30 logos de marcas famosas que possuem significados ocultos



Alguns logos são tão famosos quanto a própria marca, e muitos deles trazem segredos no seu design, desde mensagens subliminares ou até homenagens aos seus fundadores ou local de fundação.

Confira também:
Como seriam os slogans dessas 80 marcas se fossem verdadeiros

Confira agora 30 logos de marcas famosas que possuem significados ocultos:


Amazon
Muitos pensam que a seta no logo da Amazon simboliza uma carinha feliz, inferindo que os consumidores da empresa são mais felizes. Mas não é só isso: a seta aponta da letra A para a letra Z, significando que na Amazon vende-se uma grande variedade de coisas, literalmente de A a Z.


McDonalds
Não, você não está errado. O logo do McDonalds é mesmo um grande “M”, mas de acordo com o psicólogo Louis Cheskin, ele também significaria outra coisa. Quando a empresa quis mudar o seu logo na década de 60, o senhor Cheskin sugeriu que não, pois o símbolo representaria um par de protuberantes seios. Isso mesmo, senhores, o logo do McDonalds só existe até hoje por causa do seu apelo sexu@l.


Toblerone
O logo desse delicioso chocolate guarda dois segredos. O primeiro deles pode ser visto no desenho da montanha: percebe que há um urso ali?
O segundo, é que em “toblerone” se extrai a palavra “Bern” (ou Berne, em francês), cidade suíça de onde esse chocolate é original.


IBM
Além de, obviamente, representar o nome da empresa, as letras azuis atravessada por listras brancas representariam a igualdade, de modo a formar o símbolo de igual (=) no canto inferior direito


Unilever
Você pode até não conhecer diretamente a Unilever, mas com certeza conhece alguma das suas dezenas de marcas como Kibon, Maizena, Lux, Axe, etc. De fato, a empresa fabrica tantos produtos que o seu logo é formado pela grande variedade deles.


Toyota
O símbolo formado por 3 elipses representa 3 corações: o coração do consumidor, o coração do produto e o coração do progresso tecnológico. Mas, fora isso, o logo ainda esconde em si o próprio nome da empresa, como é mostrado na imagem acima.


Sun Microsystems
O logo da Sun é bem interessante: você pode ler a palavra “Sun” em qualquer direção.


FedEx
Além das cores diferentes, outro segredo pode ser desvendado pela logo da transportadora: as letras “E” e “x” formam uma seta apontando para a direita, simbolizando que a empresa está sempre pensando à frente.


Adidas
Já percebeu que o símbolo da Adidas parece uma montanha? Porque é exatamente isso o que deveria ser. As três listras que faziam parte do logotipo original em 1967, nunca significaram nada. Nos anos 90, porém, eles inclinaram as listras de modo que isso se tornasse uma montanha, que representaria os obstáculos que as pessoas precisam superar.


Abril
É no mês de abril que começa a primavera na Itália, país da família do fundador da empresa. Por isso a escolha da árvore verde para representar a marca.


Apple
A famosa maçã é uma referência a ninguém menos que Isaac Newton. Já a mordida é uma lembrança do senso de descoberta.


Banco do Brasil
O logo do Banco do Brasil nada mais é do que duas letras B entrelaçadas de forma bem inusitada.


BMW
A sigla do nome da marca significa Bayerische Motoren Werke, que em bom português quer dizer Fábrica de Motores da Baviera. As cores do símbolo lembram a bandeira dessa região alemã.


Cavalera
O bicho que representa a marca é uma fênix de duas cabeças. A ideia é mostrar sua capacidade de renovação a cada nova coleção.


Chanel
Essa é meio óbvia: a famosa corrente tem as iniciais da fundadora da marca, Coco Chanel.


Dove
No começo, a marca era exclusiva de militares. Foi assim que veio a pomba do logotipo, um animal que representa a paz. Vale dizer também que dove significa pomba em inglês.


Ferrari
O cavalo negro empinado era o símbolo de Francesco Baracca, um lendário piloto italiano e herói nacional. No fundo amarelo, aparecem ainda as letras S e F, de Scuderia


Kibon
A imagem busca harmonizar a forma de coração com a consistência de um sorvete.


Lacoste
René Lacoste, o criador da marca, tinha o apelido de crocodilo. Isso explica o simpático animal que se tornou símbolo da empresa.


LG
Você pode não ter reparado, mas a logo da empresa forma a imagem de um rosto sorridente.


Linux
O símbolo da marca é assim porque o criador do software achou uma foto de pinguim na internet.


Olympikus
Aqui vai uma representação óbvia: as argolas fazem referência aos Jogos Olímpicos.


PlayBoy
O criador da marca, Hugh Hefner, explica a origem do coelho símbolo de forma simples: o animal tem óbvias conotações sexu@is.


Red Bull
Dois touros vermelhos duelando: o símbolo da empresa representa a energia que a bebida dá.


Starbucks
A sereia é uma referência à origem da marca, que nasceu próxima a um porto.


Texaco
Para um norte-americano seria óbvio: a estrela e o T simbolizam o Texas, o estado dos Estados Unidos onde a empresa surgiu.


VAIO
De início, você só consegue enxergar as letras que formam a palavra VAIO, mas olhando mais atentamente é possível perceber que as primeiras duas letras formam o símbolo analógico (∿), ao passo que as duas últimas representam o símbolo digital (binário, 1 e 0).


Igreja Presbiteriana
Você jamais pensou que o logo religioso pudesse esconder tantos significados.


NBC
O logo da famosa rede de tv é mesmo um pavão, mas você sabe o porquê de tantas cores? Tudo aconteceu na década de 60, quando os primeiros televisores em cores começaram a ser produzidos. Então, como um atrativo, eles criaram um logo multicolorido de modo a mostrar o potencial da nova tecnologia e fazer as pessoas saírem do preto-e-branco.


Audi
Bem, não são apenas 4 aros. Cada circulo representa uma das 4 companhias fundadoras do Consórcio Auto-União, em 1932: DKW, Horch, Wanderer e Audi.


Confira também:
Como seriam os slogans dessas 80 marcas se fossem verdadeiros
Tecnologia do Blogger.