10 costumes brasileiros que são estranhos no Estados Unidos



O Brasil é um país continental, com várias culturas e costumes, e muitos deles são estranhos em outras partes do mundo.

CONFIRA TAMBÉM:
5 costumes americanos que são estranhos para os brasileiros
8 coisas que os gringos pensam sobre os brasileiros
10 costumes brasileiros que te levariam para cadeia em outros países

Confira agora 10 costumes brasileiros que são estranhos no Estados Unidos:


Clarear os pelos das pernas ao invés de depila-las.


Usar biquínis fio-dental na praia: os biquínis americanos são enormes e até o menorzinho deles, chamado de tanga, é ainda enorme atrás em comparação com os biquínis brasileiros “normais”.


O uso de sungas pelos homens na praia: um americano jamais vestiria uma sunga para ir a praia, ao menos que sua sexualidade seja “duvidosa”.


O costume de dar dois beijinhos na bochecha, três então nem se fala. Isso se deve ao fato de que a etiqueta americana difere da brasileira em certos aspectos.


O sinal de OK usado nos EUA não significa o mesmo que no Brasil.


A quantidade de feriados nacionais (nos estados unidos a lista de feriados nacionais é mínima) e a duração das ferias brasileiras (la elas duram bem menos).


A quantidade de remédios que não precisa de receita medica: muitos remédios que são vendidos sem receita no Brasil, la são vendidos apenas com receita.


A burocracia brasileira (la também ha burocracia, porem é bem menos que no Brasil e se eles te falam que você deve assinar 10 papeis para que você possa receber algum beneficio, por exemplo, você realmente o recebera depois de assinar os 10 papeis. Americanos são bem claros em relação à burocracia).


Que a feijoada contém os pés, orelhas e rabo e etc do porco: deixe-os saborearem uma boa feijoada e depois contem para eles. Isso depende de que estado o americano mora, em certos estados há costumes de comer coisas que parecem piores que rabo de porco.


O serviço que vendedores e serventes de restaurantes oferecem: esses mesmos funcionários la nos EUA costumam empurrar produtos descaradamente ou eles simplesmente te ignoram então quando os americanos dão de cara com o serviço dos brasileiros eles ficam espantados e é claro, adoram.


Tecnologia do Blogger.