35 coisas que você não sabia para que serve



Existem certas coisas do nosso cotidiano que as vezes a gente até utiliza, mas nem sabe a sua real utilidade, e outras que são meros detalhes que passam até despercebidos. E hoje resolvemos trazer 35 dessas coisas e para que elas servem.

Confira também:
70 truques que podem facilitar sua vida


1. Furinho na lateral das canetas
Esse furinho serve para regular a pressão de dentro da caneta e evitar que ela estoure, caso seja usada em prédios muito altos e dentro de aviões no ar.


2. Rebites nos bolsos da calça jeans
Quando a calça jeans foi inventada, ela era muito usada por operários e mineiros que guardavam as ferramentas nos bolsos. As costuras não aguentavam o peso e se soltavam, por isso esses rebites servem para reforçar essa área.


3. Fundo das garrafas de vinho
Há diversas teorias em torno do porquê de ela existir. A explicação mais aceita para a existência da cavidade no fundo é que ela tenha sido formada, originalmente, quando as garrafas ainda eram feitas com a técnica de sopro do vidro quente. Enquanto alguém soprava e trabalhava a massa de vidro, a peça era segurada por um pontil, uma haste de metal de formato convexo, pela base e isso então criava a reentrância.


4. Furinho ao lado da câmera do Iphone
O furo ao lado da câmera traseira dos celulares da Apple é um outro microfone. Ele ajuda o aparelho a reconhecer a fonte de som de diversos ângulos e possibilita maior cobertura e clareza do áudio. Além disso, serve para que a Siri possa reconhecer melhor a entonação de voz, e também aprimorar a experiência com o FaceTime e as chamadas em conferência.


5. Lado zigue-zague do grampo de cabelo
Se você usa o grampo com o lado em zigue-zague para cima, ele não irá prender bem o cabelo. Essa parte serve justamente para ser usado para baixo e segurar seus fios com firmeza.


6. Furinho no fundo do cadeado
Ele serve para que a água escorra e não enferruje ou congele os mecanismos internos.


7. Furo na ponta da trena
O orifício na ponta de metal das trenas serve para prendê-las em um prego ou parafuso e segurar a fita enquanto você puxa.


8. Cilindro nos cabos de carregadores
Ele é chamado de “núcleo de ferrite” e serve para absorver a Interferência Eletromagnética (EMI) que corre pelos cabos. Essa interferência pode fazer com que ocorra perda de energia elétrica, reduzindo a eficiência do carregador. Ele também afasta a interferência de outros aparelhos eletrônicos, como celulares.


9. Plástico da tampa das garrafas PET (plástico azul na imagem abaixo)
Serve como vedação para que o líquido e o gás não escapem da garrafa.


10. Pedaço de tecido e botão a mais
O pano a mais serve para testar produtos de limpeza antes de usar na roupa e evitar estragos. Já o botão é apenas para caso você perca um.


11. Ponta fina na tampa de pomadas
Essa ponta fina serve para furar a película de proteção que fica na boca do tubo. No primeiro uso é preciso desenroscar, virar a tampa ao contrário e pressioná-la sobre a película.


12. Alça atrás da camisa social
A alça vem do tempo em que poucas pessoas tinham guarda roupas com cabides. Então, era mais comum pendurar as camisas em pregos para que não amassassem.


13. Furo no vidro das janelas de avião
Esse pequeno furinho faz com que o ar circule entre as duas placas de acrílico que formam as janelas para regular a pressão interna e externa do avião e evitar que elas quebrem.


14. Casas de botões horizontais
Nas camisas sociais, as primeiras e as últimas casas dos botões, assim como as das mangas, são cortadas na horizontal. Elas são assim nesses locais, porque são os de mais difícil "acesso" pra quem está usando, e sendo horizontais, facilita a retirada do botão apernas com uma mão.


15. Traços em relevo em duas teclas do teclado
Essas duas marcações servem para orientar os digitadores que escrevem rápido sem olhar para o teclado.


16. Furo redondo no centro do pegador de macarrão
Nem todas as colheres têm esse furo redondo. As que possuem o furo, ele serve para medir uma porção individual de espaguete.


17. Encaixe na tampa do Tic Tac
A utilidade desse item é muito simples, ele serve como um dosador para você pegar apenas um Tic Tac por vez. Basta virar de cabeça para baixo, virar de lado e abrir a tampa que o doce estará encaixado no espaço.


18. Seta ao lado do marcador de combustível
Essa seta indica para qual lado está a abertura do tanque de combustível no automóvel. Muito útil em um posto de gasolina, ainda mais se o carro for alugado.


19. A parte azul da borracha
A primeira intenção da fabricante não era a de apagar traços feitos com caneta, mas sim a de apagar manchas mais escuras em papéis ásperos. Enquanto a parte mais macia da borracha não dava conta de remover as marcas em papéis grossos ou manchas escuras, a parte azul conseguia dar conta do recado. Mas, as pessoas começaram a tentar apagar marcas de caneta e logo a novidade se espalhou. Então, os fabricantes se apropriaram desse novo propósito e a moda pegou.


20. Os furinhos extras no tênis
Eles servem para dar um reforço extra na amarradura do calçado ao pé do atleta e evitar machucados.


21. O pequeno bolso em sua calça jeans
Eles foram desenvolvidos inicialmente para os antigos relógios de bolso. Atualmente as marcas ainda estão fabricando calças com esse pequeno bolso, mesmo com o relógio de bolso ter sido deixado de lado, para as pessoas guardarem pequenos objetos como moedas, isqueiros e outros itens de pequeno porte.


22. O furo na parte superior da tampa da caneta
O furo permite que o ar flua caso a tampa pare na garganta de alguém, evitando desastres maiores.


Buraco no cabo da panela
 Serve para apoiar as colheres.


Serra na ponta da trena
Serve para que você possa marcar a medida em uma madeira por exemplo.


 Buraco no lacre das latinhas
Serve para que você possa deixar o canudo firma enquanto bebe.


Confira também:
70 truques que podem facilitar sua vida
Tecnologia do Blogger.