As 15 pessoas com os mais Q.I. da história



QI (Quociente de Inteligência), um fator que mede o desempenho cognitivo de um indivíduo comparando-a pessoas do mesmo grupo etário.
Hoje você irá conhecer as 15 pessoas com os maiores Q.I.s da história.

CONFIRA TAMBÉM:
Os 13 maiores gênios da história
As 10 mentes mais brilhantes da história


15º Garry Kasparov
Considerado o melhor jogador de xadrez da história, o armênio Kasparov tem um Q.I. na casa dos 190. Só para você ter ideia, ele se manteve como o melhor enxadrista do mundo por quase duas décadas, tendo vencido seu primeiro campeonato mundial quando tinha 22 anos de idade.


14º Philip Emegwali
Cientista e inventor nigeriano, Emegwali tem um Q.I. de 190 e é considerado o maior cientista africano de todos os tempos. Os cálculos matemáticos que ele já fez ajudaram a criar a internet como conhecemos hoje, por sinal.


13º Marie Curie
Essa polonesa que trabalhava com física e química foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel – dois, na verdade. Basicamente, Curie desenvolveu a teoria da radioatividade e descobriu dois elementos químicos (polônio e rádio). Estima-se que seu Q.I. era algo em torno de 180 e 200.


12º Galileu Galilei
Considerado um dos maiores cientistas de todos os tempos, Galileu fez contribuições intelectuais importantes em diversas áreas, como astronomia, física, matemática e filosofia. Foi considerado um herege pela Inquisição Romana ao defender que a Terra girava ao redor do Sol, e seu Q.I. ficava entre 180 e 200.


11º Thomas Young
O médico e físico inglês trouxe descobertas importantes na óptica e anatomia humana, como a causa do astigmatismo. A estimativa é que seu QI varia de 185 a 200.


10º Nikola Tesla
O inventor e futurista que fez grandes contribuições para os estudos de eletricidade e para a transmissão de energia sem fio é também responsável pelo conceito do famoso “raio da morte”. Além disso, Tesla previu o surgimento dos smartphones, dos drones e de outras tecnologias, apesar de ter nascido em 1856. O Q.I. desse cara? Algo em torno de 195.


9º Isaac Newton
O físico e matemático inglês, que formulou a lei da gravitação universal, teve papel fundamental na revolução científica do século 17. Seu QI estimado varia de 190 a 200.


8º Gottfried Leibniz
O matemático e filósofo alemão que viveu no século 17 aprofundou seus estudos em cálculo diferencial e integral e no sistema binário. Seu QI estimado varia de 182 a 205.


7º James Maxwell
O físico e matemático escocês que viveu no século 19 formulou a teoria eletromagnética e é considerado um dos cientistas que mais influenciaram a física. Seu QI estimado varia de 190 a 205.


6º Rudolf Clausius
O físico e matemático alemão, autor da segunda lei da termodinâmica, foi um dos primeiros cientistas a sugerir que as moléculas são feitas de átomos. Seu QI estimado varia de 190 a 205.


5º Leonardo da Vinci
Pintor, arquiteto, músico, matemático, botânico, geólogo, engenheiro e inventor. A medida de QI estimada do gênio italiano varia de 180 a 220.


4º William Shakespeare
Considerado o melhor escritor inglês de todos os tempos, Shakespeare, que também era um grande dramaturgo, tem suas obras reconhecidas até hoje – ou você nunca ouviu falar de “Romeu e Julieta” ou “Hamlet”? Seu Q.I. era de aproximadamente 210.


3º Albert Einstein
O autor da teoria da relatividade revolucionou a física e sua foto simboliza a genialidade. A medida de QI estimada do alemão vai de 205 a 225.


2º Johann Goethe
A medida de QI estimada do escritor alemão varia de 210 a 225. Seu romance "Fausto", publicado em 1808, ainda hoje é considerado uma das maiores obras-primas da literatura alemã.


1º William Sidis
William Sidis foi uma criança prodígio americana. Aos 2 anos de idade, Sidis já lia o New York Times e escrevia (em inglês e francês) na máquina de escrever. Aos 9 anos, foi aceito na Universidade de Harvard — mas, sem capacidade emocional para frequentar as aulas, só pode ingressar aos 11 anos. Sidis faleceu com 46 anos em 1944 devido a uma hemorragia cerebral. A estimativa de seu QI varia de 200 de 300.


CONFIRA TAMBÉM:
Os 13 maiores gênios da história
As 10 mentes mais brilhantes da história
Tecnologia do Blogger.