15 pesadelos mais comuns e seus significados



Você teve um pesadelo daqueles horríveis mas não sabe o que ele significa? Então está no lugar certo, separamos uma lista com os 15 pesadelos mais comuns que as pessoas tem e o que cada um deles significa.

Confira também:
30 tatuagens masculinas e femininas mais comuns e seus significados

Confira agora os 15 pesadelos mais comuns e seus significados:


SONHAR COM PESSOAS MORTAS
 Sonhar com um ente querido que faleceu é muito comum. A explicação para esse tipo de pesadelo está diretamente relacionada à luta emocional que todos enfrentam com a perda de alguém que se ama. Por outro lado, nestes pesadelos, a forma como a pessoa morreu é determinante.


SONHAR QUE PERDEU UM EVENTO IMPORTANTE
Muitas pessoas sonham que perdem eventos importantes, como um casamento, uma reunião, uma viagem, voo, etc. Comumente, a interpretação deste pesadelo, como a de muitos outros, está ligada a sentimentos de ansiedade e medo com a perspectiva de falhar ou ser incapaz de satisfazer as expectativas de uma pessoa exerce algum tipo de poder sobre nós. O pesadelo está fortemente ligado ao conceito de responsabilidade, à negatividade e ao pessimismo.


DESPENCANDO
Todas as pessoas já tiveram um sonho de estar despencando em direção ao chão em velocidade absurda. O fato de estar quase adormecido e então ter a sensação repentina de cair, leva alguns cientistas a acreditar, que pode ser causado por determinados fatores. Como uma mudança na pressão arterial em cair na inconsciência, ou pelo movimento do fluido do ouvido interno, que ajuda a equilibrar. Alguns significados atribuídos a este tipo incluem medo de perder o controle.


 SER PERSEGUIDO
Freud pensava que estes sonhos representavam medos sexuais específicos: castração para homens e estupro para mulheres. Mas Freud foi amplamente desacreditado como fonte de interpretação de sonho, desde que ele interpretou quase tudo sexualmente. E interpretações modernas sugerem que os sonhos de perseguição são uma metáfora para insegurança, em si próprio ou nas circunstâncias, ou ainda sobre culpa não resolvida.


 NU EM PÚBLICO
Há duas maneiras principais para interpretação destes sonhos. Uma é o medo de ser exposto, com algum aspecto que se prefere manter em segredo, e outra interpretação sugere um sentimento de inferioridade. Porém, se ninguém percebe que o indivíduo está nu, é estipulado que o sonho simboliza um medo vazio, e que as preocupações não são reais.


 SER FERIDO
Ser ferido no sonho pode ter relação com áreas da vida em que é sentida ausência de poder. Se for um machucado causado por si mesmo, pode haver relação com medos que serão sabotados pelos próprios esforços, acidentalmente ou não. Se o machucado é causado por alguém, pode ser que seja sobre situações em que há sensação de estar sendo eliminado ou colocado para baixo. Se no sonho é possível tratar do próprio ferimento, é no geral bom sinal, sugerindo que também seja capaz de lidar com a situação aborrecedora. Se há dor no sonho, pode haver ligação com lesão física de recuperação, ou lesão emocional.


 PERDA DO DENTE
A perda de dentes pode representar autoconsciência, seja acerca da aparência ou idade. Há também explicação mais física para sonhos de perda dos dentes, para aqueles que rangem os dentes, ou apresentam dentes sensíveis, e então com maior chance de ter sonhos deste tipo. No caso de dor de dente, os sonhos deste tipo são mais prováveis de ocorrer.


 ESTAR PERDIDO
Os sonhos em que a pessoa se encontra perdida, no geral, refletem o sentimento literal de estar perdido. Porém é importante observar como se perdeu no sonho, ao interpretar pesadelos de permanência em lugar estranho sem idéia de como retornar para familiares. Se a pessoa se perdeu por si, pode ser que esteja incerta do que deseja, ou pode ser relacionado à escolha em que há indecisão. Se a pessoa estiver apenas perdida, pela floresta, ou estranha cidade, então é possível que esteja sentindo preso, sem progresso em aspectos da vida.


 SER PRESO
Este tipo de sonho reflete um sentimento de estar preso na vida real. A pessoa pode estar se sentindo presa no emprego, ou incapaz de fazer uma escolha. Mas a interpretação geral é que o subconsciente está mandando o empurrão para agir por meio de metáfora.


 EXAMES
O sonho de estar em exame sem preparação é comum. Os teóricos apontam que o motivo é por exames serem tão estressantes em vida real, que se tornam perfeitos para subconsciente agarrar como símbolo de estresse pela vida toda. Não estar preparado pra um teste no sonho, representa medos de não estar preparado para desafios da vida. E ainda reprovar em teste no sonho, é estipulado por alguns como bom sinal.


 MORRENDO
O sonho da morte pode representar recomeço, uma antiga parte de si em descanso para novas oportunidades. Sonhos de sepulturas e túmulos podem representar a preocupação de que partes de si morreram, ou simbolizar partes de si que caíram em esquecimento.


 TRAIÇÃO DA PESSOA AMADA
É mais provável, que sonhos sobre ser traído ou atacado pelas costas por amigos tratem sobre sentir-se abandonado ou alienado por eles. Se eles estão se dedicando em tempo total para outro fator, talvez faça sentido a possibilidade de traição. É claro que, se já havia preocupação sobre infidelidade, o subconsciente pode ter aplicado este medo.


SONHAR COM DESASTRES NATURAIS
 Sonhar com terremoto, tsunami, uma grande tempestade ou outro desastre natural é mais comum do que se pensa. Catástrofes ou desastres naturais representam um medo iminente do inconsciente e um forte sentimento de ansiedade. Especialistas dizem que ele também pode manifestar situações que, assim como o clima, não podemos controlar gerando crises nervosas. Esse tipo de pesadelo pode ser também um sinal de problemas com relações sociais e problemas emocionais.


SONHAR QUE PERDEMOS A PESSOA AMADA OU UM ENTE QUERIDO
Outro pesadelo comum, atrelado à insegurança, ansiedade e, sobretudo, ao medo da solidão. O sonho se caracteriza pela morte de uma pessoa querida, que pode ser tanto o parceiro(a) quanto um amigo, um familiar ou alguém muito próximo. Sua interpretação está relacionada ao sentimento de inferioridade, a falta de autoconfiança e a dependência de outra pessoa.


SONHAR COM RATOS
Ter um sonho com um rato preto quer dizer que você passará por uma fase difícil em suas emoções e sentimentos, podem ser prejudicados por constrangimentos e decepções causadas ao seu redor. Sonhar com rato preto também pode ser um sinal de enfermidade que se aproxima, uma vez que esse tipo de roedor é transmissor de doenças e está muito atrelado ao nosso subconsciente como aquele que transmite lepra – símbolo da peste negra na Idade Média.


Confira também:
30 tatuagens masculinas e femininas mais comuns e seus significados
Tecnologia do Blogger.