Como são essas 15 pessoas cuja vida foi retratada no cinema



Você gosta de filmes que são baseados em fatos reais?
Eu gosto bastante, até por isso já fiz uma postagem aqui no Curiosidades Nota 10 sobre: "Como 50 famosos históricos foram retratados nos filmes".
E hoje trazemos 15 filmes que contam a história da vida de pessoas históricas ou que viveram grandes momentos durante sua vida.
Confira agora como são essas 15 pessoas cuja vida foi retratada no cinema:


127 Horas
Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.


Gia - Fama e Destruição
Estrelado por Angelina Jolie, o filme conta a vida da modelo Gia Carangi, a modelo mais clicada da época em que viveu. Marcou uma geração da moda e morreu, vítima de AIDS, em 18 de novembro de 1986.


Olga
O longa brasileiro traz Camila Morgado no papel de Olga Benário, uma jovem judia alemã. Militante comunista, na década de 1930, ela foi perseguida pela polícia e fugiu de Berlim para Moscou – onde recebeu treinamento militar e foi encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejavam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois viveram uma história de amor.


O Rei do Show
Hugh Jackman interpretou o showman americano, Phineas Taylor Barnum, que criou um circo móvel com artistas extraordinários. Muitos personagens mostrados no filme existiram na vida real. Por exemplo, Madame Clofullia (“a mulher barbada”), o homem tatuado George Costentenus e o general Tom Thumb. Este último se casou com uma anã, que trabalhava no circo Barnum. Seu casamento se tornou um grande evento. Dizem que os convidados até pagaram para estar presentes na cerimônia.


Erin Brockovich: uma mulher de talento
A atriz americana Julia Roberts interpretou a história de uma mulher comum chamada Erin Brockovich, que lutou pelos direitos dos moradores de Hinkley contra a empresa Pacific Gas and Electric Company Corporation, empresa da Califórnia responsável por contaminar as águas subterrâneas da cidade. Erin não tinha formação em Direito, mas tinha força de vontade, perseverança e coragem, o que a ajudou a lutar contra a corporação.


A grande jogada
A atriz de Hollywood Jessica Chastain interpretou a história da mulher sob o nome de Molly Bloom, que criou sua própria empresa de jogos de pôquer. Quando a atividade de Bloom foi descoberta, o FBI esperava que ela deletasse os nomes de todas as pessoas famosas que visitaram seu clube, mas Molly não revelou os segredos de seus clientes. Esta foi a principal inspiração para Aaron Sorkin escrever o roteiro do filme A Grande Jogada, baseado em seu livro Molly’s Game.


Voando alto
O jovem ator Taron Egerton interpretou o esquiador Eddie Edwards, sob o apelido de “Eddie, a Águia”. O esquiador se tornou famoso graças aos seus fracassos, já que nas competições sempre ficava nas últimas posições.


Escobar, a traição
Javier Bardem interpretou a história do famoso narcotraficante Pablo Escobar, mostrando como ele se tornou bilionário, delinquente e uma pessoa poderosa. O filme é baseado nas memórias de uma jornalista que tinha se apaixonado por Escobar.


Compramos um zoológico
Benjamin Mee, interpretado por Matt Damon, e toda a sua família decidiram mudar de vida e adquirir um zoológico. Após reformar o local, o parque foi inaugurado em 2007 e Benjamin escreveu o livro: We Bought a Zoo: The Amazing True Story of a Broken-Down Zoo, and the 200 Animals That Changed a Family Forever. Os verdadeiros membros da família apareceram no filme como visitantes do zoológico.


O aviador
Leonardo DiCaprio interpretou uma das pessoas mais ricas dos Estados Unidos, Howard Hughes. Sua fama veio por seu trabalho na aviação. Aos 27 anos, Howard fundou uma empresa dedicada ao design e construção de aeronaves. Apesar dos riscos, Hughes testava as aeronaves construídas e quebrava todos os recordes de velocidade e altitude de voo. Além disso, Howard tornou-se viciado pela indústria cinematográfica. Em 1932, produziu o filme Scarface — A Vergonha de uma Nação, que se tornou um clássico.


À deriva
Shailene Woodley e Sam Claflin interpretaram a história de um casal apaixonado: Tami Oldham e Richard Sharp. Os jovens fizeram uma viagem em um luxuoso iate pelo Oceano Pacífico. No entanto, o barco foi pego por uma terrível tempestade. A vida do casal ficou totalmente à mercê da natureza.


Soul Surfer: Coragem de viver
A atriz AnnaSophia Robb, na foto à direita, interpretou o papel da surfista Bethany Hamilton, na foto à esquerda, que foi atacada por um tubarão aos 13 anos de idade. Bethany perdeu o braço, mas logo voltou a surfar e começou a participar de competições profissionais.


O jogo da imitação
O ator britânico Benedict Cumberbatch interpretou o matemático inglês Alan Turing, que durante a Segunda Guerra Mundial se tornou a pessoal fundamental na hora de decifrar o código dos alemães.


O impossível
Em 2004, a médica espanhola María Belón, cujo papel no filme foi interpretado pela atriz Naomi Watts, junto com seu marido e três filhos foram passar as férias na Tailândia. Em um piscar de olhos, toda a costa foi atingida por um enorme tsunami (hoje lembrado como uma das maiores tragédias naturais da história) cobriu toda a área costeira, María tentou fazer todo o possível e o impossível para salvar sua família e a si mesma da catástrofe.


Final Portrait
O ator australiano Geoffrey Rush interpretou o bem sucedido pintor e escultor Alberto Giacometti. Hoje, suas obras são vendidas por milhões de dólares e, graças ao filme Final Portrait é possível entender por que suas obras custam uma fortuna.


CONFIRA TAMBÉM: Como 50 famosos históricos foram retratados nos filmes
Tecnologia do Blogger.