6 Filmes e suas cópias descaradas



"Nada se cria, tudo se transforma". A Lei de Lavoisier, dita há mais de 200 anos nunca fez tão sentido na indústria do cinema como agora. É claro que muitos filmes servem de inspiração para outros, mas nos casos citados nessa postagem, eles não só foram usados como base, como também só faltou retirar cenas dos seus antecessores.
Confira agora 6 Filmes e suas cópias descaradas:


Madagascar (2005) | Selvagem (2006)
O enredo de Madagascar todos conhecem, não é mesmo? O jovem leão Alex, é capturado na África e enviado ao Zoológico em Nova Iorque e depois "apronta todas" com seus amigos animais. Selvagem, além de ter como protagonista um leão, várias vezes nos faz lembrar do filme Madagascar, a diferença é que eles realizam o caminho inverso, partido de NY à África.


Amizade Colorida (2011) | Sexo sem Compromisso (2011)
Quer procura uma amizade colorida, quer o que? Exatamente, sexo sem compromisso! E essa é a premissa dos dois filmes, amigos desiludidos, cansados de relacionamentos estressantes, decidem realizar "eventos casuais". Contudo, o casal começa a se encontrar com maior frequência e o amor começa a tomar o lugar da atração... Ou seja, quer assistir um filme nesse estilo, escolha só um, pois só muda os atores!


Invasão a Casa Branca (2013) | O Ataque (2013)
Patriotismo exagerado, personagens frustrados tendo a chance de se tornarem heróis, muito tiro, catástrofe e duas horas de filme. A única coisa que muda nesses dois filme é o passado dos mocinhos, depois disso é a mesma coisa: tire o presidente da Casa Branca, não permita que ele morra, pois no final você será recompensado.


Kimba - O Leão Branco (1950) | O Rei Leão (1994)
Quem curte anime, provavelmente já conhece essa velha polêmica da Disney ter copiado a série de Osamu Tesuka, a qual conta a história de um jovem leão (Kimba) que perde seus pais e tem que retomar o poder da selva, que está nas mãos de um vilão. Percebeu a semelhança? Se mudássemos o K de Kimba por S teríamos a história do Rei Leão. Além disso, os dois filmes contam com a cena clássica da pedra, um macaco metido à sábio e cenas muito, muito parecidas.


Carros (2006) | The Autobots (2015)
The Autobots é um filme recheado de plágio, começando pelo nome que foi retirado de Transformers e o protagonista ser idêntico ao Relâmpago McQueen do filme Carros. O filme é tão copiado que quem foi no cinema assisti-lo pensou que fosse uma continuação da animação da Pixar, e o melhor de tudo foi o diretor de Autobots alegando que nunca assistiu o filme Carros.


Jumanji (1995) | Zathura: Uma Aventura Espacial (2005)
O diretor de Zathura, nega que o filme seja uma sequência de Jumanji, até pelo fato, dele não ter gostado do primeiro filme, mas as semelhanças entre os dois filmes são grandes. Uma das semelhanças, é os dois filmes serem baseados em livros de um mesmo escritor.

Tecnologia do Blogger.