15 mulheres com recordes curiosos no Guinness Book



Você sabia que a menor mulher do mundo mede 62,8 cm de altura e que com 1,32 m apenas de pernas, a jogadora de basquete russa Ekaterina Lisina, possui as maiores do mundo?
Confira, na lista abaixo, esses e outros recordes de mulheres registrados pelo Guinness Book:


1. Cindy Jackson
 Em 2005, a inglesa Cindy Jackson se consagrou como a mulher que mais fez intervenções estéticas, a famosa plástica. Ela gastou £53 mil, cerca de R$ 172 mil, com lifting no rosto, duas operações de nariz, lipoaspiração em todo o corpo, peelings químicos, redução de queixo e maquiagem permanente.


2. Aevin Dugas
Aevin Dugas conseguiu o título de maior cabelo afro do mundo. As impressionantes medidas são: 18,5 cm de altura, 19,6 largura e 132.1 cm de circunferência.


3. Harnaam Kaur
A modelo Harnaam Kaur conquistou um feito um tanto quanto diferente. Aos 24 anos, ela é portadora da síndrome dos ovários policísticos e encara uma das consequências da condição com muita força: o crescimento de pelos faciais. Por isso, tornou-se defensora da autoestima e participa constantemente de militâncias contra o bullying.


4. Aneta Florczyk
Aneta Florczyk é uma atleta polonesa e por muitas vezes, considerada como a mulher mais forte do mundo. Bem, ela realmente é. Não exatamente considerando seu porte físico, mas sim sua força bruta. Ela é capaz de levantar nada menos que 500 quilos! Dá pra acreditar!? Mas se você acha que ela está no Guiness Book por isso, se engana. Na verdade, é por algo mais inusitado e divertido. Aneta é uma verdadeira profissional no levantamento de pessoas. De acordo com o registro, seu recorde foi levantar 12 homens adultos, jogando-os ao ar por 2 minutos.


5. Julia ‘Zlata’ Gunthel
 A alemã Zlata é uma das maiores contorcionistas do mundo e possui alguns recordes diferentes no Guinness: ela é a mulher que mais pegou flores com a boca (6 em 1 minuto), mais abriu garrafas com os pés (8) e mais rápido estourou três bexigas (12 segundos). O impressionante é que ela faz isso tudo dobrando o corpo para trás.


6. Julia Gnuse
A norte-americana Julia Gnuse já foi a mulher mais tatuada do mundo, com 95% de sua pele coberta por desenhos. Ela começou a fazer as tattoos para cobrir marcas de pele resultantes da porfiria, uma síndrome dermato-neurológica que começou a aparecer por volta de seus 30 anos. Antes de falecer em 2016, aos 61 anos, Julia tinha começado um tratamento para apagar algumas tatuagens.


 7. Pixee Fox
A sueca Pixee sempre quis se parecer com a personagem Jessica Rabbit e, para isso, acabou se submetendo a uma série de cirurgias plásticas que alteraram radicalmente o seu corpo. Em uma delas, Pixee removeu 6 costelas, passando a ter uma cintura de apenas 35,5 cm – a menor do mundo.


 8. Irene Sewell
Se você acha que correr os 42 km de uma maratona já é uma tarefa pra lá de difícil, que tal fazer isso sobre saltos altos? A norte-americana Irene Sewell bateu o recorde de velocidade nessa modalidade no ano passando, fazendo o percurso em um sapato com saltos de 7,6 cm de altura em um tempo de 7 horas e 28 minutos.


 9. Johanna Quaas
Aos 92 anos de idade, a alemã Johanna Quaas detém o título de mais longeva ginasta ainda em atividade! Se você tropeça até para subir no meio-fio, então você vai ficar espantado com o que essa senhorinha faz nas barras paralelas.


 10. Georgia Brown
A cantora ítalo-brasileira Georgia Brown entrou para o Guinness Book em 2004 com a maior extensão vocal do mundo. Ela atingiu uma nota vocal nunca antes conseguida pelo ser humano, além de ter a maior amplitude, que era de 8 oitavas.


 11. Ayanna Williams
Aos 60 anos de idade, a norte-americana Ayanna Williams detém o recorde feminino de maiores unhas em ambas as mãos. Ao todo, elas somam 576,4 cm! Para isso, Ayanna não corta as unhas há mais de 23 anos.


 12. Jyoti Amge
A indiana de 24 anos é portadora de acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo. Só que de comum Jyoti não tem nada: com 62,8 cm de altura e pesando pouco mais de 5 kg, ela é considerada a menor mulher do mundo.


 13. You Jianxia
A chinesa You Jianxia, de 50 anos, possui um recorde bem inusitado no Guinness: o de pessoa com os cílios mais longos do mundo, nada menos do que 12,4 cm.


 14. Ekaterina Lisina
 Se você acha que Ana Hickmann possui pernas gigantes é porque você ainda não ouviu falar da russa Ekaterina Lisina: a modelo de 30 anos possui 2,06 metros de altura, sendo pouco mais de 1,32 m só de pernas, as maiores do mundo em uma mulher! Como é de se esperar, ela também calça sapatos bem grandes, de número 47.


Manicures de Sidney
As manicures de Sidney, na Austrália, conseguiram o recorde de fazer 2.572 unhas em apenas oito horas. Foram cerca de 100 profissionais participando de um evento das marcas Priceline e Sally Hansen que arrecadou fundos para uma instituição de apoio a mulheres com câncer de mama.
Tecnologia do Blogger.