30 atores que recusaram papéis e devem ter se arrependido



Trabalhar em Hollywood pode ser mais complicado do que se imagina. As vezes os atores rejeitam filmes que fazem grande sucesso para trabalhar em outros pouco conhecidos.
Pensando nisso fizemos uma lista de 30 atores que rejeitaram grandes papéis e devem ter se arrependido depois.

Confira também:
60 fotos dos bastidores de filmes
15 celebridades de Hollywood que ficaram famosos por acidente
80 curiosidades sobre o cinema


Al Pacino - Han Solo (Guerra nas Estrelas)
"O papel já era meu, mas não entendi o roteiro", revelou recentemente Al Pacino. Ele estava falando de Han Solo, personagem que acabou com Harrison Ford na trilogia original de Guerra nas Estrelas


Tom Selleck - Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida)
Harrison Ford é mesmo um cara de sorte. Ele também não foi a primeira escolha para o papel de Indiana Jones e só foi escalado para Os Caçadores da Arca Perdida após a recusa de Tom Selleck, que preferiu continuar na série Magnum.


Sharon Stone - Rose (Titanic)
Sharon Stone recusou o papel de Rose (Kate Winslet) em Titanic para fazer Esfera.


Kim Basinger - Catherine Tramell (Instinto Selvagem)
Se errou com Titanic, Sharon Stone ao menos teve muita sorte com Instinto Selvagem. Kim Basinger foi a primeira convidada para o papel de Catherine Tramell, mas não gostou da ideia de viver uma vilã tão azeda.


Will Smith - Neo (Matrix)
Keanu Reeves recebeu o maior salário da história do cinema pela trilogia Matrix. E ele não veria a cor deste dinheiro caso Will Smith tivesse aceitado o papel de Neo. Mas ele achou o roteiro muito complicado e não se interessou.


Sean Connery - Gandalf (O Senhor dos Anéis)
Sean Connery era a escolha inicial de Peter Jackson para Gandalf, papel que acabou com Ian McKellen nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. O eterno Bond, no entanto, leu o roteiro e não gostou muito da ideia. Ele também já estava pensando em se aposentar.


Leonardo DiCaprio - Patrick Bateman (Psicopata Americano)
O que seria da carreira de Christian Bale sem Psicopata Americano? Ninguém sabe a resposta, mas foi por pouco que isso não aconteceu. Leonardo DiCaprio leu o roteiro e se interessou pelo projeto, mas recusou por achar que seus fãs não aprovariam, naquele momento, ele num papel de psicopata.


Brad Pitt - Jason Bourne (A Identidade Bourne)
No início dos anos 2000, Brad Pitt teve que decidir entre dois roteiros sobre espionagem: Jogo de Espiões ou A Identidade Bourne. Ele acabou optando pelo primeiro, abrindo espaço para Matt Damon brilhar na pele de Jason Bourne.


Matt Damon - Jack Sully (Avatar)
"Oh Deus, não só tenho que dizer não por causa da minha agenda, mas ele (James Cameron) vai fazer de algum cara um astro que vai me roubar papéis mais tarde." Matt Damon já admitiu que foi isso o que pensou quando recusou o papel de Jack Sully em Avatar. Sam Worthington acabou com o personagem.


John Travolta - Forrest Gump (Forrest Gump - O Contador de Histórias)
O ano de 1994 foi ótimo para John Travolta, que brilhou em Pulp Fiction - Tempo de Violência. Mas poderia ter sido muito melhor se ele não tivesse recusado o papel principal de Forrest Gump - O Contador de Histórias. A história todo mundo já sabe... Tom Hanks ficou com o personagem e recebeu seu segundo Oscar por ele.


Lindsay Lohan - Jade (Se Beber, Não Case!)
Já tem tempo que Lindsay Lohan demonstra não fazer boas escolhas. E isso ficou evidente quando recusou o papel da stripper Jade no primeiro Se Beber, Não Case! por não acreditar no potencial do filme, que brilhou nas bilheterias e ganhou continuações. Heather Graham ficou com o papel.


Russel Crowe - Wolverine ( X-Men - O Filme)
Russell Crowe foi visto recentemente em O Homem de Aço, mas ele podia ter feito uma adaptação dos quadrinhos bem antes disso. Ele foi o primeiro ator chamado para interpretar o Wolverine em X-Men - O Filme, mas acabou não aceitando o salário oferecido. Hugh Jackman ficou com o papel e voltou ao mesmo outras seis vezes.


Cary Grant - James Bond (007 Contra o Satânico Dr. No)
O escritor Ian Fleming tinha Cary Grant como nome ideal para viver seu James Bond em 007 Contra o Satânico Dr. No. O ator, no entanto, não quis assinar para vários longas e ainda se considerava velho demais para o papel, que acabou com Sean Connery.


Nicole Kidman - Hanna Schmitz (O Leitor)
Após brilhar em As Horas, Nicole Kidman planejava uma nova parceria com o diretor Stephen Daldry. Os dois conversaram muito sobre O Leitor, mas Kidman descobriu que estava grávida e decidiu que não poderia se comprometer com o filme. O papel acabou com Kate Winslet, que levou o Oscar pelo trabalho.


Juliette Binoche - Dra. Ellie Sattler (Jurassica Park)
Juliette Binoche foi convidada para interpretar a dra. Ellie Sattler em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, mas não quis saber de conversas, chegando a dizer que Steven Spielberg era um "diretor de homens e dinossauros, mas não de mulheres". Laura Dern ficou com o papel.


Nicolas Cage - Randy "The Ram" Robinson (O Lutador)
Quem diria que Nicolas Cage, que aceita cada coisa, ficaria marcado por um papel que ele recusou? O ator era a primeira escolha para O Lutador, mas desistiu do filme por considerar que não teria tempo o bastante para aprimorar a forma física. O papel acabou com Mickey Rourke, que levou o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar.


Mel Gibson - Maximus (Gladiador)
O ator e diretor Mel Gibson era o favorito de Ridley Scott para interpretar Maximus em Gladiador. Ele, no entanto, achou que o papel lembrava muito Coração Valente e recusou o projeto, abrindo as portas para Russell Crowe, que recebeu um Oscar pelo trabalho.


Kelvin Costner - Bill (Kill Bill)
Quentin Tarantino queria Kevin Costner na pele de seu assassino samurai Bill em Kill Bill. O ator, no entanto, recusou o convite e o papel acabou nas mãos do falecido David Carradine.


Tom Hanks - Jerry Maguire (Jerry Maguire - A Grande Virada)
É difícil imaginar um outro ator que não seja Tom Cruise como Jerry Maguire, mas isso quase aconteceu. Tom Hanks era o preferido do diretor Cameron Crowe, mas recusou o papel em Jerry Maguire - A Grande Virada.


Sandra Bullock - Maggie (Menina de Ouro)
Sandra Bullock recebeu o Oscar em 2010 por Um Sonho Possível, mas a estatueta poderia ter vindo antes. A atriz recusou o papel da boxeadora Maggie em Menina de Ouro, de Clint Eastwood. Ela preferiu rodar Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa. Hilary Swank levou o papel e seu segundo Oscar.


Tom Cruise - Edward (Edward Mãos de Tesoura)
Tom Cruise rejeitou o papel, porque o diretor do longa, Tim Burton, se recusou a dar um final feliz ao filme.


 Demi Moore – Kit (Uma Linda Mulher)
Demi Moore imediatamente e sem qualquer explicação recusou a oferta para interpretar Kit Deluca, a melhor amiga de Vivian. Eventualmente, Laura San Giacomo provou ser a candidata perfeita para o papel.


 Michelle Pfeiffer – Clarice (O Silêncio dos Inocentes)
O diretor não gostou do sotaque de Jodie Foster, então ele ofereceu o papel de Clarice para Michelle Pfeiffer. Mas a atriz não quis fazer parte deste filme por causa da violência contida no romance em que o filme foi baseado. Foster acabou alcançando um sucesso notável ao ganhar um Oscar de Melhor Atriz graças a este filme.


 Jack Nicholson — Michael Corleone (O Poderoso Chefão)
Nicholson estava disposto a interpretar Michael Corleone no começo, mas acabou recusando a oferta porque achava que ele era velho demais para o papel e acreditava que deveria ser interpretado por um ator italiano.


 Emily Browning - Bella (Crepúsculo)
Emily Browning se recusou a fazer um teste para o papel de Bella porque ela não queria assinar uma trilogia na época. A autora do livro, Stephenie Meyer, achou que Emily seria uma Bella ideal. Quando Kristen Stewart conseguiu o papel, Meyer não tinha certeza de que era uma boa ideia.


Matt Damon – Duas-Caras (Batman: O Cavaleiro das Trevas)
O ator revelou que foi chamado para viver o vilão Duas-Caras no segundo filme da trilogia de Christopher Nolan sobre o Batman (O Cavaleiro das Trevas, 2008). Tudo em razão de um conflito de agenda, que deu ao ator Aaron Eckhart a chance de viver o antagonista. Mesmo já famoso por seu trabalho na franquia 'Bourne', Matt Damon perdeu uma ótima oportunidade de ascender ainda mais em Hollywood, visto o sucesso da obra de Nolan.


Emma Watson - Mia Dolan (La La Land)
A obra do diretor Damien Chazelle consagrou a carreira de Emma Stone, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz. Então imagine como deve ter se sentido Emma Watson, a primeira cotada ao papel. Optando por estrelar a versão live-action de 'A Bela e a Fera' (2017), a eterna Hermione Granger ficou de fora do filme e viu uma boa chance de ascender ainda mais desaparecer.


Emily Blunt - Viúva Negra (Homem de Ferro 2)
Famosa por 'O Diabo Veste Prada' (2006), 'Sicario' (2015) e 'A Garota do Trem' (2016), a vencedora do Globo de Ouro também poderia ser uma heroína da Marvel. Isso, claro, se não tivesse recusado o papel de Viúva Negra em 'Homem de Ferro 2' (2010). Como já estava comprometida com 'As Viagens de Gulliver' (2010), viu a proposta ser repassada para Scarlett Johansson, que aceitou o papel e hoje é umas das esrelas mais icônicas do Universo Cinamtográfico Marvel.


Charlie Hunnam - Christian Grey (Cinquenta Tons de Cinza)
Envolvendo mais um caso de problemas na agenda, o astro da série 'Sons of Anarchy' precisou 'pedir dispensa' da adaptação cimatográfica do best seller de E.L. James, para seguir com outros projetos. O ator Jamie Dornan acabou assumindo o papel de Christian Grey, fazendo mais barulho no mercado do que Hunnam.


Hugh Jackman - James Bond (Franquia 007)
Quem em sã consciência não queria ser James Bond? Hugh Jackman. Embora pareça loucura, o intérprete de Wolverine nos cinemas deu uma boa razão para ter recusado o papel: segundo ele, não seria bom para a sua carreira estar preso a duas franquias (X-Men e 007).


Confira também:
60 fotos dos bastidores de filmes
15 celebridades de Hollywood que ficaram famosos por acidente
80 curiosidades sobre o cinema
Tecnologia do Blogger.