14 coisas que você precisa saber antes de viajar pra Alemanha



Quando você ouve a palavra Alemanha a primeira coisa que pensa é 7 a 1, certo? Mas o que mais você sabe sobre esse país, além do fato deles serem bons no futebol?
Está pensando em ir visitar, ou apenas quer conhecer um pouco mais sobre a Alemanha?

CONFIRA TAMBÉM:
6 hábitos comuns na Alemanha que são estranhos para os brasileiros

Confira agora 14 curiosidades sobre a Alemanha:


1. Eles tem a Autoban
A Autoban é nada mais nada menos que a mais antiga autoestrada do mundo, e uma das maiores também. Mas o melhor de tudo é que na maioria dos trechos não há limite de velocidade… ou seja: pé na tábua!


2. Jogue para não infringir
Em algumas travessias de pedestres você pode ver dispositivos para "jogar pingue-pongue", com quem estiver no outro lado, que são ativados quando a luz vermelha do semáforo está acesa.


3. Os policiais mais educados
A polícia é muito respeitada na Alemanha. De acordo com uma recente pesquisa de opinião pública , os alemães confiam mais em policiais do que em seus empregadores e médicos.


4. Paraíso da cerveja
Em um ano, os alemães bebem mais de 8 bilhões de litros dessa bebida alcoólica. Eles têm uma variedade muito grande. No país você pode experimentar mais de 5.500 variedades de cerveja.


5. Pontualidade
Não é um estereótipo, mas uma característica do verdadeiro caráter alemão. Os alemães, assim como a maioria dos países europeus, não gostam de chegar atrasados a um compromisso.



6. Parques infantis dos sonhos
Os playgrounds gratuitos nas cidades alemãs são os verdadeiros parques de diversões. Eles podem ser encontrados em todas as cidades e são diferentes de tudo que já vimos. Em geral, são espaços enormes com vários brinquedos, onde as crianças podem brincar com segurança.


7. Ciclistas desde pequenos
A partir da 4 ª série, os estudos práticos e teóricos do ciclismo começam nas escolas com a supervisão da polícia. Como regra geral, essas aulas estão incluídas no currículo da escola.
As crianças aprendem os princípios básicos das regras de trânsito e primeiros socorros, design de bicicleta e regulamentos de segurança.


8. Berçário para maridos
A maioria dos centros comerciais alemães tem espaço para as crianças, o que é normal.
Em Hamburgo, inventaram algo ainda mais interessante, inauguraram um “berçário” para os homens.
As esposas podem deixar seus maridos enquanto fazem compras discretamente. A prisão voluntária do marido custará apenas 7 euros.


9. É um dos países que mais contribui com invenções para a humanidade
A Alemanha tem um grande número de invenções úteis no nosso dia-a-dia. Por exemplo, foram os alemães que inventaram coisas como o elevador elétrico, o microscópio eletrônico e a insulina.


10. O maior zoológico do mundo
O zoológico de Berlim é o maior do mundo, com uma área de 35 hectares e mais de 17mil animais de quase 1600 espécies diferentes.


11. A igreja mais alta do mundo
A Catedral de Ulm tem mais de 160 metros de altura e 768 degraus pra você pagar suas promessas mais difíceis. Além disso, a imponente catedral possui uma arquitetura gótica que dá ainda mais charme ao lugar.


12. Matas e Florestas para explorar
Pode ser que você goste de ecoturismo e curta sair por aí caminhando entre árvores e densos bosques. Nesse caso você tem mais um motivo para visitar a Alemanha, já que esse país possui cerca de um terço do seu território ainda coberto por áreas verdes. Por sinal, uma das florestas mais procuradas por turistas é a Floresta Negra, com inúmeros pinheiros e até fontes termais.


13. Oktoberfest
É o mais grandioso festival de cerveja do mundo, justamente na terra que não escolhe hora nem lugar para tomar uma boa gelada. A farra acontece entre setembro e outubro, e acredite nasceu de uma simples festa para comemorar o aniversário do bávaro Ludwig I, em 1810.


14. Você pode fugir da prisão
Suponhamos que você exagerou bonito na Oktoberfest, fez umas besteirinhas aqui e ali e te levaram preso… o que fazer agora? FUJA! Você sabia que na Alemanha, desde o século XIX, fugir da prisão é permitido? A fuga não é passível de punição pois se considera um instinto humano básico o de querer ser livre e escapar.


CONFIRA TAMBÉM:
6 hábitos comuns na Alemanha que são estranhos para os brasileiros
Tecnologia do Blogger.