18 raças de cachorro com as mordidas mais fortes do mundo



Muita gente quando pensa em cachorro "agressivo", logo vez na cabeça a raça Pitbull. Mas essa raça tão descriminada está longe do topo da nossa lista das mordidas mais fortes entre as raças de cães.

E se você ama os cachorrinhos, e quer saber um pouco mais sobre eles, não deixe de conferir 90 CURIOSIDADES SOBRE OS CACHORROS, e se você ainda não tem um em casa, confira 25 MOTIVOS PARA VOCÊ TER UM CACHORRO.
E você sabia que existem 20 RAÇAS DE CACHORRO QUE JÁ FORAM EXTINTAS?

Confira agora as 18 raças de cães com as mordidas mais fortes do mundo:


18º Chow Chow – Força de Mordida 220 PSI
Isso pode ser um pouco surpreendente para as pessoas ao notar o cão chow chow nesta seleção das mordidas mais fortes. Apenas porque eles são pequenos, não significa que não tenham mandíbulas fortes. Na média, o Chow Chow pesa em torno de 28 kg, enquanto possui apenas 52 cm de altura.


17º Pastor-Holandês – Força de Mordida 224 PSI
Este cão é útil aos agricultores, mas muito versátil. A origem é a Holanda. Eles são um dos cães mais ativos para brincar, ou fazer atividade ao ar livre. E são muito leais, inteligentes e confiáveis. Este cachorro é muito bom com crianças. E são também usados pela polícia e outras agências de segurança, por causa de suas fortes mandíbulas e força de vontade. O cachorro é calmo e gentil, mas suas mandíbulas podem oferecer uma mordida muito forte apresentando 224 PSI.


16º Boxer 230 PSI – Força de Mordida
O Boxer é um cão de tamanho grande, de pelagem curta, dura e rente ao corpo. A musculatura é fortemente desenvolvida dando-lhe um porte atlético. De acordo com o padrão da raça, os machos devem medir entre 57 a 63 cm, pesando mais de 30 kg; e as fêmeas cerca de 25 kg, e a altura varia entre 53 a 59 cm na cernelha.


15º Pit Bull – Força de Mordida 235 PSI
O pit bull é um cão de tamanho médio com uma faixa de peso de 13,6 kg a 40,8 kg. Eles são musculosos e fortes. Na realidade são um dos cachorros mais fortes de sua categoria de tamanho. E foram criados para proteger o gado e, portanto, são poderosos. O pit bull é muito brincalhão, especialmente quando crianças estão em proximidades.
É amplamente aceito que pit bulls sejam agressivos por natureza, mas para aqueles que os criaram em suas casas, esta afirmação soa como piada. Estes cães se comportam tão bem e respeitam seus donos. Sua natureza depende do treinamento de socialização precoce, se não são bem socializados, nada pode impedir sua natureza agressiva de um manifesto súbito. Eles precisam de exercício regular e treino. Às vezes quando entediados, eles podem se tornar um pouco destrutivos.


14º Pastor-Alemão – Força de Mordida 238 PSI
Estes cães foram criados como cães de trabalho na Alemanha, sendo muito inteligentes e muitas vezes usados em missões de resgate pelos militares. O cachorro é valioso, fácil de treinar e muito adaptável a novos locais. Sua inteligência e poder o tornam bons cães de guarda. E podem ser muito agressivos ao ver o perigo. Este cão possui uma força de mordida expressiva com 238 PSI. Este poder pode quebrar ossos humanos. No entanto, eles são gentis por natureza e acalmam-se quando as crianças estão em volta.


13º Doberman – Força de Mordida 245 PSI
Conhecida como uma raça agressiva, eles têm a força de mordida de 245 PSI. Por natureza, esta raça é muito energética, agressiva e inteligente. E são muitas vezes usados como cães de guarda.


12º Buldogue – Força de Mordida 305 PSI
Este cão austero é também conhecido por suas mordidas fortes. Apesar da imagem ruim e da cara de mal os buldogues no geral são muito sociáveis e divertidos. Outra vez, remete a como seus donos os treinam. Com a socialização adequada, eles podem ser os melhores pets.


11º Rottweiler – Força de Mordida 328 PSI
Este cachorro tem uma cabeça grande com mandíbulas grandes. E são normalmente cães de guarda ou de polícia e têm uma força de mordida de 328 PSI. Estes músculos e corpo grande pesam até 130 PSI. Esta raça é conhecida por ser corajosa, obediente e leal por natureza.


10º Leonberger – Força de Mordida 399 PSI
Leonberger é uma raça canina oriunda do sul da Alemanha. Estes cães foram desenvolvidos no século XIX para companhia e proteção de famílias em fazendas. É um animal descrito como de personalidade gentil, dócil e calma, modernamente utilizado como cão de trabalho e companhia.


9º Cão-Lobo – Força de Mordida 406 PSI
Este é um híbrido do lobo cinzento; a mistura de genes o torna imprevisível comparado com outros cães. No entanto, eles são treináveis. Segundo estudos, os cães-lobo foram responsáveis por 14 mortes.


8º Dogo Argentino – Força de Mordida 500 PSI
O Dogo Argentino é um ótimo cão de caça de grandes presas. Algumas linhagens são também aptas para a função de guarda. Sua mandíbula foi especialmente projetada para capturar e segurar com firmeza. É um cão leal e companheiro com a família, sendo também um bom cão de guarda.


7º Dogue canário – Força de Mordida 540 PSI
O dogo canário é um cão molosso de grande porte, forte, de cabeça pesada e mandíbula poderosa. Os exemplares machos medem entre 60 e 66 cm na altura da cernelha, e as fêmeas entre 56 e 62 cm na altura da cernelha; os machos pesam entre 50 e 65 kg, e as fêmeas entre 40 e 55 kg.
São ótimos cães de guarda, atentos, equilibrados e seguros de si. São bons, desde sua origem, em cuidar do gado. São dóceis e nobres em família, e bastante devoto ao dono porém podem ser desconfiados com estranhos.


6º Dogue de Bordéus – Força de Mordida 556 PSI
Seu temperamento é descrito como territorial, protetor e fiel. Um cão tranqüilo e dócil que gosta de estar com as crianças da família. Porém, sabe se impor. De personalidade forte, não se submete facilmente e não fica pedindo atenção e carinho, apesar de adorar seus proprietários. Caso se sinta desafiado, chega a atacar outros cães. Seu olhar é descrito como penetrante e o tamanho de sua cabeça impressiona.


5º Tosa Inu – Força de Mordida 556 PSI
Cão de tamanho grande com um porte imponente e construção robusta. Tem orelhas pendentes, pelagem curta, focinho quadrado e cauda também pendente e grossa na sua raiz. O temperamento é marcado pela paciência, compostura, audácia e coragem. Quanto à altura, os machos devem possuir no mínimo 60 cm na altura da cernelha; já as fêmeas devem possuir no mínimo 55 cm.


4º Mastim – Força de Mordida 556 PSI
Embora os cães sejam geralmente amigáveis e calorosos, eles podem raramente ser perigosos. Muitos fazendeiros ao redor do mundo afirmam que estes cães têm as mandíbulas mais fortes. Eles têm a força de mordida de 556 PSI, sendo segunda posição nesta seleção, das 10 raças de cães com as mordidas mais fortes. E pesam entre 150 PSI e 160 PSI.


3º Cane Corso – Força de Mordida 700 PSI
O Cane Corso não é recomendado para donos inexperientes ou sem firmeza. Como todo cão, especialmente os de guarda, ele requer forte liderança e adestramento. É tipicamente um guardião de propriedades, do gado e da família. O seu instinto natural é ser desconfiado com estranhos e por esta razão é considerado compatível para função de guarda. Idealmente, o Cane Corso deve ser indiferente quando abordado e deve apenas reagir de um modo protetor quando uma ameaça real estiver presente.


2º Bandog – Força de Mordida 730 PSI
Bandog é um termo conceitual genérico que designa cães molossóides funcionais sem raça definida(mestiços), desenvolvidos especificamente para a função de cão de guarda. Podem também atuar secundariamente na caça de animais de grande porte, como javalis e ursos.


1º Kangal – Força de Mordida 743 PSI
O cão com a mordida mais forte é Kangal. Esta raça é geralmente de cães pastor protetores, o que significa que são os guardadores das ovelhas contra lobos e outros predadores perigosos. E tratam seus proprietários como família ou amigos, assim os protegem e a sua propriedade com grande dedicação e lealdade.

Tecnologia do Blogger.