Conheça a prisão mais rigorosa do mundo
Temida até mesmo pelos piores criminosos do mundo, Black Dolphin é uma prisão em Sol-Iletsk, Oblast de Orenburg, na Rússia, perto da fronteira com o Cazaquistão.
Confira também:
Os 10 maiores assaltos da história
As 10 piores prisões do mundo
A prisão foi apelidada de Black Dolphin- ou“Golfinho Negro”- depois de ganhar uma estátua feita por alguns dos presos do local, onde a cor preta significa algo “sem vida” e o golfinho pulando “sem chances de escapar”.
Há cerca de 700 prisioneiros presos por crimes como canibalismo, terrorismo e assassinatos em série. Os detentos da prisão Black Dolphin mataram um total combinado de 3.500 pessoas. Isso leva a cerca de 5 assassinatos por preso.
Os presos deste local estão cumprindo penas de prisão perpétua. Eles são vendados quando saem e são obrigados a andar pelos corredores da prisão, curvados para não decorarem o caminho da prisão e não haver nenhuma tentativa de fuga.
Os detentos são mantidos sob vigilância por vídeo 24 horas por dia e guardas patrulham os corredores, verificando-os a cada 15 minutos.
Eles vivem em uma pequena cela sozinhos, salvo raras exceções quando compartilham uma mesma cela. Não há pátio prisional e os exercícios são feitos dentro de uma cela maior por 90 minutos.
Os presos não têm permissão para descansar ou sentar em seus beliches desde o momento em que são acordados até a hora de dormir novamente.
Também não há cafeteria na Black Dolphin Prison. Os presos comem suas quatro porções diárias de sopa e pão dentro de suas celas e sua alimentação nunca varia.
Houve rumores de abuso de presos e má conduta na prisão Black Dolphin, mas nenhum relatório foi confirmado.
O único contato com o mundo exterior que eles podem ter é através de livros, jornais e um rádio. Quando os oficiais da prisão fazem um comando para os presos, eles devem responder com as palavras “sim, senhor”.
Confira também:
Os 10 maiores assaltos da história
As 10 piores prisões do mundo