As 12 pessoas mais ricas da história



Atualmente existem mais de 2 mil bilionários no mundo, mas e se eu te contar que já existiram trilionários no nosso planeta, você não leu mal, já existiram pessoas com fortunas estimadas na casa dos trilhões de dólares.
Nessa lista dos 12 mais ricos da história, constam 3 ainda vivos, e apenas um brasileiro.
Confira agora as 12 pessoas mais ricas da história:


12º Barão de Mauá (Brasileiro mais rico da história)
Fundador da indústria naval no país, aproveitou o ‘boom’ das ferrovias na época de D. Pedro II e controlou a maior fábrica daqui. Sua fortuna chegou a 115 mil contos de réis, valor superior ao orçamento do Império (97 mil contos). Nos dias de hoje, sua fortuna seria equivalente a US$ 80 bilhões.


11º Warren Buffett
É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Tem uma fortuna de 85 bilhões de dólares.


 10º Bill Gates
Cofundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado. Sua fortuna é estimada em 96 bilhões de dólares.


9º Jeff Bezos
Jeff é o fundador, presidente e CEO da Amazon.com, uma importante e famosa empresa de comércio eletrônico dos Estados Unidos. Sua fortuna atualmente é de 123 bilhões de dólares.


8º Alano, o Vermelho
Alano, o Vermelho, também chamado de Alanus Rufus, foi o companheiro de Guilherme I da Inglaterra durante a conquista daquele país. Sua riqueza foi estimada em 11 mil libras no momento da sua morte, o equivalente a 7% do "PIB" da Inglaterra na época. Essa quantia é estipulada nos dias de hoje em 195 bilhões de dólares.


7º John Davison Rockefeller
Rockefeller foi o responsável por revolucionar a indústria do petróleo. Em 1870, o empresário fundou a Standard Oil, controlando 90% da produção de petróleo nos Estados Unidos na época. Em 1937, o ano de sua morte, sua fortuna foi avaliada em 1,5 bilhão de dólares, o equivalente a 2% do PIB do país naquele tempo e a 350 bilhões de dólares nos dias atuais.


6º Andrew Carnegie
O empresário escocês fundador da Universidade Carnegie de Mellon viveu de 1835 a 1919. Em 1901, ele vendeu sua companhia de aço ao banqueiro J.P. Morgan por 480 milhões de dólares. Assim, se tornou o homem mais rico do mundo naquele tempo, somando uma fortuna que representava 2,1% do PIB dos EUA na época, o equivalente a 375 bilhões de dólares nos dias atuais.


5º Josef Stalin
Stalin, líder do Partido Comunista da União Soviética, era um ditador com controle absoluto de uma das maiores economias mundiais da época, responsável por 9,6% do PIB mundial.


4º Akbar I
Akbar I, também conhecido como Akbar, o Grande, foi o terceiro imperador mogol da Índia, reinando de 1556 a 1605. Considerado o maior dos mogóis na Índia, Akbar controlava um quarto da produção econômica mundial, segundo historiadores.


3º Imperador Shenzong
O Imperador Shenzong foi o sexto da Dinastia Song da China, que comandou o império na sua fase mais poderosa de todos os tempos. Shenzong reinou entre 1067 e 1085, época na qual o império era responsável por 25% a 30% do "PIB" mundial. Durante a Dinastia Song, os chineses criaram o dinheiro de papel, passaram a produzir novas armas e a tecnologia naútica teve grande desenvolvimento, o que impulsionou sua economia.


2º Augusto César
Augusto, nascido em 63 a.C, foi o primeiro líder do Império Romano, o qual governou de 27 a.C até 14 d.C. Durante seu reinado, o império era responsável por 25% a 30% da economia mundial da época. Sua riqueza é estimada em 4,6 trilhões de dólares.


1º Mansa Musa
Mansa Musa foi o décimo "mansa", o "imperador" ou "rei dos reis" do Império Mali. Ele viveu de 1280 a 1337 e é considerado o rei de Timbuktu devido à sua influência no comércio e na cultura da cidade. Segundo historiadores, o reino africano de Musa era o maior produtor de ouro do mundo na época, o que deu impulso à sua fortuna, a qual não pode ser calculada ou descrita com exatidão devido aos registros escassos. No entanto, a revista Time definiu seu patrimônio como aquele que ninguém poderia descrever, tamanha a sua riqueza.

Tecnologia do Blogger.