do que a água fria.


325. A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.


326. A quantidade de sangue que circula no organismo varia de pessoa para pessoa. Em média, representa em litros uma décima parte do peso do corpo. Assim, uma pessoa de 70 quilos, terá aproximadamente sete litros de sangue correndo nas suas veias e artérias.


327. A superfície da pele mede 2 metros quadrados e pesa cerca de 4 kg.


328. A temperatura do corpo não fica estabilizada em 37 graus o dia inteiro. Ela sobe para 37,2 às 5 ou 6 da tarde e vai caindo para os 36 graus durante a madrugada.


329. A temperatura mais baixa registrada na Antártida foi -128,6ºC, em 21 de Julho de 1983.


330. A Torre Eiffel, localizada em Paris, é o monumento mais visitado do mundo, recebendo cerca de seis milhões de turistas por ano. Apelidada carinhosamente de Dama de Ferro pelo povo francês, a torre de 324 metros de altura pesa 10.100 toneladas distribuídas em três andares. O monumento, construído por Gostai Eiffel, foi inaugurado em 31 de março de 1889 como a principal atração da Exposição Universal de Paris. Nessa época, era considerada a mais alta construção do mundo e sustentava no topo uma bandeira francesa de doze metros.


331. A velocidade a que se espalham os cacos de um copo que se parte é de 4830 km/h.


332. Alguns músculos são chamados “voluntários”, ou seja, apenas funcionam quando lhes dizemos para funcionarem. Alguns exemplos de movimentos voluntários são: falar, chutar uma bola, bater palmas, etc. Outros movimentos, tais como os batimentos do coração, os movimentos do diafragma que nos permitem respirar, ou o piscar de olhos, são automáticos. São chamados movimentos involuntários.


333. O primeiro Prêmio Nobel da Física foi atribuído em 1901 a Wilhelm Roentgen. Ele descobriu que certos raios faziam brilhar uma folha de papel revestida com platinocianeto de bário, mesmo quando a folha estava na sala do lado. Ele ficou estupefato e não sabia o que causava esse maravilhoso efeito, por isso chamou esses raios de “Raios-X”.


334. Antes de 1800, os sapatos para os pés direito e esquerdo eram iguais.


335. Antigamente, aqueles que tinham dinheiro possuíam pratos de estanho. Certos tipos de alimentos oxidavam o material, o que fazia com que muita gente morresse envenenada (lembremo-nos que os hábitos higiênicos da época não eram lá grande coisa). Isso acontecia freqüentemente com os tomates, que, sendo ácidos, foram considerados, durante muito tempo, como venenosos.


336. 360.000 é o número de vagas disponíveis no exército suíço, cujos profissionais são apenas 3.300.


337. Nevou apenas uma vez no deserto do Saara, foi no dia 18 de Fevereiro de 1979.


338. Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.


339. Apesar de viver no deserto, o camelo resiste menos tempo sem água do que um rato.


340. Apesar do edifício do Congresso Nacional de Pequim ter acomodações para 10 mil pessoas e ser usado também para representações teatrais, o maior teatro do mundo é o Perth Entertainment Center, construído especialmente para esta finalidade, na cidade de Perth, Austrália. Pode acomodar 8.500 pessoas. O palco principal mede 21,3 metros de largura. É nele que, anualmente, se realiza um festival de arte, com duração de cinco semanas, que atrai grandes talentos da dramaturgia, música, balé e cinema.


341. Após um período de sede, os dromedários são capazes de beber de uma vez só entre 60 e 100 litros de água.


342. As casas dos mais ricos tinham no telhado dois tipos de acabamento, a beira e a eira que é o acabamento decorado feito na fachada, e a casa dos mais pobres tinha apenas o telhado sem acabamento algum, daí a expressão “sem eira nem beira”.


343. O primeiro produto a ter um código de barras foi um chiclete.


344. As girafas não têm cordas vocais.


345. As impressões digitais formam-se 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.


346. As lágrimas, responsáveis pela lavagem e lubrificação dos olhos, só começam a ser produzidas a partir dos dois meses de idade. Antes disso, o bebê realmente chora “a seco”. Nesses primeiros 60 dias de vida, o que protege os olhinhos do bebê é o fato de ele passar a maior parte do tempo dormindo.


347. O Sol é 330.330 vezes maior que a Terra.


348. Polegada: era a largura do polegar de um homem. No século XVI, o rei Eduardo I, de Inglaterra, estabeleceu que a polegada correspondesse a três grãos de cevada.


349. Jarda: A Jarda era originalmente a medida do cinturão masculino, que recebia esse nome. No século XII, o rei Henrique I, de Inglaterra, fixou a jarda como sendo a distância entre o seu nariz e o polegar do seu braço estendido.


350. Pés: Antigamente, um pé correspondia a onze polegadas e meia. Hoje, a medida é de doze polegadas, o tamanho médio dos pés masculinos.


351. Polegada: 2,54 centímetros


352. Jarda: 91,44 centímetros


353. Pé: 30,4801 centímetros.


354. As minhocas não comem terra. O seu aparelho digestivo separa os compostos vegetais da terra, que depois é eliminada.


355. As pessoas na ilha de Kiribati têm alguma dificuldade em saber em que dia é que estão, visto que a linha internacional de mudança de dia atravessa a ilha ao meio. Para acabar com a confusão, criaram uma lei para afastar a linha imaginária um pouco mais para o leste de modo a que esta não atravesse a ilha.


356. As pessoas têm tendência para apanhar mais doenças  no Inverno porque passam mais tempo dentro de casa e mais tempo perto de outras pessoas. Quando uma pessoa espirra, tosse ou até mesmo respira, os germes passam para o ar.


357. As plantas são nossas parceiras na respiração. Nós inspiramos oxigênio e expiramos dióxido de carbono. As plantas absorvem o dióxido de carbono e largam oxigênio.


358. As primeiras cartas enviadas pelo correio, quem pagava o selo era o destinatário.


359. As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.


360. Um litro de mercúrio pesa aproximadamente 18 Kg.


361. Botanicamente falando, a banana é uma erva e o tomate é um fruto.


362. O som espalha-se em todas as direções mais ou menos a uma velocidade de 340 metros por segundo. Mais de mil quilômetros por hora! Esta velocidade varia conforme a temperatura ambiente e a altitude. Quando está ao nível do mar, o som “viaja” a 1220 quilômetros por hora.


363. Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com uma freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona uma pessoa que passou 57 anos soluçando.


364. Calcula-se que estejam em suspensão, nos mares da Terra, cerca de 9 mil milhões de toneladas de ouro.


365. Cento e dezesseis anos. Foi quanto durou a Guerra dos Cem Anos entre a França e a Inglaterra.


366. Cerca de 321 mil km de vasos transportam o sangue por todo o corpo de um adulto.


367. Certas rãs podem ser congeladas e depois descongeladas e continuar vivas.


368. Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.


369. Uma hiena manchada pode engolir 15 a 20 quilos de carne em poucas horas. 302. Uma pessoa normal tem á volta de 1.460 sonhos por ano.


370. Cruzar os braços ajuda a pensar melhor
Precisa resolver um problema difícil? Cruze os braços! Segundo um pesquisa publicada no European Journal of Social Psychology, o simples ato de cruzar os braços causa uma reação subconsciente no cérebro – que aumenta em até 30% a capacidade de concentração.


371. Poeira do Saara provoca chuva na Amazônia
A poeira de uma das regiões mais áridas do mundo provoca chuvas na maior floresta úmida do planeta. Uma pesquisa publicada no mês passado na revista científica Nature Geoscience mostra que o material que sai do Saara e atravessa o Atlântico está ligado diretamente à intensidade da precipitação na Amazônia. Todo ano, entre fevereiro e abril, a areia suspensa por tempestades no deserto sai da África, cruza o oceano e alcança a América.


372. Uma pessoa possui quase um milhão de fios de cabelo.


373. Uma pessoa possui, em média, gordura corporal suficiente para fazer duas dúzias de sabonetes.


374. Uma piscadela de olho dura, em média, um décimo de segundo.


375. Uma tonelada. A quantidade de alimentos que uma pessoa normal come durante um ano.


376. Uma tonelada de papel reciclado economiza 10 mil litros de água e evita o corte de 17 árvores.


377. Fotos de bebês deixam ladrões com remorso Psicólogos Escoceses espalharam 240 carteiras pelas ruas de Edimburgo e descobriram que as carteiras com fotos de bebês têm 6 vezes mais chances de serem devolvidas ao dono.


378. Jogar Tetris melhora o cérebro
De acordo com um estudo do Mind Research Network o jogo pode realmente melhorar a eficiência do cérebro, aumentar o córtex e ajudar outras áreas. Segundo o Dr. Sherif Karama, co-investigador do Instituto Neurológico de Montreal, no Canadá, o órgão pode ser estimulado e que “uma tarefa desafiadora de espaço visual tem um impacto na estrutura do córtex”. Ou seja, o game Tetris serve como um tipo de “academia” para o cérebro e ajuda no desenvolvimento.


379. O tamanho do primeiro pé que pisou a Lua era 41.


380. Formigas usam corretor de imóveis
Segundo um estudo feito na Inglaterra, existem formigas especializadas em encontrar ninhos. Quando a colônia precisa se mudar, elas saem para procurar um novo lar, julgando aspectos como espaço e distância de outros formigueiros. Se encontrarem, voltam e tentam convencer as demais formigas.


381. O único osso do corpo humano que não se liga com nenhum outro é o hióide, que sustenta a língua e os seus músculos.


382. O Vaticano é o menor país do mundo, considerando-se como país um Estado independente, com território e governo próprios. Situa-se na cidade de Roma, na margem esquerda do Rio Tigre. Ocupa uma área de 0,44 km². As estatísticas de 1993 mostravam uma população residente de 1.800 pessoas, constituída por clérigos e funcionários. A seguir vem o Mônaco (1,89 km2), Nauru (22 km2) e San Marino (60,5 km2).


383. Oitenta por cento dos seres que vivem no mar são bio-luminescentes, ou seja, emitem luz própria.


384. Uma em cada 25 pessoas no mundo já experimentou maconha
Números obtidos por pesquisadores da Austrália junto ao Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crime (UNODC), revelou que cerca de 166 milhões de pessoas no mundo já experimentaram maconha ou são usuários ativos da droga, isso significa que uma em cada 25 pessoas entre 15 e 64 anos em 2006 teve algum tipo de experiência com a droga, escreveram os pesquisadores no “The Lancet”.


385. Os astronautas não podem comer feijão antes das viagens, pois os gases podem danificar as roupas espaciais.


386. Os banhos, na idade média, eram tomados numa única tina, enorme, cheia de água quente. O chefe da família tinha o privilégio do primeiro banho na água limpa. Depois, sem trocar a água, vinham os outros homens da casa, por ordem de idade, as mulheres, também por idade e, por fim, as crianças. Os bebês eram os últimos a tomar banho. Quando chegava a vez deles, a água da tina já estava tão suja que era possível perder um bebê lá dentro. É por isso que existe a expressão “não jogue fora o bebê junto com a água do banho”.


387. Os bebês conseguem engolir e respirar ao mesmo tempo.


388. Os camarões têm o coração alojado na cabeça.


389. Os cangurus não conseguem andar para trás.


390. Primogênitos são mais inteligentes
Após testar o QI de 250 mil homens, pesquisadores da Universidade de Oslo, concluiram que o filho mais velho sempre é o mais inteligente de uma família, com o QI 3 a 5% maior que o dos irmãos.


391. Os chineses usam 45 bilhões de pauzinhos (talheres de comida asiáticos) por ano. É necessário derrubar 25 milhões de árvores por ano para fazer todos esses pauzinhos.


392. Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h.


393. Os coiotes são extremamente leais para com os seus companheiros. Se um deles for apanhado numa armadilha, o outro irá trazer-lhe pequenos animais para o alimentar e irá ensopar o seu pelo no rio para o outro beber água.


394. Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.


395. Os elásticos duram mais se estiverem gelados.


396. Os espinhos do porco-espinho estão cobertos por antibiótico. Isto os ajuda porque é comum eles picarem-se nos seus próprios espinhos.


397. Os esquilos voadores dão saltos de mais de 40 metros.


398. Os golfinhos dormem com um olho aberto.


399. Os humanos são os únicos primatas que não têm pigmentação na palma das mãos.


400. Os impulsos nervosos podem ser transmitidos pelos nervos ou pelas fibras musculares a uma velocidade superior a 320 km/h.


401. Os coalas não bebem água, eles absorvem os líquidos das folhas de eucalipto.


402. Os lábios dos ursos são tão sensíveis e precisos que conseguem retirar a pele a uma uva sem a danificar.


403. Tempo limite para correr os 100 metros rasos
Cientistas holandeses afirmam que 9,29 segundos é em quanto tempo é possível correr a prova dos 100 metros rasos, levando o organismo ao limite. O recorde atual é de Usain Bolt com o tempo de 9,58 segundos.


404. Os morcegos viram sempre para a esquerda quando saem da caverna.


405. Os músculos dos olhos são os que mais trabalham. Estima-se que eles se movam mais de 100.000 vezes por dia.


406. Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.


407. Uma girafa pode matar um leão com apenas um coice.


408. Os pulmões contêm quase 2400 quilômetros de vias aéreas e mais de 300 milhões de alvéolos.


409. Uma girafa pode limpar as suas orelhas com a língua.


410. Os ratos não vomitam.


411. Os russos atendem ao telefone dizendo: “Estou ouvindo”.


412. Os únicos países que começam por um “A” e não acabam num “A” são o Afeganistão e o Azerbaijão.


413. Os vasos capilares são 50 vezes mais finos do que um cabelo.


414. Pode-se misturar água com azeite, só que primeiro é preciso adicionar um pouco de sabão.


415. Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.


416. Por dia são criados 10.000 novos produtos químicos.


417. Quando há jogos de futebol americano na Universidade do Nebraska, o estádio torna-se a 3ª maior "cidade" em população do estado.


418. Rei Afonso XIII, já era rei de Espanha seis meses antes de nascer.


419. Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.


420. Sabe-se que a Vitamina A previne a “cegueira noturna”, e as cenouras têm muita Vitamina


421. Uma em um milhão. São as hipóteses de se morrer atingido por um relâmpago.


422. Um quilo e meio é o peso do cérebro humano que consome 25% do oxigênio que respiramos.


423. Os machões ficam mais doentes
Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia descobriram que homens com altos níveis de testosterona têm menos ferro, vitamina C e outras substâncias importantes. O hormônio também interfere com o sistema imunológico: faz com que os ultramachões sejam mais suscetíveis a doenças.


424. Um pequeno morcego castanho consegue apanhar cerca de 600 mosquitos em uma hora.


425. Três quartos do peixe que é capturado no mar são comidos, o resto é utilizado para fazer coisas como cola, sabão, margarina e fertilizantes.


426. Recessão estimula mulheres infiéis
A crise está afetando as relações amorosas. Pesquisa feita nos EUA com adúlteros revelou que apenas 32% dos homens vão manter seus gastos com amantes – todos os demais vão cortar custos. Já as mulheres não querem nem saber: 54% delas vão manter ou até aumentar o gasto com amantes. Vai ver esse dinheiro venha de seus maridos.


427. Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de chocolate.


428. Uma cenoura tem mais de 200% da dose diária recomendada de Vitamina A. Além disso as cenouras têm 0% de gordura.


429. Um fio de teia de aranha com a espessura de um centímetro é mais forte que um cabo de ferro com a mesma espessura. Os peritos sugerem que um cabo de teia de aranha com a espessura de um lápis seria capaz de parar um Boeing 747 em pleno vôo.


430. Se aspirarmos petróleo com um aspirador, este se incendeia.


431. Se deixássemos cair uma bola de aço sobre a Fossa das Marianas, que tem uma profundidade de 10.900 metros, levaria quase 64 minutos a chegar ao fundo.


432. Se extraíssemos um pulmão e o abríssemos totalmente (estendendo-o) ele teria o mesmo tamanho que um campo de tênis.


433. Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma xícara de café.


434. Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.


435. Se somarmos os números todos de uma roleta de cassino (desde o 1 ao 36), o total é o número 666.


436. Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fossem postos em fila, poderia ser feita uma “ponte” que daria 2 vezes à distância da Terra até à Lua.


437. Se uma pessoa nunca cortasse as unhas das mãos, elas mediriam cerca de 4 metros aos 80 anos.


438. Se uma pessoa usar fones de ouvidos durante mais de uma hora, o número de bactérias do ouvido aumenta 700 vezes.


439. Todos os porcos-espinhos flutuam na água.


440. Se você mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro, é possível que eles saiam das órbitas.


441. Se você tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ou causar a ruptura duma veia no cérebro ou na nuca.


442. Segundo cientistas japoneses, cada beijo diminui o tempo de vida em 3 minutos, tal o esforço exigido ao coração.


443. Só um alimento não se deteriora: o mel.


444. Spray de pimenta animal.
Em caso de perigo, as doninhas orientam o traseiro na direção do atacante e pulverizam-no com um líquido malcheiroso. Para além do seu desagradável odor sulfuroso, a substância causa uma irritação intensa e até cegueira temporária, se entrar em contato com os olhos.


445. Tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa.


446. Temos mais de 30 músculos faciais que nos permitem realizar expressões tais como: surpresa, alegria, tristeza ou choro.


447. Todos acreditam que o espinafre tem muito Ferro e que nos deixa mais fortes. Na realidade, o espinafre tem tanto Ferro como qualquer outro vegetal. Acontece que em 1950, um nutricionista se enganou a quantificar a quantidade de Ferro nos espinafres, sugerindo que os espinafres teriam 10 vezes mais Ferro do que realmente têm.


448. Um jacaré pode ter 2 a 3 mil dentes em toda a sua vida.


449. Todos os ursos polares são canhotos.


450. Todos os anos, 9 milhões de toneladas de sal (mais de 10% da produção mundial), são gastos nas auto-estradas dos EUA para derreter o gelo. O custo de comprar e aplicar o sal nas estradas ascende aos 200 milhões de Euros.


Não se esqueça de CONFERIR A PARTE 1 CLICANDO AQUI!
Tecnologia do Blogger.